Skip to main content
Alaska Native Heritage Center

Alasca

Alaska Native Heritage Center

Por: Pat DeCola

1 de 1
  • Estados:
    Alasca

Uma parada histórica na última fronteira.

O estado do Alasca tem muita tradição e compreende, pelo menos, 11 culturas nativas, cada uma com línguas, tradições e histórias únicas. A longa história cultura do território é contada no Alaska Native Heritage Center. Visite o centro para explorar essas culturas por meio do storytelling envolvente, de apresentações de música e dança nativas, demonstrações artísticas, jogos típicos e muito mais.

Finalidade do centro cultural

O centro foi fundado em 1999 para criar um arquivo histórico de algumas das culturas indígenas que ainda existem nos Estados Unidos. Seu objetivo é compartilhar e preservar as culturas, as línguas, as tradições e os valores nativos do Alasca, por meio de experiências culturais e interativas únicas.

Você poderá ver de perto o dia a dia dessas culturas em excursões guiadas às vilas e, ainda, curtir uma aventura em trenó puxado por cachorros.

Atividades do centro

Conheça a dança Yup'ik, um estilo de dança coreografada típica dos inuítes, na qual os homens permanecem ajoelhados na frente enquanto as mulheres dançam mais ao fundo. Uma opção é fazer workshops e aulas para aprender a arremessar lanças, visitar exposições, participar de diferentes comemorações culturais e assistir a filmes. 

O ponto alto da visita é a excursão a pé por uma trilha arborizada nas proximidades do pelo lago Tiulana, que passa por seis construções antigas que representam os 11 grupos culturais do Alasca. Os guias de cada tribo, espalhados pelo local, contam como seus povos sobreviveram, se adaptaram e se desenvolveram em um dos climas mais adversos do mundo.

Comodidades do centro

O centro oferece um aplicativo gratuito, que inclui vídeos e áudios interativos. Se quiser levar um pouco da cultura da região para a sua casa, confira a loja de lembranças típicas, localizada à esquerda da entrada principal.

Durante o verão, entre os meses de junho e setembro, aproveite para relaxar no Raven's Call Café, restaurante ao ar livre especializado em hambúrgueres de carne de caça, peixes frescos, grelhados, sopas e ensopados.

Eventos sazonais

O Heritage Center promove festivais de música e cinema, como o World Intertribal Music Festival (Festival Mundial de Música Intertribal), o Indigenous World Film Festival (Festival Mundial de Cinema Indígena) e o Iditarod Day (Dia do Iditarod) durante o inverno, entre os meses de dezembro e março. Esses eventos podem ser considerados imperdíveis, mas o verão é a melhor época do ano para se fazer essa road trip.

A temporada começa no início de maio e vai até o início de setembro, período em que o estabelecimento permanece aberto diariamente das 9h às 17h.

Como chegar

O Heritage Center encontra-se no endereço 8800 Heritage Center Dr. em Anchorage, próximo ao centro da cidade. Quem vem pela Glenn Highway deve pegar a saída da North Muldoon Road. Na Tudor Road, siga na direção leste. Na curva, a estrada passa a se chamar Muldoon Road. Prossiga até passar pela Glenn Highway. Pegue a primeira saída à direita, onde se encontra a placa do Alaska Native Heritage Center.

O estacionamento é gratuito e há traslado gratuito saindo de cinco pontos do centro da cidade durante o verão.

Explorar mais
As famosas cores da aurora boreal

Destino

Fairbanks

Admirando a vista do Castle Crags State Park

Destino

Redding

A névoa matinal paira sobre um vinhedo próximo a Forestville

Destino

Sonoma