- Estados:
- Texas
Eu estava ansiosa para chegar ao lugar mais selvagem e isolado em que já estive – um lugar com cobertura mínima de celular e Internet, além de mais de 400 mil hectares de terras públicas para explorar.
Eu sabia que Big Bend, no sudoeste do Texas, seria o local ideal para recarregar as energias e me desligar por alguns dias da agitação da vida na cidade.
Caminhadas e mountain bike
Começando o dia bem cedo, a primeira coisa que fiz foi pedalar pelo Contrabando Multi-Use Trail System (Sistema de Trilhas Contrabando), no Big Bend Ranch State Park (Parque Estadual Big Bend Ranch). Com mais de 40 quilômetros de estradas e trilhas interconectadas, aproveitei para explorar o Chihuahuan Desert (Deserto de Chihuahua) tranquilamente. Pelo caminho, pude apreciar a mudança constante da paisagem e admirar belos cenários.
Exploração de Big Bend em um passeio de mountain bike
Vamos lá, caubói! Monte a cavalo em Lajitas
Na sequência, visitei os Lajitas Stables, onde Linda me apresentou Candy, uma linda égua. Depois de selá-la no curral e de ter uma rápida aula de montaria, eu me arrisquei em uma excursão guiada. O cenário ao redor, com rochas acidentadas e uma grande quantidade de cactos, parecia ter saído diretamente de um filme de John Wayne.
Na volta, saboreei um almoço fantástico no Candelilla Café, parte do luxuoso Lajitas Hotel and Golf Resort, localizado entre os parques nacional e estadual de Big Bend. Depois do almoço, caminhei pelos jardins e aproveitei para admirar a ampla vista do campo de golfe.
O impressionante Big Bend National Park
Segui de carro até o Big Bend National Park (Parque Nacional Big Bend), mas não estava preparada para o cenário incrível que encontraria. Quanto mais eu me afastava da cidade, mas impressionantes eram as vistas. As montanhas de rochas vermelhas se estendiam até onde eu conseguia enxergar. Quando finalmente cheguei ao meu destino, no Santa Elena Canyon (Desfiladeiro Santa Elena), uma garganta vertical com mais de 450 metros na fronteira entre EUA e México, fiz um passeio de canoa ao longo do encantador rio Grande, uma experiência que me deixou sem palavras.
Big Bend também é o sonho de qualquer praticante de caminhada, com seus mais de 240 quilômetros de trilhas para explorar. As alturas chegam a quase 2.450 metros no Emory Peak (Pico Emory), da Chisos Mountains (Cordilheira Chisos), a única cadeia de montanhas dos EUA que se encontra inteiramente dentro dos limites de um parque nacional.
Chisos Mountain Lodge no Big Bend National Park
A cidade-fantasma de Terlingua
À noite, visitei Terlingua, uma histórica cidade mineradora que foi reanimada com lojas de equipamentos para atividades ao ar livre, restaurantes e galerias. O jantar com música ao vivo no The Starlight Theatre Restaurant and Bar foi o encerramento perfeito para o dia. Com a chegada da noite, o crepúsculo deu lugar a um céu noturno repleto de estrelas que pareciam diamantes cintilantes.
Marathon: a última parada
Na manhã seguinte, segui por duas horas de carro em direção ao norte, até chegar à pitoresca cidade de Marathon, no lado leste do Big Bend National Park. Totalmente restaurado, o Gage Hotel é o lugar perfeito para relaxar antes de terminar ou começar a sua viagem. Depois de uma refeição maravilhosa, acompanhada de música ao vivo, fui para meu quarto. Na manhã seguinte, antes de partir, fiz um passeio pelos The Gage Gardens, com 11 hectares de vegetação ajardinada e cuidada com perfeição.
Que viagem! Pegue seu equipamento para atividades ao ar livre e seu passaporte, e compre sua passagem para o Aeroporto Internacional de Midland/Odessa. Alugue um carro e faça uma viagem tranquila por Big Bend e pelas montanhas do oeste do Texas. Você não vai se arrepender.
Tópicos relacionados:
Mais experiências nas proximidades
Explorar mais
Experiência
Fort Worth: Espiríto coubói e muita cultura
Experiência
Lazer e compras em San Marcos
Destino
Laredo
Destino
San Antonio
Destino
Arlington
Destino
Bandera
Destino
Beaumont
Destino
Dallas
Destino
El Paso
Destino
Fort Worth
Destino