Skip to main content
Observação de ursos-cinzentos em Yellowstone National Park
1 de 1
  • Estados:
    Novo México
    Califórnia
    Wyoming
    Nevada
    Vermont
    Oregon
    Texas
    Minnesota
    Maine

Você compartilhará as trilhas com muitos animais adoráveis. Veja alguns que você poderá encontrar.

Ao explorar as amplas paisagens dos EUA, fique atento a rastros brancos, rabos peludos ou pegadas gigantes.

Nº 1: o coelho-da-flórida

Essas criaturas fofinhas são a espécie mais comum de coelhos da América do Norte, o que provavelmente é devido às suas fêmeas poderem ter até 35 crias por ano.

Onde encontrar: os coelhos-da-flórida vivem em planícies e áreas arbustivas pelos EUA, principalmente nos estados do leste, centro-sul e centro-oeste. Fique atento ao explorar o Voyageurs National Park (Parque Nacional Voyageurs), no norte de Minnesota, 440 km ao norte de Minneapolis.

Coelho-da-flórida

Coelho-da-flórida
Ver mais
Mais informações

Nº 2: esquilo-de-abert (esquilo-com-orelhas-de-tassel)

Eles podem parecer surpresos, mas são só os tufos em suas orelhas. Esses esquilos receberam seu nome em homenagem ao Coronel John James Abert, um naturalista e topógrafo do século XIX que organizou o mapeamento do Oeste Americano.

Onde encontrar: os esquilos-de-Abert podem ser encontrados pelas Rocky Mountains (Montanhas Rochosas), com concentrações nas planícies do Arizona, Novo México e Colorado. Você encontrará vários deles correndo pelo Bandelier National Monument (Monumento Nacional Bandelier), a cerca de 170 km ao norte de Albuquerque, Novo México.

Esquilo-de-abert

Esquilo-de-abert
Ver mais
Mais informações

Nº 3: esquilo-terrestre

Esquilos-terrestres gostam de calor. Eles sobrevivem usando um método de resfriamento de "liberação de calor", em que eles se deitam no chão em áreas com sombra mantendo suas pernas espalhadas.

Onde encontrar: esses esquilos se proliferam no deserto e em áreas arbustivas secas no sudoeste. Você poderá observá-las em uma visita ao Great Basin National Park (Parque Nacional de Great Basin), no leste de Nevada (a cerca de 480 km ao norte de Las Vegas, próximo à borda de Utah).

Esquilo-terrestre

Esquilo-terrestre
Ver mais
Mais informações

Nº 4: Urso-negro-americano

Ursos-negros parecem fofinhos, mas é bom não mexer com eles: conseguem correr a velocidades de 40 a 48 km por hora e pesar até 300 kg. Além disso, seu olfato é sete vezes maior que o de um cachorro e sua destreza permite que abram jarros com tampas rosqueadas e até mesmo fechos de porta.

Onde encontrar: há diferentes espécies nas regiões florestais dos EUA, principalmente nas Appalachian Mountains (Montanhas Apalaches), Rocky Mountains (Montanhas Rochosas), norte do Centro-Oeste, partes da costa leste e Alaska. Fique atento ao caminhar em Green Mountain National Forest (Floresta Nacional Green Mountain) em Vermont, na costa nordeste, a cerca de 250 km a noroeste de Boston, Massachusetts.

Urso-negro-americano e filhotes

Urso-negro-americano e filhotes
Ver mais
Mais informações

Nº 5: tartaruga-terrapene

Veja o sorriso no rosto dessa garota (e, sim, é uma garota). Tartarugas-terrapene macho possuem olhos vermelhos ou laranja, enquanto as fêmeas possuem olhos marrom-amarelados.

Onde encontrar: a tartaruga-terrapene é encontrada em partes do centro-sul, do leste e do sudeste dos EUA. Procure pelo chão folhado da floresta de Great Smoky Mountains (Cordilheira Greak Smoky), que se estende da borda sudoeste da Carolina do Norte entrando no Tennessee (a cerca de 270 km a oeste de Charlotte, Carolina do Norte, e 330 km a leste de Nashville, Tennessee).

Tartaruga-terrapene

Tartaruga-terrapene
Ver mais

Nº 6: veado-de-cauda-branca

O veado-de-cauda-branca é tão comum nos EUA que é o animal que representa nove estados. Esses animais de aparência delicada conseguem comer de tudo, até mesmo hera-venenosa.

Onde encontrar: o veado-de-cauda-branca é comum e pode ser observado principalmente em áreas florestadas, incluindo Shenandoah National Park (Parque Nacional de Shenandoah) no noroeste de Virgínia (a apenas 115 km a sudoeste de Washington, D.C.)

Veado-de-cauda-branca

Veado-de-cauda-branca
Ver mais
Mais informações

Nº 7: urso-cinzento

Esses animais também conhecidos como ursos-pardos (ou urso-pardo-de-kodiak no Alaska) são majestosos, mas é melhor manter distância. Ursos-cinzentos podem ser agressivos e sua mordida é forte o bastante para esmagar uma bola de boliche. No inverno, ao hibernarem, eles podem chegar a 180 kg acima de seu peso normal, o que para alguns ursos esse peso pode chegar a até 360 kg.

Onde encontrar: o Alaska possui a maior população de ursos-cinzentos; é possível observá-los pescando salmão no remoto Katmai National Park (Parque Nacional de Katmai) na porção sul do estado. Eles também podem ser encontrados em Montana, Wyoming, e em Idaho (especialmente na área de Yellowstone-Teton).

Família de ursos-cinzentos

Família de ursos-cinzentos
Ver mais
Mais informações

Nº 8: coruja-anã

Com apenas 16 a 18 cm de altura, essas corujas estão entre as menores (e mais lindinhas) da América do Norte. Também são famosas por suas marcas nas penas da parte de trás da cabeça, em formato de grandes olhos amarelos para confundir predadores.

Onde encontrar: a coruja-anã são encontradas no Alasca e na costa oeste, particularmente nas fronteiras de florestas de coníferas e caducifólias. Você poderá encontrar uma em Sequoia National Park (Parque Nacional de Sequoia) na Califórnia central, a cerca de 420 km a sudeste de San Francisco e 330 km a nordeste de Los Angeles.

Coruja-anã

Coruja-anã
Ver mais
Mais informações

Nº 9: pika-americana

Essas criaturas estão em constante movimento, reunindo alimentos para o inverno ou carregando grandes quantidades de grama seca e flores em suas bocas para levar a seus ninhos. Toda essa energia agitada as deixam adoráveis. Até mesmo o som que emitem para alertar umas às outras sobre predadores é bonitinho.

Onde encontrar: a pika-americana debanda pelas montanhas na metade oeste dos EUA. Elas adoram principalmente as condições rochosas alpinas da Mount Hood National Forest (Floresta Nacional de Mount Hood), em Oregon, localizada a apenas 100 km no sudeste de Portland.

Pika-americana

Pika-americana
Ver mais
Mais informações

Nº 10: foca-comum

Não são apenas os turistas que relaxam no sol da praia: as focas no porto também fazem isso. Essas criaturas curiosas pesam até 136 kg e são conhecidas por observarem as pessoas, assim como as pessoas as observam.

Onde encontrar: as focas-comuns-do-pacífico podem ser encontradas ao longo de toda a linha costeira do Pacífico. É possível observá-las nos litorais rochosos de Channel Islands National Park (Parque Nacional de Channel Islands) da Califórnia, no litoral de Los Angeles. As focas da costa do Atlântico são encontradas entre Maine e Massachusetts. Sua melhor alternativa é seguir para Acadia National Park (Parque Nacional de Acadia) na costa sul de Maine, a cerca de 270 km no nordeste de Portland, Maine.

Focas-comuns

Focas-comuns
Ver mais

Nº 11: tartaruga-de-kemp

A tartaruga-de-kemp é a menor tartaruga-marinha do mundo. Infelizmente, também é uma das mais ameaçadas do mundo.

Onde encontrar: essas tartarugas preferem as águas mais quentes do Golfo do México, próximo à Flórida e Louisiana, mas são conhecidas por habitar águas em regiões tão ao norte quanto Nova Jersey. Padre Island National Seashore na Costa do Golfo, no sul do Texas (380 km a sudoeste de Houston) é um bom local para observar esses animais; os filhotes de tartaruga nascem nos meses de primavera ou verão.

Mais informações
Explorar mais