Skip to main content

Faça compras, passeie, coma e maravilhe-se

A unidade principal da loja Bass Pro Shops fica em Springfield. A primeira e maior loja da empresa é repleta de grandes aquários cheios de peixes nativos, cachoeiras, exibições de taxidermia e uma seleção gigantesca de materiais de caça, pesca e vida ao ar livre em quase 47.000 metros quadrados. Veja os mergulhadores alimentarem peixes e falar com eles no Uncle Buck’s Auditorium (Auditório do Uncle Buck), visite os dois museus dedicados às armas esportivas e ao arco-e-flecha, pegue algo para comer no concorrido restaurante ou delicie-se com os fudges da doceria especializada nesse doce. As pessoas visitam essa loja por causa do seu incrível tamanho, exposições de arte, eventos especiais, como o Outdoor Fitness Festival (Festival de Fitness ao Ar Livre) e, claro, nostalgia. Lá vai um longo tempo desde que um jovem pescador, Johnny Morris, iniciou as operações em 1972, em uma sala com 0,75 metros quadrados nos fundos da loja de bebidas do pai.

 

Rodovia famosa e locais históricos

Springfield é famosa por ser onde nasce oficialmente a Rota 66. A histórica “Mãe das Estradas”, que liga Chicago a Los Angeles, ganhou esse nome durante uma reunião dos agentes rodoviários ali em 1926. Os fanáticos por história preferem percorrer as partes locais da famosa estrada e fazer paradas no History Museum on the Square (Museu Histórico na Praça), no Park Central Square (Praça do Parque Central), do duelo de tiros entre Wild Bill Hickock e Davis Tutt em 1865, e do Wilsons Creek National Battlefield (Campo de Batalha Nacional do Riacho Wilsons), onde ocorreu a segunda maior batalha da Guerra Civil Americana, em 1861. O campo de batalha apresenta exposições da Guerra Civil Americana e os visitantes podem andar a pé, de bicicleta ou de carro pelo local em um tour autoguiado pelas trilhas. Para mais Rota 66 regada a nostalgia, visite o Route 66 Car Museum (Museu do Carro na Rota 66), que abriga cerca de 70 carros clássicos, mais lembranças dessa famosa estrada. No museu histórico da cidade, você pode curtir exposições da história da Cordilheira Ozark, desde a era pré-histórica até o século XX. Os amantes da história também vão querer visitar o Walnut Street National Historic Register District (Bairro do Registro Histórico Nacional da Walnut Street), com mais de 150 casas históricas, bem como lojas e restaurantes excepcionais. 

 

Atrações em destaque

São vários os motivos para estender sua estadia aqui em Springfield. Um deles é Fantastic Caverns (Cavernas Fantásticas), a única caverna da América do norte grande o suficiente para ser percorrida em uma excursão de 50 minutos no leito de um rio subterrâneo em carrinhos puxados por jipes. A Smallin Civil War Cave (Caverna Smallin da Guerra Civil Americana) também tem a maior abertura de caverna do Missouri. Passeie pelos mais de 320 mil metros de florestas e campos nativos no Springfield Conservation Nature Center (Centro de Conservação Natural de Springfield), depois vá ao Dickerson Park Zoo (Zoológico do Parque Dickerson) para ver mais de 340 animais representando 120 espécies, como elefantes, guepardos e lobos. As crianças sempre adoram o Discovery Center (Centro de Descobertas), uma experiência educacional interativa e prática onde elas aprendem de tudo: de um globo ocular gigante até blocos de montar.

Para os fãs de esportes, o Missouri Sports Hall of Fame (Hall da Fama dos Esportes Missouri) tem cerca de 2 mil metros quadrados de exposições e suvenires esportivos. Visite o estádio de beisebol Hammons Field, onde o Springfield Cardinals, uma franquia Double-A do St. Louis Cardinals, joga. Depois de todas essas atividades, tire um tempinho para relaxar no centro de Springfield, repleto de diversos restaurantes de chefs aclamados, lojas e casas noturnas.

Fato interessante

Herói nacional americano e ex-detetive de Springfield "Wild" Bill Hickok (1837-1876)
Ver mais

O herói nacional americano "Wild" Bill Hickok esteve envolvido no primeiro duelo de tiros registrado da época do Velho Oeste, que aconteceu na Park Central Square (Praça do Parque Central) em 1865.

Um policial de Springfield é fotografado com uma cobra na mão, em 1953
Ver mais

Em 1953, cerca de 10 cobras najas escaparam de um pet shop da região. Apesar do medo causado em toda a cidade, algumas empresas passaram a oferecer corte de cabelo, coquetéis e outros itens com o tema da naja. O incidente repercutiu em todo o país.

Frango com castanha de caju ao estilo de Springfield, de David Leong
Ver mais

O prato típico de Springfield é o Springfield-Style Cashew Chicken (frango com castanha de caju ao estilo de Springfield). A família de Leong ainda comanda o restaurante de Springfield: Leong’s Asian Diner.

Hammons Field, em Springfield, Missouri: casa do time de beisebol Springfield Cardinals
Ver mais

Experiências próximas

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais
Experiência

Hannibal

Ver mais experiências

Próximos eventos

Site oficial de turismo de Springfield

Explorar mais