Skip to main content
O músico Dr. Joe tocando teclado em "Cathedral of Junk" (Catedral do Lixo), um projeto de arte de quintal em Austin, Texas
1 de 1
  • Estados:
    Texas

Deixe o músico e austiniano, Dr. Joe, levá-lo em um tour por sua cidade natal, que celebra a música, a arte, food trucks e tudo o mais que torna a capital do Texas incrivelmente peculiar.

Centenas de bicicletas enferrujadas e quebradas se erguem no alto, dando-lhe as boas-vindas com a graça arquitetônica incrível de uma catedral barroca. Não é um sonho surreal, e a energia da catedral não é por acaso. Esta é uma escultura contemporânea construída carinhosamente com mais de 60 toneladas de aço descartado no quintal da casa do artista local Vince Hannemann. Ele a chama de "A Catedral do Lixo", um nome que sugere o segredo da próspera cultura criativa de Austin: tudo acontece aqui, desde que você não se leve muito a sério.

Um terreno fértil para criar arte

"Austin é um lugar acolhedor de novas ideias", diz Dr. Joe, um eterno austiniano especialista em fuzz gospel. O gênero é uma mistura local de música gospel e rock'n'roll. (E sim, o fuzz gospel é tocado na Cathedral of Junk.) "Este é um terreno fértil para criar arte, e os nativos de Austin estão receptivos. Seja o que for, eles vão encorajá-lo a seguir adiante."

"Cathedral of Junk" é uma obra de arte localizada no quintal da casa do artista Vince Hannemann, em Austin

"Cathedral of Junk" é uma obra de arte localizada no quintal da casa do artista Vince Hannemann, em Austin
Ver mais

Uma das outras atividades de Dr. Joe, um projeto paralelo chamado Hella Ivory, está restaurando pianos descartados e os colocando ao redor da cidade em parques, cafeterias e repartições públicas. "É uma maneira de dar nova vida a um belo instrumento e reunir pessoas que não se conhecem."

A cidade ama sua música. Há muitos anos, Austin é uma incubadora de ícones como Janis Joplin, Stevie Ray Vaughan e Gary Clark Jr. A cidade também é palco de festivais emblemáticos de música, como o SXSW e o Austin City Limits, atraindo pessoas de todo o mundo para essa meca da música.

Um show ao vivo no The White Horse, um bar de música country local

Um show ao vivo no The White Horse, um bar de música country local
Ver mais

Tudo começou com um pequeno bar de música country

Mas muito antes dos grandes festivais, a cena musical era resumida a uma expressão: bar de música country. No início do século XX, a cultura de danças e cantorias calorosas dos bares de música country tomavam conta das barulhentas cervejarias alemãs da cidade (prost!). É um estilo de música e um termo para os bares locais onde você ouvirá esse gênero musical. O bar de música country rapidamente colocou Austin no mapa como um enclave — um lugar onde todas as músicas e todas as pessoas eram bem-vindas. E essa atitude de aceitação ainda define Austin nos dias de hoje.

A exclusiva placa de neon do Broken Spoke, um lendário bar de música country de Austin

A exclusiva placa de neon do Broken Spoke, um lendário bar de música country de Austin
Ver mais

Fontes tranquilas e muitos food trucks

Ainda com fome? Austin tem uma incrível diversidade de food trucks, que refletem o mesmo espírito de criatividade que a cidade traz para todos os aspectos da vida. Graças à crescente popularidade da cidade entre jovens empreendedores destemidos, essas startups de restaurantes são abundantes na cidade. Embora Austin só perca para Los Angeles o título de a cidade americana com o maior número de food trucks, o que quer que você queira comer, você encontrará sobre quatro rodas em Austin, Texas.

E, finalmente, se você precisar descontrair depois de todo esse relaxamento, visite a Barton Springs. Uma joia da coroa de Austin, a piscina natural é alimentada por nascentes subterrâneas de água doce no exuberante Zilker Park (Parque Zilker), onde quem gosta de caminhar e nadar pode apreciar a atmosfera agradável abrigado por carvalhos do sul. É certamente um tesouro da cidade.

Saboreando uma cerveja e algo para comer em um dos parques de food truck de Austin

Saboreando uma cerveja e algo para comer em um dos parques de food truck de Austin
Ver mais
Mais informações