Skip to main content
Diversão em família na praia, no Alabama

Alabama

Aventuras ao ar livre

Por: Monica Patel

1 de 7
Curtindo a noite a bordo do veleiro Wild em Gulf Shores, Alabama

Alabama

Aventuras ao ar livre

Por: Monica Patel

2 de 7
O Oakleigh Historic District em Mobile, Alabama

Alabama

Aventuras ao ar livre

Por: Monica Patel

3 de 7
Crianças observam a armadilha de caranguejos em um píer na Baía Mobile, Alabama

Alabama

Aventuras ao ar livre

Por: Monica Patel

4 de 7
Rafting em corredeiras em Phenix City, Alabama

Alabama

Aventuras ao ar livre

Por: Monica Patel

5 de 7
Caminhando pelos calçadões das praias de Gulf Shores no Alabama

Alabama

Aventuras ao ar livre

Por: Monica Patel

6 de 7
Passeio de caiaque nas águas do National Park of Gulf Shores, Alabama

Alabama

Aventuras ao ar livre

Por: Monica Patel

7 de 7
  • Estados:
    Alabama

A beleza do Alabama não está somente em sua hospitalidade sulista e na rica cultura, mas no cenário vasto e variado.

De cordilheiras exuberantes a praias idílicas, você encontrará inúmeras opções de atividades. Aproveite tudo: rapel, escalada, excursões de observação de golfinhos, parasail e pesca em alto mar. As escolhas são praticamente infinitas e tive sorte de experimentar algumas atividades estimulantes em um estado que tem tudo a ver com aventureiros.

Aproveite as atividades na costa

Visite “a última excelente estalagem” nos EUA, a Flora-Bama, cujo nome revela sua localização na divisa dos estados de Alabama/Flórida. No conjunto de cabanas de madeira na praia, você terá restaurantes, bebidas e música ao vivo, todas com vista do Golfo do México. Eu dancei a noite toda ao som de uma incrível banda de covers e socializei com os moradores. Foi a verdadeira hospitalidade sulista!

Enquanto estava na costa, aproveitei uns momentos ao ar livre em atividades na praia no Gulf State Park (Parque Estadual do Golfo) e na Orange Beach (Praia de Orange). Tentei jogar vôlei no The Hangout, outro festivo e divertido bar na praia em Gulf Shores.

Fuja para as montanhas

Nunca tive a oportunidade de experimentar nenhuma atividade de montanha, e sabia que isso teria que mudar quando fosse ao Alabama. Eu me lancei de grandes alturas e pratiquei rapel no DeSoto State Park (Parque Estadual DeSoto) em Fort Payne. A combinação de adrenalina e a vista exuberante são simplesmente sensacionais. Como estava com mais coragem, fui a um passeio de caiaque no Little River Canyon. Você também pode diminuir um pouco o ritmo aproveitando a vista majestosa das muitas cachoeiras ou fazer uma caminhada nos parques.

Mais informações

Pérolas de cidade pequena em Mentone e Fort Payne

Para fazer uma pequena pausa nas atividades ao ar livre, o centro de Mentone oferece opções de lojas com artesanato, móveis, roupas e produção local. Eu adoro peças de segunda mão, e Fort Payne tem um ótimo bairro de antiguidades no coração do centro da cidade. Enquanto estiver em Fort Payne, almoce no The Spot Coffee Shop, uma cafeteria e galeria de arte e não deixe de experimentar o The Turtle Freeze, um delicioso café composto.

Mais informações

Rafting em corredeiras

As cachoeiras nas montanhas em volta do Fort Payne oferecem várias experiências ao ar livre, mas rafting em corredeiras o ano todo você encontra apenas a três horas ao sul na fronteira dos estados de Georgia/Alabama em Phenix City, Alabama. Eles me disseram que ali o rio é controlado por barreira e o leito foi construído para oferecer uma emocionante viagem de corredeiras. O melhor de tudo é que o curso das corredeiras termina no centro da cidade com inúmeras opções de restaurantes, bares e um hotel a apenas uma caminhada do ponto de descida.

Golfe, jardins e safári de rio

Se você for um golfista ávido, não ficará decepcionado, porque há uma ampla gama de campos oficiais em todo o estado do Alabama. Eu participei em 18 buracos em um campo de nível internacional do Robert Trent Jones Golf Trail em Montgomery. Como sou um pouco iniciante, acho que gostei um pouco mais de andar no carrinho de golfe!

E nos arredores de Mobile, explorei a pé o lindo terreno de Bellingrath Gardens, um verdadeiro paraíso horticultural.

Por fim, descobri a vibrante vida selvagem do sul no Five Rivers Delta Safari, que leva pelo delta do rio Mobile-Tensaw. Você com certeza verá um ou dois jacarés, em segurança, de dentro de um barco em uma visita guiada pelo rio.

A beleza do Alabama está em suas inúmeras atividades, com alguns dos mais incríveis cenários. Uma paisagem montanhosa exuberante e vistas infinitas para o oceano tornam incríveis todas as atividades ao ar livre. Não importa quanta disposição você tenha, este charmoso estado terá a opção certa!

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango