Skip to main content
Uma montanha-russa com vistas de Smoky Mountain em Dollywood, o parque temático de Dolly Parton em Pigeon Forge, Tennessee
1 de 1
  • Estados:
    Tennessee
    Califórnia
    Flórida
    Kansas
    Kentucky
    Oklahoma
    Texas
    Mississippi

Cantores country gostam de contar histórias. Às vezes, as histórias são baseadas em fatos.

Às vezes, baseiam-se em mitos. Seja como for, esses contos, mitos e lendas têm um lar. Veja oito locais que têm um lugar especial na história da música country.

Pigeon Forge/Sevierville, Tennessee – Dolly Parton

Em seu hit "My Tennessee Mountain Home" original, Dolly Parton transmite tudo o que é necessário saber sobre sua Sevierville nativa. A personalidade lendária de Parton está encarnada em Dollywood, um parque de diversões em Pigeon Forge, que fica a cerca de 11 km ao sul de Sevierville. Além de vários brinquedos, o parque também apresenta o Dolly Parton's Stampede, um evento de jantar familiar com quatro pratos repleto de manobras a cavalo, produções musicais e comédia. Todo o gênero é celebrado no Country Tonite Theatre, que oferece apresentações ao vivo de country, comédia e dança.

Estátua de Dolly Parton no centro da cidade de Sevierville

Estátua de Dolly Parton no centro da cidade de Sevierville
Ver mais

Folsom, Califórnia, e Dyess, Arkansas – Johnny Cash Trail e residência da infância

A história de uma das músicas mais conhecidas do "Homem de Preto", "Folsom Prison Blues" é contada pela Johnny Cash Trail (Trilha Johnny Cash), que começa e termina na palheta de 2,14 m no Folsom Powerhouse State Historic Park (Parque Histórico Estadual da Usina Hidrelétrica de Folsom) e Folsom Lake (Lago Folsom), na cidade de Folsom, cerca de meia hora a leste de Sacramento, Califórnia. Uma parada famosa é a exposição de Folsom Prison (Penitenciária de Folsom): barras de 4,57 m com uma imagem do jovem Cash que só pode ser visualizada de um ângulo. A mais de 3.200 km de distância, em Dyess, Arkansas, fica a residência de infância de Cash, que esteve presente no filme "Johnny & June" de 2005. A casa foi restaurada e preservada, sendo imperdível para qualquer fã obcecado de música country.

Explorando a residência de infância de Johnny Cash em Dyess, Arkansas

Explorando a residência de infância de Johnny Cash em Dyess, Arkansas
Ver mais

Jupiter, Flórida – Square Grouper Tiki Bar

Jukeboxes em bares pelos EUA tocam "It's Five O'Clock Somewhere", um grande sucesso por Alan Jackson com participação de Jimmy Buffett. A música se refere à ideia de que é possível beber e relaxar a qualquer hora do dia, uma mentalidade alinhada às variantes frequentemente reconfortantes da música country. O Square Grouper Tiki Bar é esse "algum lugar". O ponto de encontro, no Jupiter Inlet na costa leste da Flórida, ao norte de Palm Beach, é onde fica o local do vídeo gravado para a música. Há outro local no Fort Pierce Inlet, cerca de uma hora ao norte, próximo a Port St. Lucie. Como era de se esperar, as marinas ao ar livre servem deliciosos drinques tropicais, excelente comida de pub e música na água.

O farol de Jupiter Inlet, uma vista que pode ter inspirado Jimmy Buffett

O farol de Jupiter Inlet, uma vista que pode ter inspirado Jimmy Buffett
Ver mais
Mais informações

Athol, Kansas – Higley Cabin

"Home on the Range" é ícone da música americana, remontando a uma época mais inocente, com a metade ocidental do país ainda intocada. É a semente que criou as raízes do country western. Próximo a Smith Center, Kansas, você encontrará a verdadeira "casa nas montanhas": Higley Cabin. Foi aqui que Dr. Brewster Higley escreveu um poema sobre a cabana e o transformou em música. Desde então, a cabana foi restaurada e preservada para gerações futuras, podendo ser visitada sete dias por semana.

As amplas pradarias altas do Kansas

As amplas pradarias altas do Kansas
Ver mais
Mais informações

Van Lear, Kentucky – Butcher Hollow

Não há RSVP on-line nem aplicativo para agendar uma visita à residência familiar de Loretta Lynn em Butcher Hollow, uma comunidade mineradora de carvão em Van Lear, que fica a duas horas a leste de Lexington. Para aprender mais sobre onde cresceu a cantora de "Coal Miner's Daughter", visite a Webb's Grocery e contemple as recordações. Siga para o estado do Tennessee ao sul e encontrará o Ranch in Hurricane Mills de Loretta Lynn, a cerca de uma hora e meia a oeste de Nashville. O rancho hospeda o Coal Miner's Daughter Museum (Museu Coal Miner's Daughter), que é dedicado à cantora e também inclui aluguel de cabanas, atividades ao ar livre, um museu de bonecas e uma simulação de mina de carvão.

Gene Autry, Oklahoma – Gene Autry Oklahoma Museum

Gene Autry, um honesto e honrado caubói cantor na TV e em filmes, definiu o significado de ser um dos bons rapazes ao mesmo tempo em que levou o country para as massas. O Gene Autry Oklahoma Museum (Museu Gene Autry em Oklahoma), em sua cidade de mesmo nome em Chickasaw National Recreation Area (Área de Recreação Nacional de Chickasaw), reúne tudo sobre Autry e oferece uma das maiores coleções do mundo de lembranças vintage de caubói do entretenimento. Os visitantes também podem conhecer como era ser um caubói de verdade.

Mais informações

Houston, Texas – Neon Boots Dancehall & Saloon

Se as paredes do Neon Boots Dancehall pudessem falar, contariam o motivo de Willie Nelson ter composto a música "Crazy" em 1957. Com dinheiro apertado, ele tentou vender "Crazy" e outras músicas que havia escrito para Larry Butler, um artista da casa, na época em que o Neon Boots Dancehall se chamava Esquire Ballroom. Por sorte, Butler deixou Willie ficar com as músicas. No fim, Patsy Cline tornou a música e a si mesma famosas no Esquire Ballroom. Faça uma parada para uma dança em grupo ou karaokê na casa em que Willie e Patsy começaram suas carreiras musicais.

Mais informações

Meridian, Mississippi – Jimmie Rodgers Music Festival e museu

A cidade de Meridian, que fica entre Jackson, Mississippi e Montgomery, Alabama, organiza um festival de música anual e possui um museu dedicado a Jimmie Rodgers, um pioneiro do início da música country. O Jimmie Rodgers Music Festival (Festival de Música Jimmie Rodgers) ocorre todo mês de maio com uma lista de artistas que ultrapassam gêneros, assim como Rodgers fez quando misturou country e blues para criar o som do Mississippi. Planeje uma hora no Jimmie Rogers Museum (Museu Jimmie Rogers), uma homenagem pequena, mas repleta de lembranças, artefatos, um lindo piano e vários dos violões de Jimmie.