Skip to main content
Passe um dia visitando as galerias

Illinois

Art Institute of Chicago em Illinois: descobertas artísticas à sua espera

Por: Kaitlyn Bock

1 de 1
  • Estados:
    Illinois

Paris pode ter o Louvre, mas, em Illinois, você encontra o Art Institute of Chicago (Instituto de Arte de Chicago).

Situada às margens do lago Michigan, a cosmopolita cidade de Chicago ostenta uma excepcional variedade de atrações artísticas e culturais. Descubra uma das joias da cidade: o Art Institute, um museu de renome mundial com exposições de icônicas obras de arte. A entrada para o histórico prédio do museu, ladeada por dois leões regais de bronze, é apenas um aperitivo para a majestade interior. Regularmente classificado pela TripAdvisor como um dos melhores museus do mundo, o Art Institute apresenta uma notável coleção de arte e artefatos de 5.000 anos antes de Cristo até os dias de hoje. São inúmeros os motivos para passar o dia explorando as galerias do Art Institute, e eles incluem desde suas magníficas coleções aos guias interativos.

Lar dos ícones

Com mais de 300.000 obras de arte em sua coleção, o museu oferece opções para todos. Veja a "Nighthawks" de Edward Hopper ou a "Sky above Clouds" de Georgia O’Keeffe, apenas algumas das admiradas pinturas norte-americanas da coleção. Mas isso não é tudo. O museu mantém a maior coleção impressionista fora de Paris, com obras de Vincent van Gogh, Claude Monet e Georges Seurat, além de um magnífico acervo internacional com produções modernas e contemporâneas. Passeie pelas galerias, maravilhe-se ante as obras-primas ou simplesmente pegue um banquinho e sente-se na presença dos mestres.

"Paris Street; Rainy Day" no Art Institute of Chicago

"Paris Street; Rainy Day" no Art Institute of Chicago
Ver mais

Descobrindo por onde ir

Tantas galerias, tão pouco tempo. Como ver tudo? Aclamado como um dos maiores e mais antigos museus dos EUA, o Art Institute (Instituto de Arte) impressiona com cerca de 100.000 metros quadrados para explorar. Felizmente, foi criado um aplicativo para ajudá-lo a saber onde encontrar suas obras favoritas e fazer novas descobertas. Baixe o Art Institute of Chicago Official Mobile App no iPhone e viaje nos tours em áudio em estilo podcast, que o ajudarão a explorar as galerias e exposições. Você pode usar também o JourneyMaker, uma ferramenta digital e interativa para montar excursões personalizadas e repletas de aventura para a família, ou curtir uma das excursões em áudio com tradução das falas do guia.

Uma família explorando as galerias no Art Institute of Chicago

Uma família explorando as galerias no Art Institute of Chicago
Ver mais
© The Art Institute of Chicago

Compras e gastronomia

Quando ficar com fome, confira um dos inúmeros cafés do museu. Aprecie uma refeição da fazenda à mesa no Terzo Piano, o requintado restaurante do museu, com assento no terraço de esculturas do terceiro andar. No local há também opções de restaurantes com menus para todos os gostos, inclusive dos visitantes mais jovens, e o atendimento é rápido ou do tipo self-service. Complete sua visita ao museu com uma parada em uma das duas lojas de presentes. Encontre joias, livros de arte e reproduções das suas pinturas favoritas.

Comprando lanches e refrigerantes no Museum Cafe do Art Institute of Chicago

Comprando lanches e refrigerantes no Museum Cafe do Art Institute of Chicago
Ver mais
© The Art Institute of Chicago

O mais importante é a localização

Situado no coração do centro de Chicago, o Art Institute (Instituto de Arte) fica a pequena distância de diversos pontos turísticos da cidade. Atravesse a rua após sair do Modern Wing e veja-se dentro do Millennium Park (Parque do Milênio). Um pouquinho mais à frente fica o Maggie Daley Park (Parque Maggie Daley). Ao chegar lá, você estará praticamente às margens do lago. Conhecer os belíssimos cartões postais de Chicago ante as vistas do lago Michigan e o porto Monroe é um magnífico complemento para um dia de visita ao museu.

Estátuas de leões regais ladeando a entrada da Michigan Avenue

Estátuas de leões regais ladeando a entrada da Michigan Avenue
Ver mais
© The Art Institute of Chicago

Como chegar

O Art Institute of Chicago está localizado no centro de Chicago. O Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago (ORD) e o Aeroporto Internacional Midway de Chicago (MDW) oferecem acesso fácil à cidade a partir de destinos internacionais.