Skip to main content
Alegria para quem gosta de festas: cinco festivais de música imperdíveis

Califórnia, Alabama, Michigan, Nova York, Tennessee

Alegria para quem gosta de festas: cinco festivais de música imperdíveis

Por: Carine Busci

1 de 1
  • Estados:
    Califórnia
    Alabama
    Michigan
    Nova York
    Tennessee

Os festivais de música estão se espalhando pelo interior e pelas cidades em todos os Estados Unidos

De Coachella, no deserto do sul da Califórnia, ao novo festival Governors Ball na cidade de Nova York, há opções para todos os gostos musicais. Para ajudar você a escolher opções para passar dias dançando, confira abaixo a lista de festivais de música que acontecem nos Estados Unidos.

Festival de Música e Artes do Vale de Coachella

Onde: Indio, Califórnia

Quando: meados de abril

O festival de Coachella reúne artistas de diferentes gêneros musicais e atrai fãs, jovens e celebridades cheias de estilo para dançar ao ritmo das palmeiras, com um pôr do sol incrível, que vale a pena publicar no Instagram, por trás das San Jacinto Mountains todos os dias. Todos os anos, Coachella impressiona a multidão com enormes instalações de arte, apresentações de artistas novos, como Calvin Harris e Lorde, e de lendas do rock, como AC/DC e Steely, além de contar com apresentações dançantes de David Guetta e outros DJs famosos. Quem participa do festival e gosta de acampar com conforto pode aproveitar para hospedar-se nas tendas do tipo "safári de luxo".

Festival de Música e Artes do Vale de Coachella

Festival de Música e Artes do Vale de Coachella
Ver mais

Festival de Música Hangout

Onde: Gulf Shores, Alabama

Quando: final de maio

Desde seu surgimento no circuito de festivais em 2010, o Hangout ficou conhecido pelas memoráveis festas de três dias nas praias de Gulf Shores, no Alabama. O Hangout atrai cerca de 70 apresentações dinâmicas de diversos gêneros musicais, incluindo indie, rock, pop, hip-hop e música eletrônica. As edições anteriores contaram com apresentações da banda Foo Fighters, do cantor Beck e do produtor musical Skrillex. Com dois palcos principais e tendas espalhadas pela orla, o Hangout é garantia de muita música, muita areia e muito sol.

 

Festival de Música Hangout

Festival de Música Hangout
Ver mais
Rolando Vargas / Flickr

Festival de Música Eletrônica Movement

Onde: Detroit, Michigan

Quando: final de maio

Movement é um evento urbano e descontraído de música eletrônica que reúne lendas do house e fãs do techno para desenterrar faixas e proporcionar diversão. Centenas de artistas, incluindo grandes nomes da cena cult e apresentações locais, se apresentam nos seis palcos do evento. Detroit é o berço do techno, das boy bands e do Motown e, por isso, é o cenário perfeito para os três dias de muita música que o festival traz para as margens do rio da cidade.

Festival de Música Governors Ball

Onde: Cidade de Nova York, Nova York

Quando: início de junho

O festival de música Governors Ball  de três dias que conta com diversos palcos e realizado na Randall's Island acontece próximo à agitação de Manhattan, e é fácil chegar de transporte público ao local do evento. O Governors Ball é uma releitura em menor escala do festival de Woodstock, com uma programação variada que pode contar com grandes atrações como Kanye West, Gun 'N Roses, Drake e Outkast, além de apresentações de nomes menos conhecidos. Entre os shows, os participantes do festival podem se distrair com bambolês e workshops de yoga.

Festival de Música Governors Ball

Festival de Música Governors Ball
Ver mais
Scott Meis / Flickr

Festival de Música e Artes de Bonnaroo

Onde: Manchester, Tennessee

Quando: início de junho

Há mais de uma década o Bonnaroo atrai dezenas de milhares de visitantes para uma fazenda de 1215 hectares localizada entre Nashville e Chattanooga, no Tennessee, onde todos aproveitam quatro dias de entretenimento e hospitalidade sulista.

Bonnaroo é um dos poucos festivais que combina apresentações musicais e de comédia. Dentre as atrações musicais das edições anteriores já tivemos Tears for Fears, Florence + The Machine e Jay-Z, além de comediantes como Louis CK e Zach Galifianakis. As apresentações podem ir até o amanhecer, com a participação do público cantando em coro, uma cervejaria ao ar livre e diversos food trucks, que são a marca registrada desse evento independente.

Festival de Música e Artes de Bonnaroo

Festival de Música e Artes de Bonnaroo
Ver mais
Sunny Chang / Flickr

Tópicos relacionados: