Skip to main content

Diversão sem fim

A principal atração de Tumon são as praias de areia fofa e branquinha e suas águas cristalinas. Alguns dos melhores lugares para curtir o sol e praticar mergulho com snorkel são Gun Beach no extremo norte da baía e Ypao Beach, a maior e mais antiga praia de Tumon. Ypao é um destino muito procurado por quem viaja em família, com seus jardins abertos, um anfiteatro, churrasqueiras e barracas arejadas. Você pode fazer um passeio em barco de pesca ou excursão de mergulho até um dos muitos recifes, dos naufrágios e das cavernas que ficam próximo à terra ou na Tumon Bay Marine Preserve (Reserva Marinha de Tumon Bay). Quem gosta de adrenalina pode alugar um jet ski ou praticar parasailing.

De volta à terra, há diversas opções de atividade, como parques aquáticos, o Cushing Zoo (Zoológico Cushing), tirolesa, aquário, shows de mágica, jantar com apresentações, atrações emocionantes, lugares com dança, karaokê e festivais. Para momentos mais tranquilos, aprecie as vistas de Tumon Bay no Chinese Park, um monumento a Confúcio, com gazebos e estátuas de touros pastando.

 

Compras e gastronomia

A via onde se concentram os hotéis também está repleta de restaurantes das mais variadas culinárias e da saborosa cozinha local, que combina influências asiáticas, espanholas e das ilhas do Pacífico em um estilo fusão único. O churrasco Chamorro, o arroz vermelho e o frango kelaguen são apenas alguns dos deliciosos pratos locais imperdíveis. Tumon também é a capital das compras de Guam. Muitos designers de renome e muitas marcas de beleza estão presentes nos refinados shopping centers da ilha, como T-Galleria Guam, Tumon Sands Plaza, Micronesia Mall e The Plaza Shopping Center. Para aproveitar bons descontos – e negócios melhores ainda com a isenção de impostos de Guam – não perca o Shop Guam Festival (Festival de Compras de Guam), que acontece todos os anos entre os meses de novembro e fevereiro.

 

História e tradição

Apesar de estar cercada de comodidades e muito conforto, Tumon tem muita história. Ainda hoje é possível encontrar relíquias da Segunda Guerra Mundial, como bunkers japoneses na Tumon Beach e armas na Gun Beach, que permanecem em suas posições originais, sem que os banhistas se deem conta. Para saber um pouco sobre a presença espanhola na ilha, visite o Padre San Vitores Shrine (Santuário Padre San Vitores), que marca o local onde o chefe Chamorro Matapang executou o Padre San Vitores por batizar sua filha sem permissão, em 1672. Visite a estátua do arcebispo Felixberto Flores nas proximidades do Guam Premier Outlets para conhecer o primeiro arcebispo de Guam. E não vá embora de Tumon sem visitar Two Lovers Point, o observatório do alto de um penhasco que é palco da lenda mais famosa de Guam.

Fato interessante

Casal em Two Lovers Point
Ver mais

Two Lovers Point, uma das atrações mais visitadas e mais românticas de Guam, também é o local de uma lenda trágica.

Vista aérea de Tumon Bay
Ver mais
Experiências próximas

Próximos eventos

Comemoração do Festival de Compras de Guam
Ver mais
Guam Visitors Bureau

Evento

Festival de Compras de Guam

De dezembro a fevereiro

Concentração no início da Maratona Internacional
Ver mais
Guam Visitors Bureau
Prova de sabores no festival gastronômico BBQ Block Party
Ver mais
Guam Visitors Bureau

Evento

Guam BBQ Block Party

Julho