Skip to main content
Bluespring Caverns
1 de 1
  • Estados:
    Indiana

O maior rio subterrâneo navegável dos Estados Unidos abriga inúmeros animais cegos e albinos.

O rio que fui pelas Bluespring Caverns, um sistema de cavernas de 34 quilômetros de comprimento, abriga uma concentração impressionante de anfíbios albinos, às vezes quase transparentes, e outras criaturas aquáticas.

As Bluespring Caverns foram descobertas no século XIX, e novas entradas para as cavernas continuaram sendo descobertas até a década de 1940. Grandes cavernas de calcário se estendem por quilômetros abaixo do solo, atuando como uma cobertura para o rio que corre ao longo do solo.

Um rio cheio de vida

O rio que ondula pelas cavernas é o rio subterrâneo mais longo identificado nos Estados Unidos até então. O ambiente úmido e agitado, combinado com a escuridão constante, criou um habitat ideal para espécies cegas e albinas proliferarem.

Além de insetos como grilos, besouros e aranhas, criaturas maiores, como salamandras, sapos e lagostins, vivem abaixo, acima e sobre as águas correntes, muitas delas totalmente brancas ou quase transparentes. Existe até uma espécie extremamente rara de peixe de caverna cego que nada nas águas subterrâneas.

Os visitantes podem fazer excursões pelo rio que permitem serpentear pelas águas subterrâneas por cerca de uma hora. São inúmeros os avistamentos de animais selvagens para aqueles que têm um olhar atento. Embora a maioria das cavernas seja conhecida por seu esplendor pedregoso, as Bluespring Caverns (Cavernas Bluespring) são a rara maravilha subterrânea que é conhecida por sua abundância de seres vivos, e não pela falta deles.

O que você deve saber antes de ir

As cavernas estão abertas diariamente das 9h às 17h, de março a outubro. As excursões partem de hora em hora e os ingressos custam US$ 18 para adultos e US$ 10 para crianças.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Explorar mais