Skip to main content
Vista da Ilha de Alcatraz, localizada na baía de San Francisco

Califórnia

Alcatraz Cruises: explore a famosa penitenciária ilhada de San Francisco, na Califórnia

Por: Amy Nance

1 de 1
  • Estados:
    Califórnia

Dentre os encantos característicos de San Francisco estão a Golden Gate Bridge, os famosos bondes e as casas vitorianas conhecidas como "Painted Ladies".

Essa bela cidade, conhecida por seu espírito livre, sua heterogeneidade e suas inúmeras colinas, também tem um lado infame. Trata-se de Alcatraz, umas das atrações mais fascinantes dos EUA, que atrai visitantes com sua história, por ter abrigado detentos famosos e pela localização em uma bela ilha rochosa, nas proximidades de San Francisco. A partir de 1907, quando assumiu o status de prisão militar, Alcatraz viu passar por suas celas alguns dos criminosos mais sagazes do século passado. Para visitar a prisão e a ilha na qual ela se encontra, ambas parte da Golden Gate National Recreation Area (Área de Recreação Nacional da Golden Gate), contrate a Alcatraz Cruises, única operadora que oferece excursões diárias que exploram toda a história da região conhecida como "The Rock's".

Pura história

Há mais de 150 anos de história no local. Alcatraz entrou em operação em meados do século XIX como forte militar, contando com o primeiro farol instalado na costa oeste dos EUA. Na sequência, o lugar tornou-se uma prisão militar e, por fim, viria a tornar-se a penitenciária federal mais temida do país. Apenas 10 anos após o fim de suas operações, em 1963, Alcatraz foi aberta ao público. Hoje a Alcatraz Cruises leva mais de 1,7 milhão de pessoas para visitá-la todos os anos. O público é dos mais variados, indo desde naturalistas que desejam observar aves marinhas até quem gosta de história e quer conhecer melhor o passado da prisão. Voluntários são responsáveis por preservar as estruturas e o ambiente da ilha.

Nascer do sol visto da histórica casa do diretor do presídio, na Ilha de Alcatraz

Nascer do sol visto da histórica casa do diretor do presídio, na Ilha de Alcatraz
Ver mais

Tipos de excursão

Como única operadora autorizada a vender passeios para a ilha, a Alcatraz Cruises oferece excursões diárias para que todos os visitantes possam aproveitar toda a experiência. Comece seu tour bem cedo para evitar as multidões, ou chegue mais tarde para um tour de um dia; em ambos os casos, você receberá orientações fascinantes por áudio e vídeo e terá acesso à prisão e aos jardins. Para conhecer ainda mais sobre Alcatraz, faça uma excursão de barco noturna com narração, faça uma excursão guiada até o prédio principal da prisão ou participe dos programas especiais realizados fora do horário comercial.  A excursão Behind-the-Scenes Tour tem cerca de cinco horas de duração e tira todas as suas dúvidas. Você vai conhecer todas as lendas e ter acesso a locais que não estão abertos ao público, podem conhecer Alcatraz pelos olhos de um verdadeiro prisioneiro.  Recomendamos que você reserve a sua excursão com 90 dias de antecedência.

Visitantes em um passeio com a Alcatraz Cruises

Visitantes em um passeio com a Alcatraz Cruises
Ver mais

Viagem inteligente

Os cruzeiros partem do Pier 33, Alcatraz Landing, com frequência, e a melhor forma de chegar ao local é de transporte público. O local também conta com vagas limitadas de estacionamento. O clima na ilha pode ser sinistro como a própria prisão. Não deixe de levar um casaco e protetor solar para permanecer confortável durante toda a sua viagem. Não há lugares para comprar comidas e bebidas na ilha, mas você pode levar seu lanche e aproveitar para comê-lo no cais. Isso vai restaurar as suas energias para a jornada pela construção. E não se esqueça de calçar sapatos confortáveis. A visita passa por terrenos rochosos e íngremes. Para quem precisa de assistência para se locomover, há o serviço Sustainable Easy Access Transport (S.E.A.T.), que navega pelas proximidades de Alcatraz.

Visita a locais históricos na Alcatraz Federal Penitentiary

Visita a locais históricos na Alcatraz Federal Penitentiary
Ver mais

Como chegar

Para chegar a Alcatraz, desembarque no Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO). Os passeios da Alcatraz Cruises partem do Pier 33, Alcatraz Landing, localizado no bairro de Fisherman's Wharf, a apenas uma hora do aeroporto.