Skip to main content
Uma paisagem pacífica sobre a trilha de caminhada das Screw Auger Falls em Newry, Maine

Maine

Ar livre no Maine: Explorando a beleza natural em Bethel e Newry

Por: Christi Womack

1 de 1
  • Estados:
    Maine

O estado do Maine, na Nova Inglaterra, é o destino dos sonhos para exploradores que buscam paisagens dramáticas, aventuras imperdíveis e refúgios relaxantes, da costa até as montanhas.

Cercadas por montanhas, florestas exuberantes, cobertas por pontes e cachoeiras, as vilas de Bethel e Newry, localizadas no oeste do Maine, oferecem uma variedade de recreação ao ar livre em todas as estações. É provável que você faça uma visita durante o verão e decida voltar para descer as colinas durante a estação de neves.

Charme pitoresco

Explore as pitorescas e pacatas cidades de Bethel e Newry, ambas estabelecidas perto da virada do século XIX e a apenas 10 minutos de viagem uma da outra. Encontre uma variedade de espaços para acampamento, estalagens aconchegantes, pousadas e resorts chiques, todos locais perfeitos para absorver o charme local e se preparar para uma emocionante recreação ao ar livre em qualquer temporada.

As atividades ao ar livre nos sopés da Mahoosuc Range of the White Mountains (Cadeia Mahoosuc das Montanhas Brancas) incluem caminhada, pescaria e golfe no verão. Crianças e adolescentes ativos curtirão especialmente uma volta no parque de skate ao longo do rio Androscoggin, em Bethel. Os aventureiros podem querer seguir pelo rio de caiaque até chegar a Newry. No inverno, prepare-se para um passeio de carruagem puxada por cavalos.

Trilha de mountain biking na fronteira de Newry

Trilha de mountain biking na fronteira de Newry
Ver mais

Sunday River Ski Resort

No meio do caminho entre as duas cidades, o elegante, mas não pretensioso, Sunday River Ski Resort oferece diversas opções para acomodações e atividades em todas as estações. A área é especialmente bela no outono, quando a floresta no redor brilha com as cores fortes da folhagem da época. As nevascas possibilitam esportes de inverno no início de outubro, com a Perfect Turn Ski & Snowboard School (Escola de Esqui e Snowboard Perfect Turn) aberta de meados de dezembro até o início de abril.

Nos meses mais quentes, caminhe pelos belos campos ou aventure-se nas paisagens naturais. Jogue uma rodada em um campo profissional de golfe que serpenteia naturalmente por diversas mudanças de elevação. Faça tirolesa sobre leitos de rio e através de florestas, mountain biking em trilhas desafiadoras e um passeio de teleférico até o todo das Mahoosucs para ver as vistas de oito picos das montanhas que cercam o Sunday River Valley (Vale do rio Sunday). Aprenda a praticar caiaque, stand-up paddle e afie sua pontaria no arco e flecha.

Início animado na tirolesa do Sunday River Ski Resort

Início animado na tirolesa do Sunday River Ski Resort
Ver mais

Caminhada acidentada e belas cachoeiras

Enquanto estiver na região, não esqueça de fazer caminhada cross-country em trilhas até o topo e de observar as cachoeiras. De Newry, siga a Bear River Road (Estrada do rio Bear), também conhecida como Route 26 (Rota 26), e dirija ao norte por cerca de 15 km para encontrar o Grafton Notch State Park (Parque Estadual Grafton Notch). Ali, você poderá caminhar 19 km por terreno acidentado na Appalachian Trail (Trilha Apalache), veja falcões e aves canoras, além de encontrar piscinas naturais junto de duas cachoeiras: os sete metros de altura das Screw Auger Falls (Cachoeiras Screw Auger) ao longo do rio Bear e as Mother Walker Falls (Cachoeiras Mother Walker), um desfiladeiro de 12 metros de largura com quase 300 metros de extensão. Screw Auger é a cachoeira mais visitada do Maine; você saberá o motivo quando vir as cascatas de água caindo em degraus pelas rochas. Leia as placas ao longo da caminhada para aprender sobre a história das cachoeiras, que foram criadas por geleiras em derretimento.

As tranquilizantes águas das Screw Auger Falls

As tranquilizantes águas das Screw Auger Falls
Ver mais
Mais informações

Como chegar

Voe até o Jetporto Internacional de Portland (PWM), Maine, alugue um carro e dirija cerca de 112 km ao norte para chegar a Bethel. Aqueles que desejarem voar até o Aeroporto Internacional Boston Logan (BOS), em Massachusetts, dirigirão cerca de 285 km para chegar lá.

Explorar mais