Skip to main content
Relaxando na Esplanade em Boston, Massachusetts
Amon Focus/Anton Fresco
1 de 8
Carrossel na Rose Kennedy Greenway em Boston, Massachusetts
Amon Focus/Anton Fresco
2 de 8
Quincy Market em Boston, Massachusetts
Amon Focus/Anton Fresco
3 de 8
Restaurantes no Quincy Market em Boston, Massachusetts
Amon Focus/Anton Fresco
4 de 8
Guia da Freedom Trail em Boston, Massachusetts
Amon Focus/Anton Fresco
5 de 8
Lago do Public Garden em Boston, Massachusetts
Amon Focus/Anton Fresco
6 de 8
Esplanada com o Charles River em Boston, Massachusetts
Amon Focus/Anton Fresco
7 de 8
Butique no Beacon Hill em Boston, Massachusetts
Amon Focus/Anton Fresco
8 de 8
  • Estados:
    Massachusetts

O melhor jeito de conhecer os parques, lugares históricos e áreas de compras de Boston é a pé.

Além de ser razoavelmente plana, a cidade oferece tantas atrações, uma perto da outra, que mesmo que você saia por aí sem rumo, vai sempre encontrar algo de muito interessante pelo caminho. Mas se preferir um passeio mais planejado, pode seguir as minhas dicas sobre o que eu descobri perambulando pelas ruas da capital do estado de Massachusetts.

Boston Common, Public Garden e Beacon Hill

O Boston Common é uma excelente ponto de onde começar a explorar a cidade. O primeiro parque público dos Estados Unidos, fundado no século XVII, foi uma das primeiras inovações de Boston, cidade sempre marcada pelo espírito de vanguarda. O Boston Common testemunhou momentos importantes da história americana e é até hoje um grande ponto de encontro para lazer e atividades culturais.

Ao lado dele, uma outra primazia da cidade: o Boston Public Garden. Inaugurado no século XIX, foi o primeiro jardim botânico do país e continua belíssimo com mais de 80 espécies de plantas, e seus monumentos e fontes em estilo vitoriano. Os barcos em forma de cisne levam passageios há mais de 100 anos e são uma das atrações mais marcantes do local.

Os dois parques são cercados pelo Beacon Hill, sem dúvidas um bairros mais  charmosos de Boston, com suas ruas de pedra, casas com fachadas de tijolos aparentes e luminárias a gás. Eu fiz questão de ficar parado um tempo imaginando esse lugar sem os carros nas ruas, e ficou fácil imaginar a vida ali séculos atrás. Ainda mais quando vi alguém passar com trajes coloniais.

Trilha da Liberdade e Faneuil Hall

Não, não era minha imaginação! Os guias da Trilha da Liberdade representam personagens reais da Revolução Americana e se vestem como tal para garantir uma experiência mais realista enquanto levam você a lugares que marcaram a história.

Uma das paradas obrigatórias da Trilha é no Faneuil Hall. Foi neste prédio que começou a ser planejada a Independência dos Estados Unidos. Junto a ele fica o Marketplace, um dos principais centros de comércio de Boston no passado e no presente. O lugar recebe milhares de pessoas todos os dias, visitando lojas, barracas de lembrancinhas, bares e restaurantes. As apresentações dos artistas de rua são uma atração à parte e, se você quiser, pode até fazer parte do espetáculo.

Rose Kennedy Greenway, Newbury Street e Esplanade

Siga um pouco mais adiante e você vai encontrar os ares mais modernos do Rose Kennedy Greenway, belos jardins urbanos que se estendem por mais de dois quilômetros. O lugar perfeito para relaxar, fazer um lanche nos caminhões de comida e garantir a diversão das crianças no carrossel.

E Boston ainda reserva muito mais. Algumas das melhores oportunidades de compras estão na Newbury Street, com butiques exclusivas e lojas das melhores marcas internacionais, além de cafeterias e restaurantes premiados. E para terminar o dia, a dica é um passeio a pé ou de bicicleta pelo belo parque da Esplanada, e acompanhar dali o por-do-sol sobre os barcos-à-vela no rio Charles e a vista da cidade de Cambridge.

Jogue na mala roupas leves e seus tênis mais confortáveis e experimente o que Boston tem de melhor!