Skip to main content
Saboreando coquetéis preparados com destilados locais no Three Roll Estate em Baton Rouge, Louisiana
1 de 1
  • Estados:
    Louisiana

Baton Rouge, uma cidade em ascensão e orgulhosa de suas origens Cajun, tem um cenário gastronômico igualmente efervescente e também está aberta a novos sabores internacionais.

Baton Rouge, capital do estado de Louisiana e uma alegre cidade universitária, é famosa por suas comemorações do Mardi Gras, eventos de arte, festivais de música e bairros descolados. Quando o assunto é gastronomia, Baton Rouge oferece todos os ricos sabores que você espera encontrar em Louisiana, mas isso também inclui uma inovadora culinária de fusão. De um mercado de especiais a um badalado centro gastronômico e um paraíso das sobremesas, prepare-se para um tour culinário que surpreenderá seus sentidos.

Cozinhe, faça compras e conheça o estilo Cajun

O Red Stick Spice Market (Mercado de Especiarias de Red Stick) é um lugar animado para quem gosta de cozinhar. Corredores de ingredientes para molhos, condimentos de excelente qualidade e pratos diversos o aguardam. É todo um espaço de compras repleto dos sabores de Louisiana, prontos para você levar para casa, incluindo mel produzido localmente e geleia de pimenta para adocicar pralinés e castanhas temperadas. Além de compras, você pode se programar para participar de uma sessão na cozinha escola, onde a proprietária Anne Milneck promove suas famosas aulas de culinária. As sessões na cozinha experimental abrangem desde o preparo de geleias e conservas a petiscos servidos em bar e bistrôs franceses, mas os visitantes de fora se alternam entre as aulas de Cajun e clássicos. Anne traz um vislumbre do estilo de culinária Cajun, cujos ingredientes consistem em vegetais locais, carnes ricas defumadas, frutos do mar, arroz e sabores ousados obtidos de uma mistura de temperos. Os primeiros colonizadores acadianos a chegar em Louisiana foram obrigados a adaptar receitas tradicionais aos seus recursos recém-descobertos. Da mesma forma, você pode voltar para casa e modificar as receitas Cajun como o maquechou de milho (um acompanhamento popular) utilizando os ingredientes típicos da sua região.

Participando de uma aula de culinária no Red Stick Spice Market

Participando de uma aula de culinária no Red Stick Spice Market
Ver mais
Mais informações

Sabores ecléticos sob o mesmo teto

Os centros gastronômicos são o objeto de consumo nas áreas metropolitanas dos EUA, e Baton Rouge entra neste cenário com o White Star Market. Este espaço moderno e iluminado apresenta uma tentadora combinação de restaurantes sob o mesmo teto. Para quem adora taco, uma boa ideia e dar um pulinho no Gov’t Taco, a criação de Jay Ducote, vice-campeão do "Food Network Star", onde os sabores sulistas e de Louisiana deixam o delicioso taco de rua ainda mais interessante. Aproveite Louisiana ao máximo saboreando o taco “The Catfish are Coming!” com bagre frito em mostarda e melado, o maquechou de milho, as verduras crocantes e o molho quente Gov't. Depois, experimente uma autêntica comida asiática de rua no Chow Yum Phat ou um suco prensado a frio e tigelas de yummy acai do The Big Squeezy. Seja qual for sua opção de prato (ou pratos), complemente a refeição harmonizando-a com uma bebida do Mouton; este bar local oferece uma diversificada seleção de vinhos, bebidas artesanais da região e coquetéis bem sofisticados.

Uma porção do Gov’t Taco pronta para ser devorada no White Star Market

Uma porção do Gov’t Taco pronta para ser devorada no White Star Market
Ver mais
Mais informações

O encontro da moderna gastronomia sulista com uma torta divina

Batizado em homenagem à falecida avó do Chef Paul Dupre, o Elsie’s Plate and Pie é uma atração imperdível na sua lista de atividades em Baton Rouge. Tão logo cruze as portas, você perceberá que este é um lugar popular: as banquetas do bar ao redor do balcão estão sempre cheias de pessoas, famílias e amigos aglomerados em rodas de bate-papo comendo alegremente; outros formam filas para pedir tortas e levar para casa. O lugar é moderno, mas não abre mão de seu charme caseiro e aconchegante, e oferece um menu de inspiração sulista apimentado com riscos muito bem bolados. Aqui, você encontra o queso (queijo) Cajun com lagostim, uma versão a la Louisiana utilizando batatas fritas e queijo, onde as batatas fazem a vez do toucinho de porco e o molho cheddar leva pedaços de lagostim. Há também a salada de queijo pimento com verduras mistas do campo, nozes pecan torradas, cebolas verdes, croutons e vinagrete de geleia de pimenta. Seja qual for a sua escolha de prato principal, não vá embora sem pedir uma torta. As opções mais pedidas são as tortas artesanais de cereja com cobertura de sorvete de baunilha. Essa delícia dá uma boa mistura de acidez com doçura e vale a pena cada caloria. Outra iguaria surreal, a torta de marshmallow, é uma mistura cremosa de chocolate com cobertura de merengue de marshmallow semelhante a um travesseiro e flambada com perfeição para fazer você se sentir especial só de saborear esta delícia. Tenha certeza que Elsie gostaria de saboreá-la exatamente assim.

Deliciosas sobremesas no Elsie’s Plate and Pie

Deliciosas sobremesas no Elsie’s Plate and Pie
Ver mais
Mais informações

Como chegar

Voos internacionais com conexão em Atlanta, Houston ou Dallas podem levar você ao Aeroporto Metropolitano de Baton Rouge, que fica a apenas 11 km do centro da cidade. O Aeroporto Internacional Louis Armstrong em Nova Orleans (a pouco mais de uma hora do centro de Baton Rouge) é também uma excelente porta de entrada para Baton Rouge.