Skip to main content

Cobrindo 894.552 hectares em seis condados, a Shasta-Trinity National Forest (Floresta Nacional de Shasta Trinity) engloba cinco áreas selvagens, 1.000 quilômetros de riachos e rios e centenas de lagos alpinos. A seção Trinity Alps é famosa pelas trilhas de hiking e acesso ao Trinity Lake, repleto de robalos, enquanto os rios McCloud, Upper Sacramento e Trinity têm fama mundial por pesca de truta e rafting em corredeiras. Praticantes de caiaque e canoagem podem dar suas remadas nos lagos Lewiston, Castle e Siskiyou, e o Shasta Lake, feito pelo homem, é popular entre moradores de barcos-casas, nadadores e exploradores de cavernas. Para se aventurar na zona rural, faça um safári a cavalo ou fique confortável dentro do carro durante um passeio cênico ao longo da Modoc Volcanic National Scenic Byway. Aonde quer que você vá, experimente avistar fauna selvagem, como águias-americanas, cervos, ursos, coiotes e raposas.

A maior glória do parque é, claro, o Mount Shasta com o seu pico permanentemente coberto de neve. Alpinistas mais ousados que tentam o caminho difícil até o topo – especialmente por conta do último trecho, de 180 metros de subida sem trilha – consideram uma grande conquista conseguir chegar lá.

Quem não for especialista pode tentar as encostas mais baixas nas trilhas de hiking ou esquiar no Mount Shasta Ski Park. Para pernoitar, a maioria dos visitantes opta por acampar ou ficar em uma das históricas estações de guarda ou cabines de vigia. Mas quem busca maior conforto pode sempre optar por uma cidade bonitinha como Mount Shasta, onde não faltam opções de alimentação, compras e hospedagem.

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal