Skip to main content
Uma vista panorâmica de Baton Rouge na plataforma de observação do Louisiana State Capitol
1 de 1
  • Estados:
    Louisiana

A capital de Louisiana, Baton Rouge, sempre me chamou a atenção.

Quando via alguma partida de futebol americano do time da universidade local, a Louisiana State University, ou lia algo sobre a cidade em guias de turismo, sempre achei que seria o tipo de lugar interessante para se visitar. Finalmente eu tive a chance de conhecer a cidade.

Aproveitando os parques e os restaurantes da cidade

Estou relaxando em uma praça da cidade numa bela manhã de maio na Louisiana, debaixo desse céu azul e com temperaturas na casa dos 25 graus. A área é verde e muito grande, com um palco permanente para shows ao ar livre, mesas para jogos de cartas e fontes para as crianças se divertirem nos dias de verão. Estou lembrando do lugar onde comi ontem, chamado City Pork Brasserie and Bar, e desejando que houvesse mais lugares como esse na cidade onde moro.

O City Pork tem uma equipe e um chef simpáticos, e a comida é deliciosa. Meu amigo e eu experimentamos um pouco de tudo, incluindo asas de frango, Reuben, sanduíche de carne de porco e de churrasco. Outras opções incluíam carne de coelho, de pato e fígado. O lugar estava lotado! Nem de longe nós éramos os únicos curtindo a boa música e o ótimo ambiente.

Arte pública em Baton Rouge

Arte pública em Baton Rouge
Ver mais

Participando de uma excursão gastronômica

No dia seguinte, participei da excursão gastronômica All About Baton Rouge da Red Stick Adventures, que me levou para cinco restaurantes exclusivos em Baton Rouge. Depois dessa jornada, estava satisfeita e muito feliz. Essa excursão gastronômica é uma atração obrigatória!

O que me chamou a atenção na excursão, além da comida incrível, foi a discussão sobre história e cultura. A guia da excursão apresentava informações interessantes sobre a cidade enquanto caminhávamos, e os outros participantes também eram muito divertidos. Na verdade, foi tudo tão divertido que acabamos indo tomar alguns coquetéis com a guia da excursão e sua amiga, uma tatuadora local maravilhosa. Foi excelente.

Delícias tentadoras de um dos restaurantes locais de Baton Rouge

Delícias tentadoras de um dos restaurantes locais de Baton Rouge
Ver mais

Cervejas artesanais locais

Parti para outra excursão, mas desta vez, para a cervejaria Tin Roof Brewing Company para experimentar as cervejas artesanais da casa. Mais uma vez, a equipe, o gerente do bar e o mestre cervejeiro foram muito simpáticos, além das cervejas, que eram fenomenais! Foi difícil escolher a cerveja da qual mais gostei, mas se precisar escolher uma, fico com a amber. Tinha até uma cerveja com sabor de bacon! Estranha, mas bem gostosa.

Latas recém-saídas da linha de produção da Tin Roof Brewing Company

Latas recém-saídas da linha de produção da Tin Roof Brewing Company
Ver mais
Mais informações

Ostras do jeito que você gostar

É difícil acreditar que já estava novamente indo comer, mas fiz um pequeno intervalo para tirar um cochilo no hotel. A noite caiu e eu fui para um lugar chamado Jolie Pearl Oyster Bar, com mais de 50 tipos de ostras de todos os cantos do país. As opções variavam de ostras assadas, grelhadas ou cruas. Decidi por uma seleção com diferentes coberturas. Eu nunca havia gostado tanto de ostras como dessa vez. Elas estavam tão boas que eu pedi mais e acabei ficando mais tempo do que planejava.

Devo ter ganhado alguns quilinhos em Baton Rouge, mas cada caloria extra valeu a pena. É claro que a cidade tem muito mais a oferecer do que apenas uma gastronomia incrível, e eu com certeza voltarei para conferir as excursões dos fantasmas, os passeios no pântano e as opções de compras e museus.

Uma degustação de ostras em Baton Rouge

Uma degustação de ostras em Baton Rouge
Ver mais
Visit Baton Rouge
Explorar mais