Skip to main content

O centro de Seattle conta com atrações imperdíveis, como o Pike Place Market e o Museu de Arte de Seattle. O bairro artístico e pouco convencional de Fremont expõe murais e esculturas, jardins enfeitados com formas de dinossauros e uma escultura de um troll sob uma ponte. Já o bairro de Montlake oferece vistas para o Lago Washington e é um convite permanente para curtir a tranquilidade em meio a suas árvores. Capitol Hill, a sudoeste, é o paraíso do entretenimento e da contracultura, e isso é só um aperitivo da cidade.

Atrações famosas

A vista do observatório do topo da Space Needle é incrível. A atração de 185,5 metros de altura, que se tornou um símbolo da cidade, é mundialmente famosa e foi deixada como herança da Expo 62. Moradores locais e visitantes tomam o Pike Place Market, o mais antigo mercado de produtores dos EUA em funcionamento contínuo. Visite esse mercado histórico à beira-mar e conheça seus estandes repletos de queijos artesanais, pães fresquinhos e peixes pescados no dia.

O bairro costeiro de Pioneer Square abrigava as serrarias da cidade até o incêndio de 1889 destruí-las. Na região, é possível fazer passeios que contam um pouco da história da cidade.

Cultura do café

Seattle não é uma cidade simplesmente apaixonada por vinhos ou cervejas artesanais. O local é o berço da rede Starbucks. Ainda é possível visitar a primeira unidade da rede ao lado do Pike Place Market, à beira-mar. A cidade é movida a cafeína e há 2,5 cafés para cada mil habitantes, a maior concentração de cafés de todo o país. Entre as marcas encontradas pela cidade estão as redes locais Best e Tully’s, a torrefadora butique Victrola Coffee e a Cloud City Coffee, que serve cafés a apenas US$ 1.

Beleza natural

A beleza natural e as aventuras ao ar livre na cidade e ao redor dela vão impressionar você. Os visitantes podem praticar stand-up paddle, fazer passeios de barco e pescar nas águas mais abundantes do país. Outra atração são os passeios pela costa do Oceano Pacífico na tentativa de avistar as baleias e ver esses gigantes em ação.

Também há três parques nacionais a poucas horas de carro de Seattle: o Parque Nacional North Cascades, com suas 300 geleiras, as florestas com vegetação tropical temperada do Parque Nacional Olympic e a grandiosidade do Parque Nacional do Monte Rainier. Quando um habitante local disser que "a montanha saiu", pode ter certeza de que será possível ver o topo nevado com 4.392 metros de altitude do Monte Rainier, que fica a 161 quilômetros de distância.

Cenário musical de renome

A história da música em Seattle é longa e está muito bem registrada. Na cidade surgiram grandes lendas do setor fonográfico, como Jimi Hendrix e Nirvana, além de nomes mais atuais, como Macklemore. Você pode aproveitar para tentar tocar guitarra no Experience Music Project, um museu interativo dedicado à preservação da cultura pop. Além disso, diversos locais oferecem apresentações de música ao vivo. Em uma noite como outra qualquer, você corre o enorme risco de assistir a shows de grandes promessas da música e de estrelas nacionais e curtir o que há de melhor no cenário progressivo e alternativo.

Fato interessante

When the Space Needle was built in 1962 for the Seattle World's Fair, it was the tallest building west of the Mississippi River.
Ver mais

When the Space Needle was built in 1962 for the Seattle World's Fair, it was the tallest building west of the Mississippi River.

Examining Unique Seattle architecture
Ver mais
Visit Seattle

Seattle was named the #1 US City for Culture in May 2016 by Outside Magazine.

Paddleboarding on a sunny Seattle day
Ver mais
Visit Seattle

Many people associate Seattle with rain, but it actually gets smaller amounts of rain than other major U.S. destinations.

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
Ver mais

ExperiênciaSeattle

Ver mais experiências

Explorar mais