Skip to main content
Exposição de trens históricos no B & O Railroad Museum em Baltimore, Maryland

Maryland

Baltimore, Maryland: Epicentro da Arte, Cultura e História

Por: Zaida Rios

Visite Baltimore
1 de 1
  • Estados:
    Maryland

Descubra personagens históricos, pontos turísticos e museus enriquecedores na cidade que merece seu apelido de Cidade do Charme.

Localizada na região de Chesapeake Bay da costa nordeste dos EUA, Baltimore é uma cidade cheia de vida, atrações divertidas e deleites modernos que também traz muita diversidade e significância histórica. Este é o berço do hino nacional dos EUA, lar da primeira linha ferroviária comercial de longa distância do país, além de um antigo centro da descoberta e do progresso. Explore uma cidade repleta de história, artes e beleza neste tour pela rica herança de Baltimore.

Berço da “The Star-Spangled Banner”

Comece pelo Fort McHenry National Monument and Historic Shrine (Monumento Nacional e Santuário Histórico Fort McHenry), um forte histórico renomado por seu papel na Batalha de Baltimore durante a guerra de 1812. Após presenciar a batalha, acordar e ver a bandeira dos EUA ainda balançando, Francis Scott Key teve a inspiração de escrever a letra de “The Star-Spangled Banner”, que se tornaria o hino nacional dos EUA. Visite a Star-Spangled Banner Flag House para aprender sobre a história de Mary Pickersgill, a mulher que costurou a bandeira que içava sobre Fort McHenry durante essa batalha. Aprofunde-se na rica história de Maryland no Maryland Historical Society (Sociedade Histórica de Maryland). As coleções dessa biblioteca e museu incluem mais de 2.000 pinturas, pratarias inglesas e coloniais, mobília, roupas, artesanato, desenhos arquitetônicos e brinquedos. Há, inclusive, uma seção dedicada para artefatos arqueológicos nativo-americanos descobertos em Maryland.

Bateria da guarda do Fort McHenry

Bateria da guarda do Fort McHenry
Ver mais
Visite Baltimore

Uma jornada cultural afroamericana

Sua apresentação a Baltimore não estará completa se você não aprender sobre a rica história afroamericana da cidade. O Museu National Great Blacks In Wax é um lugar inspirador para começar. Conheça a fundo as vidas dos lutadores pela liberdade e personalidades históricas de Baltimore e outras cidades, como Frederick Douglass, Martin Luther King, Jr. E Thurgood Marshall. Siga a rota dos afroamericanos em Maryland, antigamente e nos dias atuais, no Reginald F. Lewis Museum of Maryland African American History & Culture (Museu de Cultura e História Afroamericana Reginald F. Lewis). Não deixe de conferir o Eubie Blake National Jazz Institute and Cultural Center (Centro Cultural e Instituto Nacional de Jazz Eubie Black). Entre nesse centro cheio de inspiração, que leva o nome do compositor, pianista e jazzista Eubie Blake, para assistir a apresentações, oficinas de dança, sessões de filmes e exibições celebrando a influência da comunidade afroamericana nas artes e cultura. Por fim, reserve um tempo para refletir no Parque Marítimo Frederick Douglass-Isaac Myers. Este local, que costumava ser um pátio de carga industrial, foi transformado em um parque e museu que honra o impacto dos afroamericanos na história marítima de Baltimore.

Uma família curte uma exibição prática no Parque Marítimo Frederick Douglass Isaac Myers

Uma família curte uma exibição prática no Parque Marítimo Frederick Douglass Isaac Myers
Ver mais
Visite Baltimore

Histórias exclusivas de Baltimore

Visite também locais históricos únicos e imersivos. É um pouco assustador voltar no tempo no misterioso Edgar Allan Poe House and Museum (Museu e Residência de Edgar Allan Poe). Um tour sem guia pela casa inclui exibições da vida em Baltimore, poemas, contos e artefatos desse autor peculiar. Para ouvir outra história exclusivamente americana, desfrute das exibições e passeios de trem no B&O Railroad Museum (Museu Ferroviário B&O), onde a história ferroviária dos EUA teve início. Combine a beleza da orla com história no Fell’s Point, um lugar incrível para contemplar arquiteturas históricas em uma paisagem pitoresco enquanto visita pubs, restaurantes e lojas. No agitado Porto Interior, veja uma série de navios históricos, incluindo o USS Constellation, o último navio de guerra apenas com velas; o USS Torsk, um dos apenas 10 submarinos de frota classe Tench usados na Segunda Guerra; e o USCGC Taney, o navio da guarda costeira documentado como o último navio ainda operante após o ataque a Pearl Harbor durante a Segunda Guerra. E o melhor de tudo: um único ingresso concederá acesso aos três navios.

O histórico navio USS Constellation no Pier 1 do Porto Interior

O histórico navio USS Constellation no Pier 1 do Porto Interior
Ver mais
Visite Baltimore

Arte para todos

A cultura de Baltimore estende-se além da história em uma rica comunidade artística. No Baltimore Museum of Art (Museu de Arte de Baltimore), passe um tempo admirando a coleção (a maior do mundo) de trabalhos do impressionista francês Henri Matisse. Outra parada que merece sua atenção é o Walters Art Museum (Museu de Arte Walters), um dos poucos museus do mundo que apresentam um panorama de arte desde o terceiro milênio A.C. até o começo do século XX. E um bônus: ambos os museus têm entrada gratuita. Encontre mais inspiração no American Visionary Art Museum (Museu de Arte Visionária Americana), que exibe a “arte forasteira” de artistas autodidatas que têm nenhum ou pouco contato com as instituições ou escolas de arte populares.

Passe pelo menos uma noite desfrutando do cenário de artes performáticas de Baltimore, que inclui a Baltimore Symphony Orchestra (Orquestra Sinfônica de Baltimore) e o Hippodrome Theatre (Teatro Hipódromo) no France-Merrick Performing Arts Center (Centro de Artes Performáticas France-Merrick), bem como o ponto de encontro eclético do bairro, o Station North Arts and Entertainment District.

Ala contemporânea do Baltimore Museum of Art

Ala contemporânea do Baltimore Museum of Art
Ver mais
Visite Baltimore

Como chegar

Voe até o Aeroporto Internacional Baltimore-Washington e alugue um carro, pegue um ônibus ou um táxi para ir para a cidade.

Explorar mais