Skip to main content
Cougar Crest Summit em Big Bear, na Califórnia

Califórnia

Big Bear Lake: uma escapadinha para a montanha no Sul da Califórnia

Por: Idoia Gkikas

Dennis Bentson
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia

Big Bear é uma cidade relaxante, com lindas paisagens e perfeita para aqueles que buscam distância das grandes multidões, e oferece muitas atividades ao ar livre e eventos durante todo o ano.

Das cidades mais movimentadas do Sul da Califórnia, você fica a poucas horas de distância de um dos mais acessíveis destinos montanheses: Big Bear Lake. Confira nosso itinerário de três dias para conhecer as principais atrações de Big Bear Lake. Estenda sua visita: hospede-se em uma das várias opções de acomodação disponíveis.

Primeiro dia: hiking e off-road

Comece seu dia no Big Bear Discovery Center (Centro de Descobertas de Big Bear), onde você encontra muitas informações sobre a área: mapas de trilhas, áreas para camping, exibições educacionais e muito mais.

Dali, caminhe 8 Km pela Highway 38 até a Cougar Crest Trail (Trilha da Crista do Puma). Essa trilha moderada de 7,7 Km (ida e volta) proporciona belas vistas de Big Bear Lake e conecta-se à Pacific Crest Trail (Trilha da Crista do Pacífico), que vai desde o México até o Canadá.

Em seguida, troque suas botas de trilha, encha-se de coragem e participe da Big Bear Jeep Experience (Experiência de Big Bear em um Jeep). Explore terrenos montanhosos de todos os níveis, do facílimo ao dificílimo, em um Jeep off-road... e é você quem dirige!

Encerre seu dia na recém-reformada Big Bear Village (Vila de Big Bear). Explore as lojas, faça uma boa refeição e tome uma cerveja gelada na Big Bear Lake Brewing Company.

Os passeios da Big Bear Jeep Experience funcionam faça chuva, faça sol. Não se esqueça da sua câmera: depois da chuva sempre vem um arco-íris.

Os passeios da Big Bear Jeep Experience funcionam faça chuva, faça sol. Não se esqueça da sua câmera: depois da chuva sempre vem um arco-íris.
Ver mais
Big Bear Jeep Experience

Segundo dia: pesca, tirolesa e vida noturna

A pescaria em Big Bear Lake é fenomenal: é possível pescar bagres, "blue gills" (uma espécie da área), percas e, principalmente, trutas arco-íris. Não perca tempo: reserve um fretado de meio dia para começar a pescar logo pela manhã. As empresas que organizam o fretamento oferecem todo o necessário para você se divertir sem preocupações.

Na segunda parte do dia... que tal uma tirolesa? A Action Zipline Tours leva você até a cordilheira de San Bernardino para muita aventura em nove tirolesas.

À noite, há sempre algo interessante acontecendo: música ao vivo, teatro, esportes e eventos para toda a família preenchem o calendário o ano todo.

Big Bear Lake: três formas de explorar a fugidinha para os lagos alpinos do sul da Califórnia

Big Bear Lake: três formas de explorar a fugidinha para os lagos alpinos do sul da Califórnia
Ver mais
Mais informações

Terceiro dia: na montanha e no lago

Pegue uma carona no teleférico Scenic Sky em Snow Summit, que percorre um trajeto de 1,6 quilômetro a 2.500 metros de altitude. Se você for da turma da mountain bike, reserve algumas horas para conhecer o Snow Summit Bike Park (Parque de Bicicletas de Snow Summit). O parque oferece aulas, locais de treinamento e pistas para cross-country e downhill. Reabasteça as energias no restaurante Skyline Taphouse.

Refresque-se à tarde praticando esportes aquáticos no lago. Sua aventura em Big Bear só estará completa após a prática de canoagem, caiaque, pedalinho, jet-ski, wakeboard ou parasailing. Há diversos fornecedores profissionais que oferecem equipamento e aula para qualquer um dos esportes que preferir.

Em sua última noite, assista ao pôr do sol em Stanfield Cutoff, bem no meio do lago. Não se esqueça de trazer a câmera!

As pistas sinuosas, o terreno variado e os pequenos obstáculos do Snow Summit Bike Park garantem a diversão de ciclistas de todos os níveis.

As pistas sinuosas, o terreno variado e os pequenos obstáculos do Snow Summit Bike Park garantem a diversão de ciclistas de todos os níveis.
Ver mais
Big Bear Mountain Resort
Mais informações

Como chegar

Ontario (ONT), Los Angeles (LAX) e Palm Springs (PSP) são as principais entradas internacionais para Big Bear Lake, na Califórnia. Os aeroportos dessas cidades ficam de 1h30 a 2h30 de carro de Big Bear e contam com muitos voos diretos internacionais. 

Tópicos relacionados: