Skip to main content
Stoller Vineyards em Dayton, Oregon

Oregon

A abundância do Oregon

Por: Samantha Crespo

1 de 1
  • Estados:
    Oregon

Aprecie as frutas, queijos, peixes e cervejas deste abundante estado

Fazendas e campos pitorescos se estendem aos pés de montanhas cobertas de neve. É natural sentir-se arrebatado pelas vistas das montanhas grandiosas e das águas revoltas, mas o Oregon reserva muitas outras atrações além da sua beleza, como a gastronomia fresca e vibrante presente em todo o estado.

Queijo

Ao longo da costa do Oregon em Tillamook, fazendeiros de laticínios viabilizam a Tillamook Cheese Factory. Pare para fazer uma excursão autoguiada e saborear uma taça de sorvete salpicada com avelãs do Oregon. Em Central Point, uma cidade ao sul do Oregon, visite a Rogue Creamery’s Cheese Shop para comprar o queijo azul do Oregon, famoso mundialmente por seu acabamento salgado e amanteigado.

Excursões de carro para dirigir pelos campos de flores e conhecer fazendas abertas para visitação.

Excursões de carro para dirigir pelos campos de flores e conhecer fazendas abertas para visitação.
Ver mais

Da fazenda à mesa

Em ambientes como o do Oregon, as experiências no campo são abundantes e criativas. Na Columbia River Gorge National Scenic Area, faça uma excursão de carro até o Fruit Loop para ver campos de lavanda e pare nas bancas das fazendas, nos canteiros de mirtilo e nas vinícolas. No SAGE Center em Boardman, interaja com as exposições sobre energia e agricultura sustentáveis. À noite, participe de um evento Wild About Game Dinner no território do Mount Hood (monte Hood). A Timberline Lodge promove esses jantares preparados por chefs convidados, que utilizam carnes criadas no pasto, sal puro do mar, mel e outras delícias produzidas no Oregon. Na Hamley Steakhouse, localizada em Pendleton ao leste do Oregon, saboreie a mundialmente famosa carne do Oregon (que tal um filé servido com demi-glace do porto?) em um ambiente que tem tudo a ver com a cultura dos caubóis e o Velho Oeste dos EUA.

Os campos de Oregon produzem uvas que serão usadas na fabricação de vinhos premiados.

Os campos de Oregon produzem uvas que serão usadas na fabricação de vinhos premiados.
Ver mais

Vinho e cerveja

Os campos de Oregon também cultivam uvas para a produção de vinho e lúpulo para a produção de cervejas artesanais. No lado oriental do estado, a Barley Brown’s, uma casa de bebidas e choperia de Baker City, apresenta algumas das premiadas cervejas artesanais do estado (experimente a Pallet Jack IPA). Recentemente, as destilarias artesanais adotaram conexões e compromissos semelhantes para com a terra. A Rogue Distilling produz seus próprios grãos e essências aromáticas para criar destilados, como a Spruce Gin: saborei-a apreciando vistas do oceano Pacífico na Rogue House of Spirits em Newport. O Oregon é também conhecido por seu café de alta qualidade, desde Portland às cidades menores. Em Florence, uma pitoresca cidade litorânea, saboreie a cerveja preferida do local na Siuslaw River Coffee Roasters.

Utilizando lúpulo da própria região, as cervejarias do Oregon criam incríveis novidades em cerveja artesanal. Saboreie essas delícias em casas de bebidas e choperias espalhadas pelo estado.

Utilizando lúpulo da própria região, as cervejarias do Oregon criam incríveis novidades em cerveja artesanal. Saboreie essas delícias em casas de bebidas e choperias espalhadas pelo estado.
Ver mais

Mercados de peixe e food trucks

Ao longo da costa do oceano Pacífico, os mercados de peixe e restaurantes promovem práticas sustentáveis e oferecem pescados frescos. Na Local Ocean Seafoods em Newport, aprecie ostras cobertas com migalhas de pão panko da Baía de Yaquina ante vistas panorâmicas dos barcos de pesca no porto.

A abundância do local é ainda mais acentuada pelos carrinhos de comida. No litoral de Portland, não deixe de visitar os restaurantes Big Ass Sandwiches, Grilled Cheese Grill ou The Big Egg; todos eles incluem vegetais e queijos de Oregon com molhos fresquinhos nos pães preparados nas padarias locais. Talvez você prefira um jantar elegante, quem sabe, por exemplo, algo da vanguardista cozinha pan-asiática do Departure Restaurant + Lounge. Peça uma mesa no agradável terraço com vista privilegiada do centro de Portland e saboreie uma refeição inesquecível temperada com a vista incrível.