Skip to main content
Aqui nasceu Caco, o Sapo
1 de 1
  • Estados:
    Mississippi

O museu aos Muppets na pequenina cidade do Mississippi homenageia as raízes da criação mais querida de Jim Henson.

Nascido em 1936 nas proximidades de Greenville, Mississippi, o famoso visionário e manipulador de fantoches, Jim Henson, cresceu e brincou nos pântanos de Leland. A pequena cidade se autoproclamou o lugar de nascimento da sua mais famosa criação, com uma exposição permanente dedicada ao homem e a Caco, o Sapo. Montado entre duas salas na Câmara do Comércio de Leland, o pequeno museu abriga fantoches e lembranças que homenageiam a criação de Jim Henson: Caco, o Sapo. Pelo que se sabe, Henson passou a infância divertindo-se em meio à flora e à fauna (que incluíam os sapos) de Leland e acabou fazendo amizade com seu colega de adolescência, Kermit Scott, em quem o personagem de Caco, o Sapo, foi supostamente inspirado.

Onde encontrar o original Caco, o Sapo

Quando a cidade de Leland montou sua pequena homenagem aos Muppets, foram oferecidos três personagens originais do elenco (Dr. Dentuço, o Chef Sueco e Chester o Rato) para exibição, além de livros cheios de curiosidades sobre os Muppets e uma coleção de mercadorias, bonecos e lembranças. Infelizmente, o trio de fantoches originalmente alojado no museu teve de ser devolvido à Jim Henson Company, mas um exemplar original de Caco, o Sapo, foi doado mais tarde à exposição pela esposa de Henson, Jane.

O orgulhoso local de nascimento permanece aberto aos visitantes que chegam para explorar as origens do showman anfíbio; a cidade tem até uma placa permanente assinalando a criação de Caco. Quem visitar a exposição poderá se ajeitar ao lado de um Caco gigante de pelúcia para tirar fotos.

O que você deve saber antes de ir

O museu abre de segunda a sábado, das 10h às 16h, e aos domingos das 14h às 17h. A entrada ao museu é gratuita.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados: