Skip to main content
Deliciando-se com pratos de siri cozido em um restaurante na orla

Maryland

Baltimore, Maryland: comidas e bebidas essenciais na Cidade do Charme

Por: Zaida Rios

Visite Baltimore
1 de 1
  • Estados:
    Maryland

Prove a transformação de Baltimore e desfrute de um renascimento gastronômico.

Baltimore é uma cidade à beira mar histórica e cheia de vida, composta por bairros únicos e ricos em cultura. Por toda a cidade, novos conceitos liderados por chefs estão formando cardápios que apelam a um público de fregueses ecléticos. Os restaurantes artesanais locais, praças de alimentação criativas e um crescente cenário de cerveja artesanal continua a empolgar os amantes de comida.

Fresco do porto

Nenhuma viagem a Baltimore está completa sem que você experimente os frutos do mar locais, principalmente o siri. Comece com os premiados bolinhos de siri jumbo no Faidley’s Seafood do Lexington Market. Gerido pela família e operante desde 1886, o restaurante foi nomeado um dos “20 mais icônicos destinos gastronômicos da América do Norte” pela Smithsonian Magazine. Em seguida, vá para o agitado Porto Interior e visite o famoso Phillips Seafood. Desfrute de um banquete de siri tradicional de Maryland no deck da orla, ou saboreie um clambake para dois. Faça reservas no Loch Bar Restaurant, um luxuoso restaurante de frutos do mar dentro do Four Seasons Hotel trazendo vistas panorâmicas do porto, um cardápio ostensivo e um extenso bar de uísque.

A torre de moluscos do The Loch Bar é uma forma deliciosa de gastar um pouquinho mais

A torre de moluscos do The Loch Bar é uma forma deliciosa de gastar um pouquinho mais
Ver mais
Visite Baltimore

Restaurantes do bairro

Explore os bairros locais para descobrir joias ocultas. Em Woodberry, o La Cuchara foi o primeiro restaurante com influências Bascas em Baltimore. O espaço industrial amplo irradia uma vibe aconchegante para os clientes que saboreiam pratos assados no forno à lenha e pintxos (entradas). No Woodberry Kitchen, não muito longe, peça uma tigela de siri de Tigman Island e complete com um drinque à moda antiga de antes da proibição.

No Brewer’s Hill, os tijolos expostos combinam com um design brilhante, e o piso de nível duplo dá ao Gunther & Co. um destaque todo especial. Mas é o cardápio internacional feito de ingredientes locais que faz a viagem valer a pena. No centro da idade, curta uma versão moderna da culinária sulista clássica na Ida B’s Table. Experimente comida caseira de muita qualidade, como mud pot de crème do Mississippi ou o bolo de carne de Memphis em uma antiga fábrica de doces.

No La Cuchara, os clientes desfrutam de tapas inspirados na região Basca enquanto o chef corta um presunto ibérico

No La Cuchara, os clientes desfrutam de tapas inspirados na região Basca enquanto o chef corta um presunto ibérico
Ver mais
Visite Baltimore

Praças de alimentação

Quem não ama saborear diversas culinárias em um único lugar? A loja unificada original da cidade é o Lexington Market, o mercado público mais antigo dos EUA. Experimente diversos favoritos de Baltimore, incluindo o Berger’s Bakery e Connie’s Chicken and Waffles. O R. House oferece uma versão moderna e industrial do pátio de alimentação. Devore deliciosas arepas no White Envelope, um clássico sanduíche de frango grito no Brd, ou uma casquinha de sorvete Earl Grey Sriracha no Little Baby’s. O Mount Vernon Marketplace é um parque de diversão para os amantes de comida, trazendo a culinária mediterrânea ao Mr. Souvlaki, bolinhos asiáticos ao Pinch e entradas de frutos do mar ao The Local Oyster.

Cenário agitado de praças de alimentação no R. House

Cenário agitado de praças de alimentação no R. House
Ver mais
Visite Baltimore

Jantares luxuosos

Baltimore tem diversos restaurantes que tornam as noites ainda mais especiais. No luxuoso bistrô Magdalena no The Ivy Hotel, mergulhe na elegância da sala de jantar principal ou experimente o ambiente mais íntimo do Wine Cellar. No restaurante argentino Bar Vasquez, peça um camarão vermelho da patagônia com um molho de limão picante, ou cortes de carne grelhados com maestria e temperos chimichurri. Prepare-se chefs excelentes no Tagliata, onde frutos do mar de alta qualidade, massas feitas à mão e pratos clássicos italianos embelezam o cardápio. Esta é uma casa noturna ideal que conta com músicas de piano aos fins de semana, e o bar estilo speakeasy Elk Room está logo do outro lado do pátio.

Uma seleção multicolorida de frutos do mar no Magdalena no The Ivy Hotel

Uma seleção multicolorida de frutos do mar no Magdalena no The Ivy Hotel
Ver mais
Visite Baltimore

Bebidas e energias

Complete sua visita gastronômica a Baltimore com degustações das bebidas locais. Comece no The Brewer’s Art, um restaurante com bar, lounge e uma sala de jantar ao estilo suíço que produz cervejas belgas. Dê um pulo no Union Craft Brewing para curtir torneiras rotatórias, petiscos de bar, jogos de tabuleiro animados e uma programação de food trucks. Experimente cervejas marítimas e inspiradas em piratas no Heavy Seas, incluindo a Powder Monkey, Loose Cannon, Peg Leg e 20 Year Storm. Você é do tipo mais esotérico? Reserve um tour no Sagamore Distillery para degustar uísque de centeio feito com a água da nascente local. Surpreenda seus parentes e amigos levando uma ou duas garrafas para casa.

Degustação de cerveja no Union Craft Brewery

Degustação de cerveja no Union Craft Brewery
Ver mais
Visite Baltimore

Como chegar

Voe até o Aeroporto Internacional Baltimore-Washington e alugue um carro, pegue um ônibus ou um táxi para ir para a cidade.

Explorar mais
Uma vista panorâmica à noite do Baltimore Inner Harbor

Destino

Baltimore