Skip to main content

Refúgio para os amantes da natureza

O litoral norte abriga cerca de 32.400 hectares de refúgios da vida selvagem, incluindo Big Branch Marsh e o Northlake Nature Center (Centro da Natureza de Northlake) em Bayou Castine. Quem gosta de passeios de caiaque encontrará pontos de acesso fácil espalhados pelas baías e risos e ao longo do Lago Pontchartrain: Bayou Cane é um dos famosos pontos de partida. Em Slidell, faça uma excursão guiada para ver bem de perto o belíssimo pântano da Honey Island e sua vida selvagem ou leve as crianças ao Insta-Gator Ranch para pegar no colo um bebê jacaré e observá-los na época de sair do ovo. Visite o Global Wildlife Center (Centro da Vida Selvagem Global) para ficar cara a cara com girafas, camelos, lhamas e muitos outros animais.

Com 50 quilômetros de extensão, Tammany Trace é uma preciosidade em termos de trilha de ciclismo, cruzando inúmeras comunidades do litoral norte. Ela faz parte do projeto de conservação Rails to Trails (De trilhos para trilhas), que transformou antigas ferrovias em uma longa trilha de ciclismo pavimentada. Os visitantes poderão caminhar ou alugar uma bicicleta e passear com ela pelos suntuosos pinheiros. Explore o extenso Fontainebleau State Park (Parque Estadual de Fontainebleau) seguindo de canoa ou a pé por uma trilha equestre. O local oferece também excelentes campos de golfe, e os pescadores poderão lançar o anzol de um píer sobre o lago ou participar de uma excursão de pesca à tarde para apanhar gigantescas trutas ou cantarilhos.

 

Sabores tentadores e centros históricos

Aqui, sabores emocionantes inspiram a criação de cardápios em elegantes espaços gastronômicos e empórios familiares de frutos do mar. Você encontrará sofisticados pratos em restaurantes como o Palmettos ou o La Provence em Lacombe. O ambiente adquire um ar mais caseiro no Abita Brew Pub ou em estabelecimentos locais como o Liz’s Where Y’at Diner ou o LA Pines em Slidell (adorado pelo "Diners, Drive-Ins and Dives" da Food Network). Encante-se ao sabor de camarões fritos com perfeição ou de porções generosas de lagostins picantes nos armazéns po' boy e mercados de frutos do mar locais. Siga para o encantador centro histórico de Covington, que oferece acomodações, fantásticas galerias de arte, lojas descoladas e típicas especialidades locais.

Não consegue vislumbrar todas as características da região? Visite o Olde Towne Slidell, um distrito de 10 quarteirões no centro da cidade com edifícios históricos, lojas especializadas e de antiguidades e museus. Conheça a eclética arte folclórica no impressionante Abita Mystery House do UCM Museum, uma atração à beira da estrada para todas as idades em Abita Springs. Curta música ao vivo no Dew Drop Social and Benevolent Jazz Hall em Mandeville ou nos shows comunitários apresentados nas trilhas de Tammany Trace espalhadas pelo litoral norte. E não se esqueça de aguçar o paladar: aprecie degustações de vinho nas Pontchartrain Vineyards ou de cerveja na Abita Brewery e na Covington Brewhouse.

Fato interessante

Praia repleta de árvores no Fontainebleau State Park
Ver mais

Fontainebleau State Park, o parque estadual mais visitado da Louisiana, foi no passado uma plantação de cana-de-açúcar e assim batizada em homenagem à belíssima floresta próxima a Paris, uma área de recreação favorita dos monarcas franceses.

Pôr do sol e a ponte que cruza o Lago Pontchartrain
Ver mais

A Ponte do Lago Pontchartrain, que une Mandeville a Metairie, é considerada a ponte contínua sobre águas mais longa do mundo.

Torneiras na Abita Brewery
Ver mais

Abita Springs, foi um famoso refúgio dos moradores de Nova Orleans no século XIX que para lá se mudaram em busca do ar fresco produzido pelos inúmeros pinheiros e para beberem e nadarem nas águas termais, que acreditavam possuir propriedades medicinais.

Sol se pondo através das árvores no Fontainebleau State Park
Ver mais
Experiências próximas
Arquitetura Vitoriana em Louisiana
Experiência

Houma: Bayou Country

Próximos eventos

Sites oficiais de turismo de St. Tammany Parrish