Skip to main content
Café da manhã com panquecas no Depot Plaza.

Wyoming

Bons momentos esperam por você no Cheyenne Frontier Days

1 de 1
  • Estados:
    Wyoming

Coloque suas botas e seu chapéu na sua mala de viagem para Cheyenne, no Wyoming, a cidade que fará você se sentir no Velho Oeste.

Conhecida como capital americana do rodeio, Cheyenne faz jus ao título, com atrações temáticas e mansões e hotéis históricos. Uma vez por ano, durante o evento Cheyenne Frontier Days, parte da cidade transforma-se em um filme de faroeste, com toques modernos que garantem uma experiência única.

Cheyenne Frontier Days e o início da temporada de rodeios dos EUA

A festa Cheyenne Frontier Days, uma comemoração anual que acontece na capital do Wyoming desde 1897 em homenagem aos primeiros exploradores, caçadores e colonizadores da região, tornou-se o maior rodeio ao ar livre do mundo, atraindo cerca de 200 mil espectadores todos os anos. Caubóis profissionais de todo o mundo se dirigem à cidade para tentar ganhar o prêmio de mais de 1 milhão de dólares e outras premiações que acontecem nos nove rodeios realizados durante o Frontier Days.

A primeira edição do Frontier Days foi um evento de um dia para impulsionar a economia local após 10 anos de invernos extremamente rigorosos. As comemorações cresceram com os anos até que, em 1915, entraram para o calendário anual da cidade, acontecendo sempre no final de julho.

Mas o Frontier Days não se resume a rodeios. Os visitantes podem conhecer um pouco do Velho Oeste em uma vila repleta de lugares para comer, artesanato e atrações especiais, além de conhecer a famosa Old Frontier Town, que comemora a tradição do faroeste em Cheyenne. Você pode encontrar estrelas da história do Velho Oeste, como Buffalo Bill Cody, que conduziu o desfile na primeira edição do evento em 1898. E não se assuste com os duelos que acontecem na Gunslinger Square. Durante toda a semana, o lugar é palco de reencenações de lutas com arma de fogo e outras cenas típicas do Velho Oeste.

Durante os 10 dias de festa, acontecem muitas atrações, como as refeições preparadas e servidas em carroças antigas, apresentações artísticas, um parque de diversões completo, um show aéreo da esquadrilha U.S. Air Force Thunderbirds, apresentações de estrelas da música country e de artistas do mundo pop, além de desfiles quase todos os dias. Não deixe de participar do café da manhã para provar as panquecas e se divertir: os cozinheiros jogam as panquecas prontas para o ar, diretamente da chapa para a forma.

Rodeio durante o Cheyenne Frontier Days

Rodeio durante o Cheyenne Frontier Days
Ver mais

Início da temporada de rodeios dos EUA

Não se imaginava que os rodeios virariam os grandes eventos que acontecem hoje nos Estados Unidos. Na verdade, várias competições estavam relacionadas a tarefas envolvidas no trato com o gado e aconteciam nas regiões do país onde havia forte influência espanhola, como o sudoeste dos EUA, que os caubóis continuaram seguindo por séculos. É possível encontrar rodeios em vários lugares do mundo, mas eles nunca são tão famosos quanto os rodeios da América do Norte.

Hoje, cerca de metade dos estados dos EUA realização rodeios anuais, e nem todos estão na região Oeste do país. Alguns dos maiores eventos são Pendleton Round-up em Pendleton, no Oregon (em setembro), Dodge City Days em Dodge City, no Kansas (em julho) e Prescott Frontier Days em Prescott, no Arizona. Considerado o mais antigo rodeio do mundo, o Prescott Frontier Days acontece no começo de julho, próximo à comemoração da Independência, desde 1888.

Há muito mais para aproveitar na região após o Cheyenne Frontier Days. Não deixe de conhecer as pelas paisagens dos parques nacionais do Wyoming, Grand Teton e Yellowstone.

Rodeio em Dakota do Sul

Rodeio em Dakota do Sul
Ver mais

Tópicos relacionados:

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal