Skip to main content
High Rock Canyon, no Black Rock Desert de Nevadaa
1 de 1
  • Estados:
    Nevada

Uma viagem de carro pela Burner Byway (Rota Burner) é mais sobre absorver a filosofia do Burning Man e também de mergulhar na beleza lendária das paisagens de Nevada.

No oeste do estado de Nevada, nos EUA, conecte-se ao estilo de vida do Burning Man, enquanto dirige pelas duas pistas da Burner Byway (Rota Burner) de Reno até o Black Rock Desert (Deserto de Black Rock). Dirigindo ao longo de vastos trechos de paisagens pitorescas e desérticas, você sentirá apenas uma boa vibração nessa rodovia a oeste de Nevada. Pare em atrações de beira de estrada, veja artes incríveis e visite as cidades do Velho Oeste. Maravilhe-se com o esplendor da natureza em locais como o enorme lago Pyramid, fontes termais em Gerlach e o leito seco do lago de Playa.

Adotando a filosofia do Burning Man

Primeiro, revise os 10 princípios do Projeto Burning Man, que inclui participação, independência e responsabilidade cívica. Descubra como o festival no deserto Burning Man se tornou o melhor lugar para as pessoas mostrarem uma autoexpressão radical por meio das artes e apresentações. A qualquer momento do ano, você pode recriar a experiência Burner por conta própria. Lembre-se: não deixe nenhum vestígio de que esteve ali, levando com você apenas memórias e fotos incríveis.

Parada para uma foto ao longo da Burner Byway

Parada para uma foto ao longo da Burner Byway
Ver mais

Comece sua aventura em Reno

A arte é uma parte importante do estilo de vida Burning Man, e Reno é um local excelente para ver trabalhos em grande escala. Alugue uma bicicleta e fique atento aos murais coloridos que decoram o centro e MidTown. Vá a galerias, lojas modernas, bares e restaurantes. Você não vai querer perder toda a arte ao longo de Reno Riverwalk (Calçadão de Reno), onde poderá curtir a música ao vivo e coquetéis no espaço comunitário The Eddy. Passe a noite em um quarto eclético no Morris Burner Hostel, onde você terá 50% de desconto se recitar os 10 Princípios do Burning Man. Se uma acomodação compartilhada não faz seu tipo, Reno oferece diversas opções tradicionais adequadas a qualquer gosto e bolso.

Escultura "Portal of Evolution" de Bryan Tedrick, no Reno Riverwalk

Escultura "Portal of Evolution" de Bryan Tedrick, no Reno Riverwalk
Ver mais

Paradas em Pyramid Lake e Gerlach

Dirija a norte nas duas pistas da Burner Byway (Rota Burner), oficialmente conhecida como Route 447 (Rota 447), e faça a sua primeira parada nos 50,5 hectares de Pyramid Lake, um National Wildlife Refuge (Refúgio Nacional de Vida Selvagem) que é lar de uma colônia de pelicanos-brancos que fazem ninho ali do fim de fevereiro até setembro. Saiba o porquê a região é um lugar sagrado para os nativos americanos, visitando exposições no Pyramid Lake Paiute Tribe Museum (Museu da Tribo Paiute do lago Pyramid) e o Centro de Visitantes. Se quiser pescar, também pode comprar uma permissão aqui.

Continue até Gerlach, que é a sua última chance de pegar suprimentos que tenha esquecido de comprar em Reno; você encontrará um restaurante, hotel e posto de gasolina no Bruno’s Country Club. Do lado de fora da cidade, pare na Planet X Pottery para ver peças artesanais e na Guru Road para ver mais instalações artísticas imaginativas ao ar livre.

Pelicanos sobrevoando Pyramid Lake

Pelicanos sobrevoando Pyramid Lake
Ver mais

Fly Ranch e a Playa, no Black Rock Desert

A cerca de 30 minutos do Black Rock Desert (Deserto de Black Rock), um lugar imperdível é o Fly Ranch, uma propriedade do Projeto Burning Man. Inscreva-se para uma excursão guiada de três horas que inclui caminhar pelo colorido Fly Geyser (Gêiser Fly), que jorra água quente no ar. À noite, relaxe em seu acampamento enquanto admira o céu noturno, que é espetacular para observar estrelas. Pela manhã, descubra as maravilhas de Playa, dirigindo ou caminhando pelo leito seco do lago; veja a areia branca, tempestades de areia e picos altos à distância. (Dica importante: não dirija no leito do lago após chover ou nevar, pois você ficará atolado na lama). Passeie de bicicleta, mergulhe sua alma nas fontes termais e termine outro dia com um pôr do sol incrível.

Os tons vibrantes do Fly Geyser, uma maravilha do Black Rock Desert

Os tons vibrantes do Fly Geyser, uma maravilha do Black Rock Desert
Ver mais

Como chegar

Voe até o Aeroporto Internacional de Reno-Tahoe (RNO), em Reno, depois alugue um carro para a sua viagem de carro pela Burner Byway.

Explorar mais
O lago azul-celeste em meio à floresta exuberante

Destino

Lago Tahoe

Vista da parte sul da Las Vegas Boulevard ao anoitecer

Destino

Las Vegas