Skip to main content
Pesca em Charlotte Harbor

Flórida

10 itens imperdíveis para comer em Charlotte County

Por: Samantha Crespo

1 de 1
  • Estados:
    Flórida

Saboreie o sabor local com estes alimentos que você deve tentar.

Do Golfo do México aos campos ensolarados, a região de Charlotte County, localizada na costa sudoeste da Flórida, oferece sabores tentadores. Experimente o sabor locam com estes itens imperdíveis.

1. Caranguejo

Pescado manualmente no Golfo do México, o caranguejo local é presença certa nos cardápios dos restaurantes durante a temporada, de 15 de outubro a 15 de maio. Cozidas no vapor até ficarem vermelhas e brilhantes, as garras dos caranguejos são abertas por um especialista. Elas ficam ótimas apimentadas, servidas com molho de mostarda, mas também é possível regá-las com manteiga derretida.

2. Torta de limão americana

A melhor sobremesa local é uma delícia cremosa e ácida (sem toques adocicados quando a sobremesa é preparada corretamente). Os mais puristas insistem que a massa deve ser feita com biscoitos integrais, mas a receita que leva biscoitos de coco também é deliciosa.

O recheio cremoso e ácido de uma verdadeira torta de limão americana é amarelo, não verde.

O recheio cremoso e ácido de uma verdadeira torta de limão americana é amarelo, não verde.
Ver mais

3. Laranja

A região de Charlotte County é um dos principais produtores desse ícone da Flórida, com laranjas Valencia, laranjas navelinas e tangerinas, disponíveis do final de outubro até março. Em janeiro, prove os suculentos tangelos.

4. Cerveja Fat Point

Muitos restaurantes da região servem essa cerveja produzida na cidade de Punta Gorda, mas o bar da cervejaria permite experimentar lançamentos produzidos em pequenos lotes e apreciar o menu-degustação.
Mais informações

5. Garoupa

A garoupa pescada no Golfo é considerada um peixe nobre, e é reverenciada pelo sabor suave e a carne branca úmida. Grelhado, frito ou temperado com condimentos cajun, esse peixe é preparado e servido de diversas formas. Além disso, ele pode ser servido como entrada ou sanduíche e acompanhar saladas.

6. Sorvete caseiro do Cubby's

Os moradores da região adoram os sanduíches cubanos e os mais de 20 sabores tradicionais e exóticos: imagine tomar sorvete de coco, laranja e abacaxi ou de caramelo com castanhas de sorvetes do Cubby's. O curioso prédio do Cubby's no centro de Punta Gorda parece uma viagem no tempo.

Mais informações

7. Camarão

Rosados e adocicados, essas belezas graúdas vão direto do Golfo para a sua mesa: o molho de coquetel é opcional.

Os camarões graúdos e adocicados e o suculento caranguejo local são uma combinação deliciosa.

Os camarões graúdos e adocicados e o suculento caranguejo local são uma combinação deliciosa.
Ver mais

8. Jacaré

A carne de jacaré, geralmente batida e frita, é um dos itens que você precisa experimentar. A carne tem uma textura elástica e um gosto próprio. Algumas pessoas também dizem que a carne desse animal tem pouco colesterol.

9. Melancia

O adesivo "Melon 1" colado nas melancias indica que elas foram colhidas localmente pela Punta Gorda"s C&L Farm and Packaging, principal produtora de melancias dos EUA: aproveite para provar a fruta fresquinha de dezembro até o feriado Memorial Day.

10. Bisão

A carne de bisão alimentado somente de forma natural, com pasto, do Three Sun Ranch aparece na forma de um delicioso hambúrguer no Curve Restaurant, localizado no Wyvern Hotel, em Punta Gorda. Você sentirá a diferença ao provar essa carne magra e saudável.

A carne de bisão local aparece na forma de um delicioso hambúrguer no Curve Restaurant.

A carne de bisão local aparece na forma de um delicioso hambúrguer no Curve Restaurant.
Ver mais
Mais informações