Skip to main content
Assistindo a um concerto ao ar livre em Bethel Woods Center for the Arts, no norte do estado de Nova York
1 de 1
  • Estados:
    Nova York

"Esse é o ponto de partida para a paz e o amor... O lugar onde os milagres continuam acontecendo." — Carlos Santana fazendo uma apresentação em Bethel Woods, em 2017

Imagine uma fazenda de alfafa verdejante na pitoresca cidade de Bethel, isolada nas Catskill Mountains do norte do estado de Nova York. Agora, imagine 400.000 amantes da música, livres-pensadores e algumas das melhores bandas da época chegando a esse cantinho pacato do mundo. Em agosto de 1969, eles chegaram para o Woodstock Music and Art Fair (Feira de Música e Arte de Woodstock) e foram embora como uma comunidade que fez história. Atualmente, as pessoas ainda se reúnem no Bethel Woods Center for the Arts, local histórico do festival de Woodstock, para descobrir a mágica por trás desse fenômeno cultural e saciar seu próprio amor pela música, pelas artes e pela diversão de espírito livre.

The Museum, em Bethel Woods

Nada celebra melhor o fenômeno cultural de Woodstock do que The Museum (O Museu), em Bethel Woods. Aproveite para explorar a área de exposição principal, apresentando 21 curtas-metragens, exposições interativas, um ônibus psicodélico, artefatos fascinantes e relatos de primeira mão. O que mais toca as pessoas é como Woodstock mostrou ao mundo o poder transformador da música. Visite as Special Exhibits (Exposições Especiais) anuais, que se aprofundam nas histórias da década de 1960. Após uma excursão no The Museum, compre camisetas tie-dye e lembranças do festival na Bindy Bazaar Museum Shop (Loja do Museu Bindy Bazaar), e siga para o Yasgur's Farm Cafe, um restaurante de inspiração de fazenda nomeado em homenagem a Max Yasgur, o fazendeiro que concordou em alugar suas terras para o festival. Após sua refeição, caminhe pelo local original do festival, incluindo a nova trilha de caminhada pela floresta, onde ainda é possível encontrar os vestígios de Bindy Bazaar (o mercado original do festival).

Conhecendo o significado cultural de Woodstock no The Museum, em Bethel Woods

Conhecendo o significado cultural de Woodstock no The Museum, em Bethel Woods
Ver mais

Local do festival de Woodstock

Um monumento marca o National Register Historic Site (Local Histórico do Registro Nacional), onde quase meio milhão de pessoas se reuniu para três dias de paz, amor e música, e para onde visitantes de todas as idades ainda viajam de todo o mundo para refletir sobre o que aconteceu aqui. Com um legado que continua até hoje, a lendária programação de Woodstock incluiu Janis Joplin, Grateful Dead, Santana e The Who, entre vários outros. Olhando por um campo gramado, é incrível pensar que esse local tranquilo foi lar de um dos maiores eventos culturais a definir a década de 1960 e os anos posteriores. Andando pelo terreno, acompanhado somente pelo som da brisa do ar, quase é possível ouvir Jimi Hendrix tocando sua versão de "The Star-Spangled Banner" (hino dos EUA). Os organizadores ficaram surpresos pelo tamanho não antecipado do público, mas os participantes responderam com paz e amor, formando uma comunidade que definiria o espírito de Woodstock e garantiria seu impacto duradouro.

Olhando sobre o campo onde ocorreu Woodstock, agora um National Register Historic Site

Olhando sobre o campo onde ocorreu Woodstock, agora um National Register Historic Site
Ver mais
Mais informações

Bethel Woods Center for the Arts

O cenário belíssimo de Bethel Woods também oferece um fundo idílico para diversos shows, programas familiares e festivais de comida e de bebida. Afinal, é fácil atrair as principais atrações para cá. Quem não gostaria de tocar nos terrenos consagrados do festival original de Woodstock? Além de artistas populares modernos, os músicos originais de Woodstock, como Crosby Stills Nash & Young, Santana, Joe Cocker, e membros do The Grateful Dead e do The Who, também tocaram no Bethel Woods Center for the Arts. Os visitantes do centro também podem planejar a viagem para coincidir com eventos celebrando música, filme, gastronomia e criatividade. Aí estão incluídos festivais sazonais familiares celebrando de tudo, como Halloween e colheitas, aulas de arte e experiências no museu após o horário de funcionamento. Afinal de contas, você não precisa ser um fruto dos hippies da década de 1960 para escrever sua própria história nesse lugar especial.

Provando cervejas artesanais em um evento especial no Bethel Woods Center for the Arts

Provando cervejas artesanais em um evento especial no Bethel Woods Center for the Arts
Ver mais

Como chegar

O Bethel Woods Center for the Arts está localizado em Bethel, parte das Sullivan County Catskill Mountains (Montanhas de Catskills do Condado de Sullivan), no norte do estado de Nova York. O lugar pode ser visitado facilmente após uma viagem de carro de duas horas saindo da cidade de Nova York.

Explorar mais