Skip to main content
Banho de sol dos leões-marinhos nas docas do Pier 39 no Fisherman’s Wharf em San Francisco, Califórnia
Arnaud Muller/Bogdan Zlatkov
1 de 2
Vista panorâmica da Golden Gate Bridge em San Francisco, Califórnia
Arnaud Muller/Bogdan Zlatkov
2 de 2
  • Estados:
    Califórnia

Às vezes, preciso de um tempo para me acostumar a um novo destino, mas, às vezes, me apaixono instantaneamente.

Tive um pressentimento de que quando descesse do avião no norte da Califórnia (e em particular em San Francisco) me daria muito bem com o lugar; ver o aeroporto repleto de fabulosas opções de restaurantes e lojas exclusivas confirmou minhas suspeitas, ainda mais depois de sair do hotel e me ver em meio a encantadoras residências em estilo vitoriano, aninhadas nas colinas tão características da cidade.

Compras na Union Square

A Union Square é sem dúvida alguma o paraíso dos consumistas, por isso recomendo que você leve uma bolsa extra ao passar por lá. Que tal uma experiência em uma genuína loja de departamento americana? As marcas Nordstrom, Macy’s, Neiman Marcus, Saks Fifth Avenue e Bloomingdale’s estão todas aqui, em um único lugar! Se estiver à procura de uma experiência de compras requintada, caminhe pela praça até encontrar a rua "Maiden Lane". Além de ser uma encantadora viela exclusiva para pedestres e entrecortada por pequenos cafés, você encontrará nela as marcas Chanel, Marc Jacobs, Prada e Hermes.

Compras na Union Square, San Francisco

Compras na Union Square, San Francisco
Ver mais

Esta apaixonada por gastronomia encontrou seu lar

Sempre ouvi dizer que San Francisco é uma "grande cidade gastronômica", mas pensei: toda grande cidade não é? Não dá para encontrar coisas gostasas em qualquer lugar? Bem, os boatos não mentiram. San Francisco de fato proporcionou menus de nível superior, e não apenas opções formais. Uma das minhas paradas favoritas para comer foi o Ferry Building Marketplace no Embarcadero. Trata-se de um belíssimo espaço com diversas barracas de comida, como a Cowgirl Creamery e seus fabulosos queijos artesanais locais ou a Recchiuti Confections e seus suaves chocolates. Há também muitas opções de vinho, café, produtos frescos e muito mais em todo o edifício.

Não muito longe do Ferry Building, devo dizer que saboreei um dos melhores pães no Boudin em Fisherman’s Wharf. Encontrei também centenas de restaurantes de frutos do mar aqui, todos servindo sanduíches de caranguejo, coquetel de camarão e sopa de mariscos em grandes travessas de pão levedado. De modo geral, é um lugar bastante divertido para petiscar, caminhar, apreciar a vista da Golden Gate Bridge, passear na balsa até Alcatraz ou conhecer a populosa colônia de leões-marinhos a poucos metros das docas: incrível!

O Ferry Building em San Francisco

O Ferry Building em San Francisco
Ver mais

Vida noturna imperdível

Em nenhum de nós havia tédio quando o sol se pôs. Primeiro, fomos ao Beach Blanket Babylon, a revista musical há mais tempo em cartaz nos EUA. Ri até me acabar diante do espetáculo composto por sátiras da cultura pop e da política. Aproveitamos também para sair de San Francisco e conhecer Oakland, do outro lado da baía, um lugar com opções gastronômicas e uma vida noturna ainda mais incríveis.

A área da baía de San Francisco é marcada por uma grande variedade de estilos e oferece inúmeras atrações e opções gastronômicas. Refinada, requintada, cosmopolita e ao mesmo tempo acolhedora: assim é esta área, mas de uma forma difícil de descrever. Faça uma visita e confira você mesmo por que este lugar é considerado o mais incrível playground urbano do norte da Califórnia.

Mais informações

Tópicos relacionados: