Skip to main content

Bairros divertidos e agitados

Os visitantes conseguem aproveitar muito a cidade e gastar pouco para conhecer as regiões onde se concentra o entretenimento e onde se encontram restaurantes, lojas, festivais e experiências relacionadas às artes. Com o posto de gasolina Blue Dome dos anos 20, o distrito de mesmo nome, localizado na Rota 66, oferece restaurantes estilosos e festivais de food trucks. O sofisticado Distrito de Brookside promove uma ótima feira de produtores e o Distrito Brady Arts conta com o histórico Brady Theater (Teatro de Brady), além da Cain's Ballroom (Casa de Espetáculos Cain's) e de galerias de arte. O Distrito Cherry Street é o lugar ideal para comprar antiguidades e conhecer os melhores restaurantes locais. Já o Distrito Deco, no centro da cidade, está repleto de simpáticas lojas pop-up e conta com o Tulsa Children's Museum (Museu da Criança de Tulsa).

 

Pontos turísticos

Admire a fachada edifício Philcade, construído no centro da cidade no início do século XX, e siga para o Philbrook Museum of Art (Museu de Arte Philbrook), instalado em uma construção da década de 20. Além de sua coleção permanente de altíssimo nível, a instituição tem belos jardins de estilo italiano. Para conhecer um pouco da arte dos povos nativos e do faroeste, faça uma parada no Gilcrease Museum (Museu Gilcrease). A excentricidade de Tulsa fica clara em monumentos como Golden Driller e Center of the Universe, que apresenta uma acústica toda própria. Quem viaja com crianças pode conhecer o Tulsa Zoo (Zoológico de Tulsa), a Cave House (Casa na Caverna), o Oklahoma Aquarium (Aquário de Oklahoma) ou o Tulsa Air and Space Museum (Museu Aeroespacial de Tulsa). E quem se interessa por cultura pode assistir apresentações do balé ou da orquestra sinfônica de Tulsa em suas respectivas casas de apresentações. Já o imenso BOK Center oferece de tudo, de shows de rock a apresentações da Ice Capades.

 

Ar puro

Há inúmeros parques urbanos em Tulsa. O Woodward Park (Parque Woodward) conta com um belo jardim botânico e um belo arboreto. Já os 120 hectares do Turkey Mountain Park (Parque da Montanha Turkey) oferecem de tudo, de passeios a cavalo a trilhas para mountain bikes que são verdadeiros desafios. Em dias de tempo firme, os visitantes adoram conhecer Tulsa River Parks, uma rede de trilhas para bicicletas e caminhadas, com 41 quilômetros de extensão, que acompanha as margens do rio Arkansas, além de contar com um píer de pesca, um parque estadual e um parque aquático infantil.

Fato interessante

Boston Avenue Church, uma das construções em estilo art-déco de Tulsa, no Oklahoma
Ver mais

A cidade de Tulsa tem um dos maiores conjuntos de arquitetura art-déco dos EUA.

Balão de ar quente sobrevoando Asheville, Carolina do Norte
Ver mais
Experiências próximas
Ver mais experiências
Explorar mais
Um belo lago, com as montanhas ao fundo

Destino

Flagstaff

Vistas impressionantes do Mt. Lemmon

Destino

Tucson