Skip to main content
Apreciando vistas panorâmicas de Alton, Illinois
1 de 3
A Chain of Rocks Bridge na Rota 66 em Illinois
2 de 3
Belas vistas de um gazebo em Alton, Illinois
3 de 3
  • Estados:
    Illinois

Três grandes rios – o Mississippi, o Missouri e o Illinois – encontram a Rota 66 para proporcionar uma experiência inesquecível.

A Great Rivers & Routes de Illinois é onde incríveis passeios panorâmicos com rios, florestas e penhascos convergem com a nostalgia da era da Rota 66 dos EUA. É o único lugar nos EUA onde a Great River Road se junta à icônica Estrada Mãe, a Rota 66.

A região também foi palco do debate final entre Abraham Lincoln e Stephen A. Douglas (foi um prelúdio para as eleições parlamentares de 1858), bem como o local de nascimento da lenda do jazz, Miles Davis. Faça um passeio pela Meeting of the Great Rivers Scenic Byway, que passa pelo rio Mississippi, e visite estes incríveis pontos históricos e culturais. Continue na Rota 66 para apreciar uma viagem de carro com inúmeras maravilhas da cultura americana das décadas de 1920 a 1960.

diversão ao ar livre no Pere Marquette State Park

O primeiro local de seu itinerário é o Pere Marquette State Park (Parque Estadual Pere Marquette). Neste parque de 3.240 hectares, você não só pode admirar vistas espetaculares do rio Illinois, mas também pode participar de muitas atividades divertidas. Durante o outono, uma linda folhagem de outono cobre as árvores.

Batizado em homenagem a Jacques Marquette, o primeiro europeu a mapear a foz do rio Illinois, o parque tem indícios de seus primeiros habitantes nativos americanos – há aproximadamente 150 túmulos de nativos americanos espalhados por toda a região. Comece pelo centro de visitantes, onde você receberá informações sobre as plantas, os animais e as trilhas que verá no parque, ajudando você a apreciar tudo o que o local tem a oferecer.

Apreciando o rio Illinois no Pere Marquette State Park

Apreciando o rio Illinois no Pere Marquette State Park
Ver mais

Aventuras para toda a família

Caminhe pelas trilhas bem marcadas do parque – cerca de 20 quilômetros de trilhas acomodam todos, desde iniciantes que procuram um passeio tranquilo até excursionistas experientes em busca de uma escapada da vida cotidiana. Lar de 230 espécies de aves, a área protegida é excelente para observação de aves. De dezembro a março, você poderá avistar águias-de-cabeça-branca – aves majestosas com envergadura de cerca de 2 metros. Os cavalgantes poderão passear a cavalo por 32 quilômetros de trilhas equestres do estábulo Pere Marquette Stables, que funciona de maio a outubro.

O parque também oferece muitas oportunidades para a pesca de perca-sol de guelras azuis, carpa, bagre, achigã-prateado e achigã. Há rampas de lançamento e locais de estacionamento para seu grupo de pesca. Quer caçar esquilos, perus ou veados? Você também encontrará um terreno de caça público de 809 hectares, com 526 hectares adicionais, oito quilômetros ao norte do parque. Você precisa obter uma licença gratuita no centro de visitantes durante a temporada de caça consentida.

Acariciando cavalos no Pere Marquette Stables

Acariciando cavalos no Pere Marquette Stables
Ver mais
Mais informações

explorando o Lewis & Clark State Historic Site

Faça uma viagem de volta à época da expedição de Lewis e Clark, a viagem que ajudou a moldar a trajetória da história americana. Pare no Interpretive Center (Centro Interpretativo) do Lewis and Clark State Historic Site (Sítio Histórico Estadual de Lewis e Clark), nos arredores de Alton, onde você pode ver uma réplica em escala real do barco de quilha da expedição, bem como outras exposições encantadoras que documentam a jornada histórica dos exploradores na região selvagem a oeste do rio Mississippi. Confira a reconstrução de Camp Dubois, o acampamento de inverno de Lewis e Clark em 1804, onde a dupla treinou os homens que se juntariam a eles em sua expedição, e o ponto onde tudo começou. Voluntários locais realizam regularmente encenações que dão vida a este período da história.

Explorando exposições no Lewis and Clark State Historic Site

Explorando exposições no Lewis and Clark State Historic Site
Ver mais

O impressionante Cahokia Mounds State Historic Site

Em Collinsville, você encontrará um local histórico que lhe mostrará tudo sobre a história centenária dos nativos americanos: o Cahokia Mounds State Historic Site (Sítio Histórico Estadual dos Cahokia Mounds), um lugar que já foi uma cidade próspera de 20.000 nativos americanos que viveram aqui de 700 a 1400 d.C. Dos 120 montes originais no local, 80 permanecem até hoje, incluindo o maior monte de terra artificial na América do Norte, chamado Monks Mound. No centro interpretativo, faça um passeio autoguiado e saiba mais sobre este lugar fascinante, classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Use seu dispositivo para baixar tours de áudio e obter informações convenientes e em qualquer lugar. Observe que o local é bastante extenso e para conhecê-lo por inteiro, será necessário planejar seu dia de acordo. Leve um almoço pronto e faça um piquenique no terreno a menos de um quilômetro do centro interpretativo.

Subindo as escadas até o topo do Cahokia Mounds

Subindo as escadas até o topo do Cahokia Mounds
Ver mais
Mais informações

Nostalgia na Rota 66

Os últimos 160 quilômetros da Rota 66 em Illinois são repletos de paradas incríveis, incluindo restaurantes clássicos, praças, postos de gasolina antigos, antiquários e atrações à beira da estrada – incluindo elefantes cor de rosa e a maior garrafa de ketchup do mundo.

Uma parada em Litchfield lhe dará as boas-vindas ao restaurante mais antigo da Rota 66, o Ariston Cafe. Litchfield também conta com o cinema drive-in original mais antigo da rota, o Sky View Drive-In, onde você pode parar para se divertir assistindo a um filme de verão.

A Rota 66 ganha vida em lugares ricos em recordações, como o Henry's Rabbit Ranch, em Staunton. Fique atento aos elefantes – aos elefantes cor-de-rosa, especificamente. O antiquário Pink Elephant Antique Mall em Livingston tem atrações à beira da estrada e oferece muitas oportunidades para fotos, com uma série de estátuas gigantes e curiosidades espalhadas pela propriedade. Pare para comer algo, beber e ver mais recordações no Weezy’s Route 66 Bar & Grill em Hamel.

A própria história está em exibição com paradas como o Wildey Theatre (Teatro Wildey) de Edwardsville. Outra atração extraordinária ao longo do caminho é a maior garrafa de ketchup do mundo, em Collinsville. Por fim, atravesse a Chain of Rocks Bridge (Ponte Chain of Rocks), onde a Rota 66 atravessa o Missouri. Reserve um tempo para desfrutar de tudo o que há para ver e fazer neste trecho da majestosa Estrada Mãe.

Sinalização da Rota 66 do lado de fora do Ariston Cafe em Litchfield

Sinalização da Rota 66 do lado de fora do Ariston Cafe em Litchfield
Ver mais