Skip to main content

Compreendendo o passado

Não é possível visitar San Juan sem caminhar pelas ruas de paralelepípedos da Antiga San Juan, a cidade fortificada dentro da cidade, cujos sete quarteirões quadrados abrigam mais de 400 edifícios restaurados dos séculos XVI e XVII. Aproveite para conhecer as fortalezas El Morro e La Fortaleza, a Catedral de San Juan (descanso eterno de Ponce de Leon) e o Paseo de la Princesa, um calçadão repleto de estátuas, chafarizes e vendedores de rua. Converse com os artistas locais e compre seus artigos. Entre em qualquer bar, restaurante ou museu que desperte a sua curiosidade. Planeje passar pelo menos um dia inteiro aqui.

 

Além do Centro Antigo

Com cerca de 400.000 habitantes, esta cidade é um conjunto de bairros singulares. As áreas frente ao mar de Condado, Isla Verde e Ocean Park são populares destinos turísticos, repletas das praias mais convidativas, magníficos hotéis e pousadas, restaurantes famosos, badalados clubes noturnos e butiques de grife. O bairro de Santurce é um paraíso moderno com um próspero cenário artístico, enquanto o distrito financeiro de Hato Rey é o local onde se encontra o Luis Muñoz Marin Park (Parque Luis Muñoz Marin) e a Plaza Las Americas, o maior shopping center do Caribe.

 

Aventure-se em Vieques

A pacata Vieques é uma popular escapada de San Juan nos fins de semana. O turismo em massa ainda não chegou à ilha afastada da costa leste de Puerto Rico, onde cavalos selvagens trotam livremente e não há semáforos. Durante o dia, os visitantes se dirigem para as praias desertas ali perto ou pulam na água para praticar snorkel, nadar, mergulhar, andar de caiaque e participar de excursões de pesca. À noite, quando a lua está acanhada ou resolve se esconder, passeie de caiaque pela Baía Bioluminescente, cujas águas brilham ao fulgor de bilhões de minúsculos dinoflagelados. Reserve algumas horas para dar uma espiada nas excêntricas lojas e bares mais modestos das duas pequeninas cidades, Isabel II e Esperanza.

Fato interessante

Vista aérea de San Juan
Ver mais

O nome original de San Juan era Puerto Rico (“porto rico”), e o nome original de Puerto Rico era San Juan Bautista.

Explorar mais