Skip to main content
Baleia Azul
1 de 1
  • Estados:
    Oklahoma

O maior mamífero da natureza nada cercada de terra em Oklahoma.

Hugh Davis construiu a Baleia Azul de Catoosa para sua esposa como presente de 34 anos de casamento em 1972. Desde então, a sorridente baleia recebe visitantes que cruzam a Rota 66 e se tornou um importante centro para visitantes que passam por Oklahoma.

Embora Davis tivesse sua esposa em mente quando construiu a "Azul", ele também estava pensando nas crianças das redondezas. Antes de construir a baleia, Davis havia construído dois zoológicos, um deles cheio de gatos e o outro, conhecido como "Arca", repleto de répteis. Depois de observar as crianças nadando em um lago perto de sua propriedade na Rota 66, Davis decidiu construir a baleia como um presente para sua esposa, e como um píer para as crianças mergulharem e deslizarem para o antigo lago.

Davis manteve a baleia durante a década de 1980 e até tinha um pequeno quiosque no lago. No entanto, depois que Hugh Davis faleceu, a baleia começou a ficar em ruínas e não foi restaurada até 1988, quando seu filho Blaine assumiu o projeto. Consertando danos de vândalos e reparando o cimento em deterioração, Blaine Davis restaurou a baleia feliz, e agora ela saúda os visitantes com um sorriso há mais de 40 anos.

Saiba antes de ir

A baleia está localizada ao leste do centro de Catoosa na Rota 66.

Conteúdo originalmente fornecido pela Atlas Obscura.

Mais informações
Explorar mais
Pops
Ver mais

Experiência

Pops

Um belo lago, com as montanhas ao fundo

Destino

Flagstaff

Vistas impressionantes do Mt. Lemmon

Destino

Tucson