Skip to main content
Linda cachoeira na floresta

Havaí

5 dos mais belos parques estaduais do Havaí

Por: Idoia Gkikas

1 of 1
  • States:
    Havaí

Os parques estaduais do Havaí preservam alguns dos lugares mais notáveis do mundo.

De sítios históricos fascinantes à sublime beleza tropical, aqui estão cinco parques estaduais em todas as ilhas que o deixarão sem fala com suas paisagens vistas apenas no Havaí.

Waimea Canyon State Park, Kauai

Ao chegar no topo da longa e sinuosa estrada, você entenderá por que o Waimea Canyon (Cânion de Waimea) é chamado de Grand Canyon do Pacífico. O cânion tem 16 km de comprimento, 900 metros de profundidade e tem tons fortes de vermelho e verde, completos com uma cachoeira pitoresca ao fundo. Siga para uma das muitas trilhas de caminhada e você poderá ver um nêne, um ganso muito raro nativo das ilhas havaianas. 

Observando o Waimea Canyon, em Kauai

Observando o Waimea Canyon, em Kauai
Ver mais

Diamond Head State Monument, ilha do Havaí

Um ponto natural nacional, Diamond Head é uma cratera notavelmente simétrica perto de Honolulu formada por uma erupção explosiva a cerca de 300.000 anos atrás. No início dos anos 1900, ela era usada como torre de observação militar. 

Os visitantes vão ao local por conta da desafiante caminhada de 1 km até o topo do Leahi. O terreno irregular é seguido por uma subida em 74 degraus, um túnel, outros 99 degraus, outro túnel e, por fim, uma escadaria em espiral. Vistas deslumbrantes do oceano, a praia de Waikiki e Honolulu fazem essa caminhada valer a pena.

Diamond Head, um ícone do litoral de Oahu

Diamond Head, um ícone do litoral de Oahu
Ver mais
Mais informações

Lapakahi State Historical Park, ilha do Havaí

Há mais de 600 anos, esse trecho litorâneo era uma próspera vila de pesca e agricultura. Hoje, você pode fazer um tour autoguiado ao longo das trilhas de caminhada para ver as hale (casas tradicionais de palha) parcialmente restauradas e procurar pela flora nativa, como a mao (uma planta de algodão) e a hinahina kahakai (uma planta medicinal usada para produzir o lei).

A grande atração aqui é a vista, rochas de lava na praia colocadas contra o bater das ondas do Pacífico, emolduradas por palmeiras e com Maui ao fundo.

Casa de palha tradicional no Lapakahi State Historical Park

Casa de palha tradicional no Lapakahi State Historical Park
Ver mais
Mais informações

Palaau State Park, Molokai

Pare no pitoresco mirante de Kalaupapa para ter uma vista de tirar o fôlego dos exuberantes penhascos verdes. A mais de 1.000 metros, eles são os maiores penhascos a beira-mar do mundo. O Kalaupapa National Historical Park (Parque Histórico Nacional de Kalaupapa) fica na península abaixo, que já um local de exílio para pessoas com lepra. Faça um passeio de mula até esta região que um dia foi esquecida. Uma trilha leva a uma rocha proeminente que, acredita-se, tem poder de promover a fertilidade. O Palaau State Park (Parque Estadual de Palaau) tem uma área para piquenique e para acampamento com tendas para pernoites. 

Desfrutando da vista no mirante de Kalaupapa

Desfrutando da vista no mirante de Kalaupapa
Ver mais
Mais informações

Waianapanapa State Park, Maui

O nome Waianapanapa significa "água cintilante", e é isso que você vai encontrar ali. Das vistas do oceano às cavernas de água doce cristalina, há água em todas as direções. E isso não é tudo! Siga pela antiga trilha costeira havaiana que serpenteia pela floresta e descubra uma cênica praia de areias negras. Se estiver com coragem, as ilhotas próximas são locais populares para saltos dos penhascos. Há disponibilidade de acampamento para pernoite, assim você poderá desfrutar de mais um dia neste lendário parque.

Waianapanapa State Park

Waianapanapa State Park
Ver mais
Mais informações

Como chegar

A principal porta de entrada para Oahu e o restante do Havaí é o Aeroporto Internacional de Honolulu (HNL), mas todas as ilhas têm aeroportos para que você possa explorar todo o estado com facilidade. Você pode desembarcar nos aeroportos internacionais de Hilo (ITO) ou Kona (KOA) no Havaí, no Aeroporto de Kahului (OGG) em Maui, no Aeroporto de Lanai (LNY) em Lanai, no Aeroporto de Molokai (MKK) em Molokai e no Aeroporto de Lihue (LIH) em Kauai.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal