Skip to main content
4 parques estaduais de Indiana que você vai amar
Todd Petrie/Flickr
1 de 1
  • Estados:
    Indiana

Para apreciar a paisagem diversificada do Hoosier State, visite esses quatro parques.

No coração da região Centro-Oeste dos Estados Unidos, Indiana é mais conhecido por ser um estado agrícola, por suas vastas pradarias cobertas por fileiras de plantações de milho e por seus campos dourados de trigo. Mas Indiana possui um lado selvagem que poucos turistas conhecem.

A apenas uma hora de carro da movimentada Chicago, Illinois, as dunas de areia e o litoral extenso esperam por você. Mais ao sul, há ravinas em forma de geleira e cachoeiras instáveis.

Indiana Dunes State Park

Um pouco mais de 80 quilômetros a sudeste de Chicago, o Indiana Dunes State Park possui quase 900 hectares de belas paisagens, incluindo um trecho de 24 quilômetros da costa do lago Michigan. A atração principal do parque são suas praias, que são adornadas por dunas de areia onduladas que podem chegar a mais de 60 metros de altura. O parque também oferece oportunidades de pesca, observação de pássaros, ciclismo, caminhada e acampamento. Primavera e verão são as épocas mais populares para visitar. No entanto, o parque tem cores adoráveis no outono e está aberto para esqui cross-country no inverno.

O Indiana Dunes State Park é adorado por suas praias, que permeiam a costa do lago Michigan.

O Indiana Dunes State Park é adorado por suas praias, que permeiam a costa do  lago Michigan.
Ver mais
Tom Gill/Flickr

Chain O’ Lakes State Park

No Chain O' Lakes State Park, no norte de Indiana (cerca de 200 quilômetros ao nordeste de Indianápolis), nove lagos fronteiriços proporcionam aos velejadores, nadadores e entusiastas da pesca um paraíso sereno. Você pode andar de caiaque ou canoa nos nove lagos ou, se preferir ficar em terra firme, caminhar nos 16 km de trilhas arborizadas do parque. Para saber mais sobre a vida selvagem da região, passe um tempo no centro da natureza, alojado em uma sala de uma escola antiga. O Chain O' Lakes é bastante popular no verão, embora a folhagem de outono deixe os lagos com cores magníficas.

O Chain O’ Lakes State Park é um parque de diversões para quem gosta de andar de canoa, caiaque e nadar.

O Chain O’ Lakes State Park é um parque de diversões para quem gosta de andar de canoa, caiaque e nadar.
Ver mais
Michael Kappel/Flickr

Clifty Falls State Park

O Clifty Falls State Park abrange mais de 570 hectares de cachoeiras, cânions rochosos e trilhas incríveis ao longo do rio Ohio. Esse parque no sudeste de Indiana (cerca de 70 quilômetros a nordeste de Louisville, Kentucky, e 120 quilômetros ao sudoeste de Cincinnati, Ohio) também é uma grande atração para quem é fã de fósseis. Clifty Creek é repleto de corais antigos e animais marinhos. (Olhe, mas não toque, como coleta fóssil não é permitido no parque.) Dois outros cânions se cruzam com o Clifty Creek Canyon: Deans Branch, lar de Tunnel Falls, e Hoffman Branch, onde as trilhas para caminhada levam à cênica Hoffman Falls. Há diversas opções de acampamento, mas a pousada Clifty Inn oferece acomodações mais confortáveis se abdicar das comodidades básicas não for sua praia.

Quando você não estiver à procura de fósseis no Clifty Falls State Park, siga uma das muitas trilhas para caminhada ou passe um tempo admirando as cachoeiras do parque.

Quando você não estiver à procura de fósseis no Clifty Falls State Park, siga uma das muitas trilhas para caminhada ou passe um tempo admirando as cachoeiras do parque.
Ver mais
My camera and me/Flickr

Brown County State Park

O sul de Indiana também é o lar do maior parque do estado, o Brown County State Park (Parque Estadual do condado de Brown). Com quase 6.500 hectares de cumes, ravinas e florestas, essa bela região selvagem ganhou o apelido de "Little Smokies" devido à semelhança com as Great Smoky Mountains (cordilheira Great Smoky) na Carolina do Norte e no Tennessee. Localizado a cerca de 75 quilômetros ao sul de Indianápolis, o Brown County State Park tem trilhas para caminhada e ciclismo, além de quadras de tênis e piscina. Mas talvez a melhor maneira de explorar o parque seja a cavalo. Passeios guiados ao longo dos mais de 110 quilômetros de trilhas de equitação do parque são oferecidos durante todo o ano.

As colinas onduladas e florestas verdejantes do Brown County State Park relembram o Great Smoky Mountains National Park.

As colinas onduladas e florestas verdejantes do Brown County State Park relembram o Great Smoky Mountains National Park.
Ver mais
Photographer/Flickr
Explorar mais