Skip to main content

História local

Comece com um passeio de barco, onde seu guia revelará contos de piratas, mansões e milionários. Dois dos castelos estão abertos para visitantes: Boldt Castle na Heart Island, construído pelo proprietário do Waldorf Astoria; e o Singer Castle na Dark Island, com seu nome em homenagem ao antigo dono, um dos presidentes da empresa de máquinas de costura Singer. Há muitos operadores de excursão e uma variedade de opções: cruzeiros vinícolas, barcos com fundo de vidro, excursões em pontão de festa e cruzeiros tranquilos ao pôr do sol, falando apenas de alguns. Atrações históricas como o Antique Boat Museum (Museu de Barcos Antigos), o Sackets Harbor Battlefield State Historic Site (Sítio Histórico Estadual do Campo de Batalha do Porto de Sackets) e o Cornwall Brothers Store Museum (Museu da Loja Cornwall Brothers) exploram o início da colonização da região, a história marítima e o envolvimento da região na Guerra de 1812 e muito mais.

 

Atividades na água e na terra

O rio Saint Lawrence e o lago Ontario estão repletos de espécies de peixes como perca, salmão, robalo e truta. Reserve um barco pesqueiro para pegar seu próprio jantar. Tente praticar caiaque ou stand-up paddle nas águas calmas ou aumente a emoção com o rafting nas águas do rio Black. Explore o Tibbetts Point Lighthouse (Farol de Tibbetts Point), que tem a única lente Fresnel original em funcionamento no lago Ontario, além de um hostel no local. A uma curta viagem, visite o Rock Island Lighthouse (Farol de Rock Island) para ter vistas panorâmicas do rio. Mergulhadores certificados não podem deixar de explorar os navios afundados na região. Os viajantes curtirão um passeio incrível ao longo da porção da Great Lake Seaway Trail (Trilha Marítima do Grande Lago), que abrange mais de 800 quilômetros. No inverno, a região vibra com motoneves, esqui cross-country e caminhada na neve. Se procura recreação ao ar livre e acampamento para pernoite, vá ao Wellesley Island State Park (Parque Estadual de Wellesley Island) e ao Cedar Point State Park (Parque Estadual de Cedar Point).

 

Diversão na cidade

A costa de 80 quilômetros das Thousand Islands é lar de diversas comunidades ribeirinhas charmosas. As cidades de Alexandria Bay, Clayton, Cape Vincent e Sackets Harbor oferecem uma variedade de lojas, restaurantes, entretenimento e acomodações. Prove as especialidades das lanchonetes regionais, como panquecas cobertas pelo xarope de bordo local no café da manhã, depois frutos do mar frescos e uma salada com o molho Thousand Islands no almoço ou jantar (o famoso molho foi inventado aqui!). Conheça a cena de bebidas artesanais com um drink em uma das dezenas de vinícolas, cervejarias e destilarias. Dark Island Spirits, Thousand Islands Winery e Wood Boat Brewery são alguns dos locais a conhecer.

Fato interessante

Vista aérea do Boldt Castle, localizado em uma das Thousand Islands
Ver mais

A região de Thousand Islands tem, na verdade, 1.864 ilhas, não apenas 1.000

Vista aérea das Thousand Islands de Nova York
Ver mais
Experiências próximas