Skip to main content

Bairros divertidos e agitados

Os visitantes conseguem aproveitar muito a cidade e gastar pouco para conhecer as regiões onde se concentra o entretenimento e onde se encontram restaurantes, lojas, festivais e experiências relacionadas às artes. Com o posto de gasolina Blue Dome dos anos 20, o distrito de mesmo nome, localizado na Rota 66, oferece restaurantes estilosos e festivais de food trucks. O sofisticado Distrito de Brookside promove uma ótima feira de produtores e o Distrito Brady Arts conta com o histórico Brady Theater (Teatro de Brady), além da Cain's Ballroom (Casa de Espetáculos Cain's) e de galerias de arte. O Distrito Cherry Street é o lugar ideal para comprar antiguidades e conhecer os melhores restaurantes locais. Já o Distrito Deco, no centro da cidade, está repleto de simpáticas lojas pop-up e conta com o Tulsa Children's Museum (Museu da Criança de Tulsa).

 

Pontos turísticos

Admire a fachada edifício Philcade, construído no centro da cidade no início do século XX, e siga para o Philbrook Museum of Art (Museu de Arte Philbrook), instalado em uma construção da década de 20. Além de sua coleção permanente de altíssimo nível, a instituição tem belos jardins de estilo italiano. Para conhecer um pouco da arte dos povos nativos e do faroeste, faça uma parada no Gilcrease Museum (Museu Gilcrease). A excentricidade de Tulsa fica clara em monumentos como Golden Driller e Center of the Universe, que apresenta uma acústica toda própria. Quem viaja com crianças pode conhecer o Tulsa Zoo (Zoológico de Tulsa), a Cave House (Casa na Caverna), o Oklahoma Aquarium (Aquário de Oklahoma) ou o Tulsa Air and Space Museum (Museu Aeroespacial de Tulsa). E quem se interessa por cultura pode assistir apresentações do balé ou da orquestra sinfônica de Tulsa em suas respectivas casas de apresentações. Já o imenso BOK Center oferece de tudo, de shows de rock a apresentações da Ice Capades.

 

Ar puro

Há inúmeros parques urbanos em Tulsa. O Woodward Park (Parque Woodward) conta com um belo jardim botânico e um belo arboreto. Já os 120 hectares do Turkey Mountain Park (Parque da Montanha Turkey) oferecem de tudo, de passeios a cavalo a trilhas para mountain bikes que são verdadeiros desafios. Em dias de tempo firme, os visitantes adoram conhecer Tulsa River Parks, uma rede de trilhas para bicicletas e caminhadas, com 41 quilômetros de extensão, que acompanha as margens do rio Arkansas, além de contar com um píer de pesca, um parque estadual e um parque aquático infantil.

Fato interessante

Boston Avenue Church, uma das construções em estilo art-déco de Tulsa, no Oklahoma
Ver mais

A cidade de Tulsa tem um dos maiores conjuntos de arquitetura art-déco dos EUA.

Balão de ar quente sobrevoando Asheville, Carolina do Norte
Ver mais
Experiências próximas
Ver mais experiências
Explorar mais