Skip to main content
Uma vista aérea de Inner Harbor em Baltimore, Maryland
1 de 1
  • Estados:
    Maryland

Um olhar profundo nessa cidade histórica à beira da água.

Estive em Baltimore algumas vezes, mas, nesta viagem, pude explorar além de Inner Harbor e visitar alguns dos bairros distintos que passaram por renovações urbanas recentemente. O charme histórico, as vistas da água e a cultura agitada me surpreenderam. Eu realmente experimentei o lado autêntico de Baltimore.

Táxi aquático em Federal Hill

Comecei minha viagem para Baltimore no topo de Federal Hill, um dos melhores pontos de observação para vistas incríveis de Inner Harbor e do espetacular horizonte da cidade, tudo em um bairro que remonta à Guerra Civil Americana. Após desfrutar da brisa e da paisagem pitoresca, segui para embarcar no Baltimore Water Taxi. E, para conhecer a cidade à beira da água, poderia haver um jeito melhor do que pela água? Não se preocupe com o tráfego nem com estacionamentos. Consegui aproveitar as vistas, a história e os diferentes bairros em um estilo único e relaxante. Saindo de Inner Harbor e Federal Hill para Fort McHenry e Fell's Point, o Baltimore Water Taxi é a melhor maneira de explorar as atrações e os bairros da cidade à beira da água.

O Baltimore Water Taxi ancorado no bairro de Fell's Point

O Baltimore Water Taxi ancorado no bairro de Fell's Point
Ver mais

Fell's Point histórico

Após andar no Baltimore Water Taxi, decidi conhecer a área de Fell's Point, apenas um dos mais de 200 bairros de Baltimore. Eu me apaixonei pelas ruas de paralelepípedo, pela arte pública e pelos toques náuticos. As ruas estão cheias de butiques, restaurantes e cafés. Eu dei uma olhada no Sagamore Pendry Baltimore, um hotel luxuoso à beira da água conhecido por sua renovação e design belíssimo no Recreation Pier (Píer Recreativo) de 100 anos de idade. No hotel, não deixe de conferir o Cannon Room, um bar americano de uísque, e o Rec Pier Chophouse, um restaurante italiano urbano cheio de alma. Recomendo muito experimentar o uísque Sagamore Spirit de destilação local, seguido pelo linguine exclusivo do restaurante com o famoso siri-azul de Maryland.

O exterior belíssimo do Sagamore Pendry Baltimore, um prédio incrivelmente renovado no Recreation Pier histórico da cidade

O exterior belíssimo do Sagamore Pendry Baltimore, um prédio incrivelmente renovado no Recreation Pier histórico da cidade
Ver mais

Mount Vernon cultural

Mount Vernon Square (Praça Mount Vernon) era a próxima parada em meu itinerário. Muitos consideram esse o coração cultural da cidade e demorei segundos para perceber o motivo. Enquanto o charme e a arquitetura me hipnotizavam a cada passo, havia muito a apreciar, como as vistas impressionantes da Peabody Library (Biblioteca Peabody) ou os séculos de arte no Walters Art Museum (Museu de Arte Walters). Minha jornada por Mount Vernon continuou no Washington Monument (Monumento de Washington), o primeiro monumento dos EUA dedicado a George Washington. Eu subi os 227 degraus até o topo para ter uma vista em todas as direções de Baltimore e além. A subida valeu a pena! Mount Vernon não só está cheio de história, mas também é lar da cultura crescente de artesãos e artistas de Baltimore. Pude conhecer as butiques locais vendendo acessórios exclusivos e produtos artesanais. Além disso, encontrei uma loja vegana adorável chamada Knits, Soy & Metal, onde você pode fazer suas próprias velas de soja. Foi incrível assistir a esses artesãos fazendo alguns desses itens na minha frente, aprendendo com eles.

O Washington Monument, um marco do bairro de Mount Vernon

O Washington Monument, um marco do bairro de Mount Vernon
Ver mais
Mais informações

Hampden descontraída

Quando finalmente olhei as horas, o relógio já marcava 17h e era momento de passar para o happy hour da cidade e sua cena de jantar. Peguei um Lyft para Hampden, outro bairro adorável cheio de lojas conceituais criativas e lugares exclusivos para comer e beber. Precisei parar em Ma Petite Shoe, onde o destaque são os sapatos de designer e chocolates deliciosos. Depois das compras, era hora do coquetel, então escolhi conhecer o Bluebird Cocktail Room. Esse bar superdescolado e com temática literária possui clima eclético, equipe amigável e faz um Old Fashioned excelente!

Para completar o dia, voltei para meu hotel em Fell's Point e jantei com vista para a água, encerrando um dia incrível.

Um lugar colorido para uma bebida no Bluebird Cocktail Room, em Hampden

Um lugar colorido para uma bebida no Bluebird Cocktail Room, em Hampden
Ver mais
Mais informações
Explorar mais
Uma vista panorâmica à noite do Baltimore Inner Harbor

Destino

Baltimore

Mark Twain Riverboat no Mississippi em Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal