Skip to main content
Provando cervejas artesanais em uma cervejaria local de Birmingham

Alabama

Birmingham, Alabama: três motivos para os burburinhos sobre a cena gastronômica

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Alabama

Uma cidade premiada: assim é Birmingham, Alabama, a capital cultural do estado com uma variedade de museus, muita música e locais históricos.

Mesmo antes de o James Beard Foundation Awards eleger o Highlands Bar & Grill da cidade como o restaurante mais incrível do país em 2018, Birmingham já havia alcançado destaque na lista internacional de 52 Locais para Visitar em 2017 do New York Times. Além da sua notória reputação culinária, a cidade apareceu por diversas vezes nas listas anuais da Zagat como uma das Cidades Gastronômicas Mais Emocionantes dos EUA. Se apenas isso já te abriu o apetite, imagine como será quando você visitar o local.

Jantar requintado nacionalmente reconhecido

Os restaurantes e chefs de Birmingham foram indicados mais de 45 vezes para o James Beard Awards desde 1996. Mais recentemente, o Highlands Bar & Grill foi eleito em 2018 o Restaurante Mais Incrível dos EUA, um prêmio concedido pela James Beard Foundation após ser indicado dez vezes. Aqui, o premiado chef Frank Stitt serve uma nova modalidade de cardápio sulista para proporcionar uma experiência gastronômica simplesmente imperdível. Chris Hastings ganhou como Melhor chef no sul em 2012, e você pode provar suas especialidades no Hot and Hot Fish Club (prove a salada de tomates e os donuts Elvis Presley). Inaugurado em 1907, o menu de inspiração grega do Bright Star, em Bessemer, foi reconhecido por seu apelo atemporal com o prêmio James Beard American Classics em 2010. Outros ótimos restaurantes para visitar: Café Dupont, Johnny’s Restaurant, Bettola e Jim ‘N Nick’s Bar-B-Q.

Salada de beterraba artesanal com uma flor de maçã

Salada de beterraba artesanal com uma flor de maçã
Ver mais

Levantando o caneco em uma cervejaria artesanal

A cervejaria artesanal está criando raízes conforme cresce a criatividade e as salas de chope das cervejarias. Veja os cervejeiros em ação enquanto joga no pátio externo da Good People Brewing Company. Eleita como a melhor cervejaria local em 2015, a Avondale Brewing Co. tem um pátio externo disponível o ano todo e um calendário de eventos com música ao vivo. A grande sala de chope do Cahaba Brewing, os jogos arcade, os sofás e a enorme janela voltada para o piso de produção convidam você para ficar um pouco mais. Confira a música ao vivo e o trabalho de artistas locais na Trim Tab Brewing, desfrute de um caneco na parte interna ou externa na Ghost Train Brewing e veja os modernos murais da Red Hills Brewing Company, especializada em cervejas de sessão com menor conteúdo alcoólico.

Uma gelada na Cahaba Brewing Company

Uma gelada na Cahaba Brewing Company
Ver mais

Mixologia com estilo

Diversos bares de Birmingham estão fazendo coquetéis como forma de arte. O Carrigan’s Public House oferece drinks com uma ótima vista em seu pátio no terraço. Apaixonado por mojito ou deseja um Moscow mule? Você não encontrará nada disso no The Collins Bar. Em vez de escolher algo de um menu, basta dizer ao bartender quais sabores você deseja e ele criará um drink na hora para você. No bar The Louis, dentro do The Pizitz Food Hall, pegue um drink e peça sua comida de uma variedade de restaurantes locais independentes. Junto do menu de coquetéis da casa no retrô Atomic Bar & Lounge há um “menu” de fantasias, variando de panda a Elvis Presley, para vestir enquanto prova suas bebidas.

Bartender preparando um coquetel artesanal

Bartender preparando um coquetel artesanal
Ver mais

Como chegar

O Aeroporto Internacional Birmingham-Shuttlesworth (BHM) atende diversos destinos internacionais e tem muitas amenidades, incluindo uma área para crianças, sala de meditação, restaurantes locais adorados e a Good People Brewing Company, com sede em Birmingham. Há disponibilidade de carros para locação no local.