Skip to main content
Apresentações de jazz noturnas no Green Mill Jazz Club em Chicago, Illinois
1 de 1
  • Estados:
    Louisiana
    Illinois
    Nova York
    Califórnia
    Flórida
    Colorado
    Ohio

Com seu estilo improvisado, o jazz sempre foi destinado a uma plataforma ao vivo, e não faltam lugares nos EUA para assistir a um show.

Veja 10 locais para você começar. Para fanáticos pelo gênero, programe uma peregrinação para essas salas de concerto, clubes e marcos históricos do jazz em sua lista musical obrigatória.

Preservation Hall – Nova Orleans, Louisiana

Um ícone de Nova Orleans, o Preservation Hall é lar da mundialmente famosa Preservation Hall Jazz Band, uma banda de sete instrumentos que se apresenta e faz turnês há mais de 50 anos. Caso queira ficar próximo à música, espere na fila para um lugar de acesso geral ou reserve uma mesa com antecedência. Mas não há nada de errado em ficar em pé na St. Peter Street e bater os pés ao som das músicas que escapam pelas janelas.

Mais informações

Green Mill Jazz Club – Chicago, Illinois

No Uptown de Chicago, o Green Mill Jazz Club está embebido na história da cidade. O antigo bar, ponto preferido de Al Capone na década de 1920, também era frequentado por Frank Sinatra e agraciado por artistas lendários, incluindo Billie Holiday e Benny Goodman. Para música à noite, a opção ideal é o clube Chicago. O calendário da casa possui somente jazz em todas as variações imagináveis: guitarristas de jazz, swing jazz, slam poetry nas noites de domingo e apresentações regulares da Chicago Jazz Orchestra.

O Green Mill Jazz Club, ponto tradicional de Chicago para jazz desde a década de 1920

O Green Mill Jazz Club, ponto tradicional de Chicago para jazz desde a década de 1920
Ver mais

Historic Colored Musicians Club – Buffalo, Nova York

O Historic Colored Musicians Club em Buffalo foi formado em 1935 em um momento de segregação nos sindicatos de músicos. Quando a Lei dos Direitos Civis foi aprovada em 1964, os clubes foram integrados, frequentemente em detrimento de músicos afro-americanos, que geralmente perdiam seus negócios. No entanto, o Historic Colored Musicians Club era dono de sua propriedade e autônomo do sindicato local. Agora, é o único clube desse tipo remanescente nos EUA, listado no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Lugares Históricos) e um local histórico de preservação. Explore as exposições do museu do clube e ouça música ao vivo na maioria das noites da semana.

Exibições do museu dentro do Historic Colored Musicians Club em Buffalo, Nova York

Exibições do museu dentro do Historic Colored Musicians Club em Buffalo, Nova York
Ver mais
Dylan Buyskes
Mais informações

SFJAZZ Center – San Francisco, Califórnia

SFJAZZ Center é um centro de divulgação de eventos e da comunidade, uma casa de shows de música e um coletivo musical. O centro organiza o San Francisco Jazz Festival (Festival de Jazz de San Francisco) em junho, uma série de concertos de verão e uma variedade de programas educacionais. No coração do distrito cultural, o centro sedia concertos em subgêneros de jazz variados. Composto por oito músicos incríveis, o SFJAZZ Collective faz turnês por todo o mundo com arranjos musicais originais, bem como shows em homenagem a músicos lendários do jazz.

O SFJAZZ Collective, que se apresenta em todo o mundo

O SFJAZZ Collective, que se apresenta em todo o mundo
Ver mais
Jay Blakesberg
Mais informações

Blues Alley – Washington, D.C.

É chamado Blues Alley, mas é o mais antigo supper club de jazz em operação contínua nos EUA. Com seus mais de meio século de história em Washington, D.C., esse palco já recebeu artistas do porte de Dizzy Gillespie e Sarah Vaughan e continua a atrair os principais talentos. O local é um prédio do século XVIII em tijolos em um beco antigo e dá a sensação de que você encontrou um segredo bem guardado. Assista a shows ao vivo sete noites por semana.

Mais informações

Jazz at Lincoln Center – Nova York, Nova York

Dirigido por Wynton Marsalis, um ícone do jazz, o Jazz at Lincoln Center é uma das casas de jazz mais respeitadas dos EUA. No centro da cidade de Nova York, o Frederick P. Rose Hall é composto por três locais: Rose Theater, The Appel Room e Dizzy's Club Coca-Cola, todos dedicados a receber concertos de jazz de nível internacional. A JALC Orchestra se apresenta no The Appel Room e Rose Theater, e o Dizzy's Club Coca-Cola canta músicas noturnas.

Vista noturna do Lincoln Center durante a temporada de festas

Vista noturna do Lincoln Center durante a temporada de festas
Ver mais
Mais informações

Le Chat Noir e Historic Lyric Theatre – Miami, Flórida

O Le Chat Noir em Miami foi fundado por um descendente do Le Chat Noir original de Paris. De fato, entrar nesse ambiente íntimo parece uma viagem de volta à Paris do século XIX. A sala de shows no andar de baixo não é tanto uma casa de apresentações, mas uma experiência de apreciação séria para conhecedores do jazz. Verifique também o calendário para o Historic Lyric Theatre a poucos minutos de distância. O local oferece eventos, como poesia falada e show amadores de variedades.

bluewhale – Los Angeles, Califórnia

Esse ponto sofisticado no bairro de Little Tokyo em Los Angeles possui um bar, um palco e otomanas. Ao longo da semana, pode-se beber coquetéis ao assistir a apresentações de jazz ao vivo. A localização do bluewhale facilita explorar as autênticas culinária e cultura asiáticas do distrito.

Mais informações

El Chapultepec e Dazzle – Denver, Colorado

O El Chapultepec, o local mais antigo desse tipo em Denver e datado de 1933 é um clube de jazz que só Denver tem: um bar que só aceita pagamento em dinheiro, tem comida mexicana saborosa e música animada. Apresentações do calibre de Ella Fitzgerald a Bill Clinton já ocorreram aqui. Reconhecido pela DownBeat Magazine como um dos 100 melhores clubes de jazz no mundo, o Dazzle oferece shows diários, incluindo um café da manhã cedo no sábado e um brunch de jazz no domingo.

Mais informações

Nighttown – Cleveland, Ohio

Um labirinto de seis salas de jantar e três bares, o Nighttown de Cleveland oferece refeição em mesas de jantar e uma excelente programação de músicos de jazz. Entre apresentações anteriores estão Count Basie Orchestra, John Legend e Stevie Wonder. Chegue cedo para arranjar um bom lugar e faça pedidos de aperitivos criativos, carnes suculentas e frutos do mar frescos.

A lendária Count Basie Orchestra, fundada em 1935

A lendária Count Basie Orchestra, fundada em 1935
Ver mais
Mais informações