Skip to main content
Asheville, Carolina do Norte: Cidade Pequena em Meio às Montanhas, com Ares de Cidade Grande

Carolina do Norte

Asheville, Carolina do Norte: cidade pequena em meio às montanhas, com ares de cidade grande

1 de 1
  • Estados:
    Carolina do Norte

A cidade de Asheville, na Carolina do Norte, encontra-se entre Blue Ridge e Smoky Mountains.

Com a combinação perfeita de clima de montanha e charme sulista, Asheville conta com restaurantes premiados e cervejarias artesanais, lojas e butiques de proprietários locais e uma comunidade artesã de sucesso, composta por pintores, designers e criadores. A cidade de Asheville também está repleta de história e foi o refúgio favorito de alguns dos nomes mais influentes da literatura do século 20, como F. Scott Fitzgerald e Edith Wharton. Para quem gosta de aproveitar a vida ao ar livre, o eclético centro de Asheville fica melhor ainda com a beleza das montanhas que cercam a cidade, fazendo da região um destino perfeito para as pessoas que são apaixonadas por natureza e cultura.

Comida e bebida artesanal

Qualquer viagem para Asheville deve começar por seu famoso cenário gastronômico. Participe de uma excursão a pé pelo centro da cidade com a Eating Asheville e conheça os melhores pontos para se comer, escolhidos por especialistas na região. A excursão gastronômica de duas horas e meia passa por, pelo menos, seis restaurantes e lanchonetes do centro da cidade.

A metodologia "da fazenda à mesa" de Asheville também se aplica aos coquetéis de alguns bares, que buscam inspiração em produtos e ervas da época. Asheville também é conhecida como "Napa Valley da cerveja" e afirma ter mais cervejarias per capita do que qualquer outra cidade dos Estados Unidos.

Mais informações

Saia ao ar livre

Aproveite a beleza natural da região de Asheville para fazer um pouco de atividade física e queimar todas as calorias das comidas e bebidas. Faça um passeio relaxante de bicicleta por French Broad River Greenway (vias verdes do rio Grande Francês), na região de West Asheville. A trilha de 4,5 km começa no French Broad River Park (Parque French Broad River) e segue o curso do rio por uma área arborizada, parques e regiões residenciais.

Para curtir uma aventura nas alturas, encontre o Tarzan que existe em você para encarar os 50 desafios únicos, como escalada, tirolesas e rapel, espalhados por mais de 30 árvores no Asheville Treetop Adventure Park (Parque Asheville Treetop Adventure). Para aproveitar algo mais tranquilo, você pode praticar ioga em uma aula de stand up paddle no French Broad River para melhorar sua postura, consciência e trabalhar o seu equilíbrio.

Inspiração Artística

A cidade de Asheville é conhecida como um paraíso para os artistas, que costumam instalar galerias e estúdios em antigas fábricas e construções históricas no River Arts District (distrito de River Arts). No segundo sábado de todos os meses, muitos estúdios permanecem abertos até tarde para o evento "A Closer Look", que oferece apresentações de música ao vivo e teatro, além de festas e instalações especiais. É possível encontrar lembranças especiais e artesanais no Kress Emprorium, onde os artesões locais exibem obras de arte sofisticadas, velas feitas à mão e fotografias originais.

Há muitas décadas o Biltmore Estate , construção de estilo renascentistas francês com 250 cômodos, serve de inspiração e instalação para os artistas de Asheville. Você pode aproveitar ainda mais a sua estada na cidade com uma visita autoguiada para apreciar a arquitetura complexa e as obras de arte de uma das maiores residências particulares dos EUA.

Por fim, comemore a excelente viagem com uma taça de Merlot ou Chardonnay da adega de Biltmore Estate durante a degustação e excursão promovidas pela Antler Hill Village and Winery, atividades que estão incluídas no ingresso para a visita a Biltmore House.

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango