Skip to main content
Baleia Azul
1 de 1
  • Estados:
    Oklahoma

O maior mamífero da natureza nada cercada de terra em Oklahoma.

Hugh Davis construiu a Baleia Azul de Catoosa para sua esposa como presente de 34 anos de casamento em 1972. Desde então, a sorridente baleia recebe visitantes que cruzam a Rota 66 e se tornou um importante centro para visitantes que passam por Oklahoma.

Embora Davis tivesse sua esposa em mente quando construiu a "Azul", ele também estava pensando nas crianças das redondezas. Antes de construir a baleia, Davis havia construído dois zoológicos, um deles cheio de gatos e o outro, conhecido como "Arca", repleto de répteis. Depois de observar as crianças nadando em um lago perto de sua propriedade na Rota 66, Davis decidiu construir a baleia como um presente para sua esposa, e como um píer para as crianças mergulharem e deslizarem para o antigo lago.

Davis manteve a baleia durante a década de 1980 e até tinha um pequeno quiosque no lago. No entanto, depois que Hugh Davis faleceu, a baleia começou a ficar em ruínas e não foi restaurada até 1988, quando seu filho Blaine assumiu o projeto. Consertando danos de vândalos e reparando o cimento em deterioração, Blaine Davis restaurou a baleia feliz, e agora ela saúda os visitantes com um sorriso há mais de 40 anos.

Saiba antes de ir

A baleia está localizada ao leste do centro de Catoosa na Rota 66.

Conteúdo originalmente fornecido pela Atlas Obscura.

Mais informações
Explorar mais
Pops
Ver mais

Experiência

Pops