Skip to main content
Vistas tropicais da Floresta Nacional de El Yunque, Porto Rico
1 de 1
  • Estados:
    Porto Rico

Confira esses locais inspiradores e sinta toda os encantos naturais de Porto Rico.

Desacelere, olhe ao seu redor e aprecie o momento. Você está numa ilha cercada de atrações. Reserve um tempo para explorar uma exuberante floresta tropical, uma espetacular baía bioluminescente e uma cidade rústica para surfistas.

Explorando as maravilhas da Floresta Nacional de El Yunque

A Floresta Nacional de El Yunque é uma imperdível floresta tropical de preservação localizada a menos de uma hora de San Juan. Alguns dos melhores pontos ficam próximo a estrada principal: explore a história da floresta no deslumbrante Baño Grande Observation Point (Ponto de observação Baño Grande), maravilhe-se com as espetaculares Cataratas de La Coca e suas quedas d’água sobre uma face rochosa, e suba a icônica Yokahú Tower para uma vista panorâmica. Aqueles que desejam uma caminhada mais desafiadora não podem perder as aventuras na Mount Britton Tower (a uma altitude superior a 940 metros). O fim da íngreme caminhada de 2,6 quilômetros (ida e volta) reserva uma grande recompensa: vistas paradisíacas do litoral e as exuberantes montanhas ao redor. Depois, faça uma curta trilha pela Angelito Trail, que levará você até Las Damas Pond, uma revigorante piscina natural que oferece um convidativo e refrescante banho.

Após um dia de explorações, faça uma parada na El Yunque Treehouse – o lugar ideal para experimentar a autêntica culinária porto-riquenha com um toque de criatividade. O chef Victor Rosado, treinado pelo renomado chef José Andrés, sabe como preparar pratos que encantam tanto aventureiros como moradores locais. O ambiente certamente faz jus ao nome, com uma decoração que a faz parecer uma casa na árvore, mas os detalhes mais memoráveis estão no menu. Delicie-se com ceviche de pargo, bolinhos de milho, pudim de coco e muito mais.

Cataratas de La Coca, uma das mais belas quedas d’água da Floresta Nacional de El Yunque

Cataratas de La Coca, uma das mais belas quedas d’água da Floresta Nacional de El Yunque
Ver mais

Uma noite mágica de caiaque em Mosquito Bay, Vieques

A maneira mais fácil de chegar a esta ilha isolada é em um voo de avião de 20 minutos, mas barcos alugados e balsas também estão disponíveis. O lindo mar azul-turquesa que envolve este refúgio insular com 34 quilômetros de extensão te dará belas e profundas primeiras impressões. Pontilhada com belíssimas praias e grutas, a ilha ainda reserva muitas outras surpresas, como cavalos selvagens que percorrem as praias e uma baía bioluminescente brilhante. A Mosquito Bay é reconhecida como a baía bioluminescente mais brilhante do mundo pelo Guinness World Records. Reserve um passeio noturno de caiaque com fundo de vidro para ter uma visão perfeita. Uma experiência fantástica onde os praticantes de canoagem podem contemplar a água azulada e luminosa enquanto remam. O desenvolvimento reduzido da ilha também a torna um local perfeito para observar as estrelas. Olhar para um céu cheio de constelações é quase tão fabuloso quanto o brilho mágico da baía.

Enquanto passeia lentamente por Esperanza, a cidade principal, aproveite para desfrutar dos encantadores locais para refeições. Experimente o Chez Shack, um barraco rústico e avermelhado conhecido por seus bolos de caranguejo caribenho, ou deguste uma autêntica cozinha criolla (de influência espanhola) no El Resuelve. Estar em Vieques faz com que você se sinta em um dos segredos de viagem mais bem guardados dos EUA.

A mágica bioluminescência de Mosquito Bay

A mágica bioluminescência de Mosquito Bay
Ver mais

O mar está para surfe na bela Rincón

Na costa oeste do relaxante Rincón, tudo se resume ao pôr do sol, surf e Coco Pirata (a famosa bebida local com quatro tipos de rum servidos dentro de um coco). As águas verdes do oceano Atlântico são o centro de grande parte do entretenimento da cidade, desde o surf até o mergulho com snorkel e o descanso na praia. Se você quer ver tartarugas marinhas, está com sorte. Mergulhar com snorkel nos recifes de coral de Elkhorn, neste descontraído paraíso costeiro, pode te garantir belas visões dessas adoráveis criaturas. Surfistas experientes vão querer pegar uma onda nas praias de Steps e Domes. Não desanime se você não tem jeito com a prancha, você pode se inscrever para umas aulas na Rincón Surf School.

Para descansar na praia, suba a colina de carro até o The Beach House, um local vivo e alegre, conhecido por seu exclusivo ponche de rum e vistas deslumbrantes. Acomode-se em uma espreguiçadeira Adirondack e assista a um brilhante pôr do sol com uma bebida de frutas na mão. Ao longe, você conseguirá ver El Faro de Punta Higüera, o farol de Rincón e a Ilha Desecheo. Conhecido por suas águas claras e recifes de coral, este é um extraordinário destino de mergulho e snorkel.

Surfistas prontos para pegar uma onda em Rincón

Surfistas prontos para pegar uma onda em Rincón
Ver mais

Como chegar

Voe para o Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín San Juan, Porto Rico e alugue um carro para dirigir até a Floresta Nacional de El Yunque e Rincón. Vieques fica a uma curta viagem de avião ou barco de San Juan.

Explorar mais