Skip to main content
Bisti Badlands
1 de 1
  • Estados:
    Novo México

Aparentemente vindas de outro mundo, essas formações rochosas do Novo México parecem um cenário de ficção científica abandonado.

Localizada no árido deserto do noroeste do Novo México, Bisti Badlands (formalmente Bisti/De-Na-Zin Wilderness) oferece uma das perspectivas mais próximas de um mundo alienígena desconhecido, já que pode ser encontrada aqui na Terra.

Uma paisagem alienígena

O nome da área é proveniente não só das impressionantes formações rochosas que recobrem a paisagem ("bisti" é um termo navajo que significa "entre as formações de adobe"), mas das pinturas rupestres de grou que foram encontradas na região — "De-Na-Zin" é a palavra navajo que significa o nome do animal.

A paisagem devastada é coberta por formas insólitas e onduladas de fungos compostas de arenito colorido e xisto. Enormes chaminés de fada (pináculos rochosos altos e finos) e pequenos labirintos de formas de pedra peculiares foram criados por eras de água e umidade que corroem uma camada mais fina de cinzas, criando estruturas esquisitas com topo de grandes proporções improváveis.

 

Apesar de parecer um set pronto para uma produção fictícia ou de ficção científica, a área não tem sido muito utilizada para filmagens, exceto pelo filme Sorcerer (O Comboio do Medo) de 1977.

 

Saiba antes de ir

O melhor ponto de acesso de Bisti é próximo à State Highway 371 na Road 7297, a cerca de 64 quilômetros ao sul de Farmington. Siga a estrada de cascalho Road 7297 leste.

Conteúdo originalmente fornecido pela Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Explorar mais