Skip to main content
Mergulho no Channel Islands National Park, na Califórnia
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia
    Havaí
    Flórida
    Alasca
    Guam
    Ilhas Virgens Americanas

Campos de algas gigantes, recifes tropicais e grandes embarcações naufragadas tornam estes locais de mergulho nos EUA imperdíveis.

Quem nunca sonhou em estar em casa no mundo submarino, cercado por peixes com as cores do arco-íris, golfinhos interativos e tartarugas-marinhas? Por meio da magia do mergulho, as pessoas podem visitar este paraíso aquático em locais de mergulho fantásticos nos EUA. Seja para mergulhar de um barco ou caminhar na água, explorar recifes naturais, recifes artificiais ou embarcações naufragadas, estes são alguns dos melhores locais para mergulho nos EUA. E, para aqueles que não são certificados ou não se sentem confortáveis para mergulhar, muitos desses lugares também oferecem oportunidades de mergulho com snorkel e escafandro – então, pegue seu equipamento e mergulhe.

Califórnia: Los Angeles e San Diego

O Estado Dourado é rico em oportunidades de mergulho. Florestas de algas enormes e imponentes são um dos principais atrativos do mergulho na Califórnia. Elas podem chegar a até 45 metros de comprimento e abrigam um ecossistema único, rico em vida. Conheça as florestas de algas no parque subaquático Avalon Underwater Dive Park, que fica no Casino Point, em Santa Catalina Island (Ilha de Santa Catalina). Localizado na costa de Los Angeles, este local oferece as melhores oportunidades de mergulho da Califórnia em um só lugar. A água é geralmente calma, o que permite que os mergulhadores explorem com mais facilidade as exuberantes florestas de algas, miniparedes e vários locais de naufrágio. Fique de olho no famoso peixe-voador e no garibaldi laranja vívido. Um local de mergulho mais sossegado, Wreck Alley, próximo a San Diego é conhecido pelo naufrágio de quatro embarcações, incluindo o HMCS Yukon de 112 metros de comprimento. Um recife artificial criado pelos destroços das embarcações atrai espécies marinhas de todos os tipos.

Um mergulhador próximo à costa de Santa Catalina Island no Avalon Underwater Dive Park

Um mergulhador próximo à costa de Santa Catalina Island no Avalon Underwater Dive Park
Ver mais

Havaí: Maui e Oahu

Águas azuis cristalinas e eras de atividade vulcânica tornam o mergulho no Havaí uma experiência única. Explore grandes cavernas e tubos de lava nas Lanai Cathedrals (Catedrais de Lanai), na costa de Maui. As estruturas subaquáticas criadas naturalmente são extraordinárias e são um local muito procurado por tartarugas, golfinhos, tubarões-de-pontas-brancas-de-recife, baleias migratórias e cardumes de peixes coloridos. Ao largo da costa de Oahu, não muito longe de Waikiki, fica um local de mergulho exclusivo repleto de espécies marinhas. O USS YO-257 é um navio de reabastecimento afundado que atrai tartarugas-verdes, arraias-manta e barracudas. Outra embarcação naufragada próxima, o San Pedro, faz deste um ótimo local de mergulho dois em um.

Flórida: Key Largo e Deerfield Beach

Das águas quentes do Golfo do México às embarcações naufragadas nas profundezas do Oceano Atlântico e às águas azuis cintilantes de Florida Keys, você encontrará muitos ecossistemas distintos ao mergulhar na Flórida. Em Key Largo, três elementos se combinam para oferecer excelentes oportunidades de mergulho: recifes, rochas e naufrágios. Os recifes têm cerca de 9 metros de profundidade, o que os torna ideais para mergulho com cilindro e com snorkel. Também localizado na área está o famoso Christ of the Abyss (Cristo do Abismo), uma estátua de bronze submersa de Cristo. Ao norte de Miami na costa do Atlântico, Deerfield Beach tem três linhas de recifes paralelas à praia. Começando a menos de 2 metros de profundidade a cerca de 23 metros da costa, é um local de fácil acesso para mergulho com snorkel e com cilindro. Os mergulhadores podem ver corais moles, esponjas, peixes-balão, peixes-cirurgião e corvina.

Uma tartaruga-marinha no Coast Guard Cutter Duane, um local de mergulho próximo ao John Pennekamp Coral Reef State Park em Key Largo

Uma tartaruga-marinha no Coast Guard Cutter Duane, um local de mergulho próximo ao John Pennekamp Coral Reef State Park em Key Largo
Ver mais

Alasca: Anchorage e Seward

O mergulho no Alasca pode exigir planejamento, mas as águas cristalinas reservam algumas aventuras incríveis. Embora as águas não sejam tão frias quanto se possa imaginar (elas têm a mesma temperatura de muitos locais de mergulho no Oceano Pacífico), o mergulho em águas frias exige equipamentos especialmente desenvolvidos, começando com um traje de mergulho impermeável. Destroços de aviões e embarcações da Segunda Guerra Mundial tornam a enseada Smitty's Cove em Whittier, perto de Anchorage um lugar popular para avistar enguias-lobo, cantarilhos, anêmonas e caranguejos-eremitas. Na Resurrection Bay (Baía Resurrection) em Seward, paredes submersas e pináculos imponentes criam uma paisagem subaquática rica em estrelas-do-mar-sol, anêmonas, tubarões, águas-vivas juba de leão, focas e lontras-marinhas.

Spire Cove no Kenai Fjords National Park, perto de Resurrection Bay

Spire Cove no Kenai Fjords National Park, perto de Resurrection Bay
Ver mais

Ilhas Virgens Americanas: Coki Beach

As águas quentes azul-turquesa das Ilhas Virgens Americanas são convidativas. Os locais de mergulho em torno deste destino caribenho são um paraíso para a vida marinha e, com o clima consistente o ano todo, nunca é uma hora ruim para mergulhar aqui. Coki Beach, perto do Coral World Ocean Park em St. Thomas, oferece uma vigorosa experiência de mergulho. Dois recifes de corais próximos à orla, a 45 metros da costa, contam com uma infinidade de espécies marinhas nas águas que mais parecem uma piscina. As estrelas do show subaquático incluem roncadores, bocão-de-cabeça-amarela, camarão-limpador, arraias e tartarugas-marinhas.

Preparação para explorar os recifes na costa de Coki Beach

Preparação para explorar os recifes na costa de Coki Beach
Ver mais

Guam: Piti

No Pacífico Ocidental, Guam possui praias preservadas e locais de mergulho tranquilos. Um ótimo local de naufrágio para iniciantes mergulharem, o American Tanker no Apra Harbor (Porto de Apra) perto de Tumon é uma embarcação afundada que se transformou em um recife artificial. O navio-tanque, remanescente da Segunda Guerra Mundial, provavelmente foi afundado de propósito para ajudar no quebra-mar da região. Tire uma foto com uma bandeira americana submersa no navio-tanque e observe os cardumes de peixes multicoloridos nadando rapidamente em torno da embarcação.

Dois mergulhadores explorando as águas de Guam

Dois mergulhadores explorando as águas de Guam
Ver mais
Explorar mais
Barcos no estuário da Jack London Square

Destino

Oakland

Cadeiras aconchegantes aguardam no bar da praia Rudder Room em Hollywood Beach

Destino

Oxnard