Skip to main content

Tudo azul

Diversas operadoras de turismo oferecem passeios para a prática de mergulho com snorkel ou cilindro em áreas com paredões submarinos, embarcações naufragadas ou recifes de corais nas proximidades da ilha. Alguns dos destinos mais procurados são o naufrágio da embarcação Shoun Maru da Segunda Guerra Mundial, Blue Hole e Grotto, uma caverna com passagens submersas. Os mergulhadores podem encontrar arraias, peixes-palhaço, enguias, nudibrânquios, peixes-cirurgião, peixes-papagaio e tubarões. Quem não gosta muito de mergulhar pode praticar windsurfe, praticar parasailing e fazer passeios de banana boat. No extremo oeste da ilha encontra-se o Swimming Hole, uma pequena piscina oculta onde é possível mergulhar e que rende ótimas fotos.

 

Natureza e cultura

No extremo oposto de Rota encontra-se o pitoresco Tweksberry Park (Parque Tweksberry), um local repleto de coqueiros. Entre as duas extremidades há lugares como o Rota Zoo (Zoológico de Rota), o Old Japanese Cannon (Antigo Canhão Japonês) e a Rota Latte Stone Quarry (Pedreira de Rota), onde é possível descobrir um pouco sobre as gravações feitas pelo povo Chamorro no local. No Songsong Village Lookout (Mirante da Vila Songsong), faça uma parada para admirar a vista do Mount Tapingot (Monte Tapingot), também conhecido como Wedding Cake Mountain (Montanha do Bolo de Casamento). Nas proximidades encontra-se o Marianas Trench Cave Museum (Museu de Trincheiras das Marianas), instalado dentro de uma caverna. Conheça tudo sobre as aves de Rota no Sagua'gaga Seabird Sanctuary (Santuário de Aves Marinhas Sagua'gaga) e sobre a flora da região na Taisacana's Botanical & Nature Trail (Trilha Botânica e de Natureza da Taisacana).

 

Para ir

A maior parte dos restaurantes é composta por bares ou cafés casuais que servem pratos típicos americanos ou especialidades locais, como ayuyu (caranguejo com coco) e kadun pika (carne apimentada). Poucos restaurantes servem pratos da gastronomia internacional. Para fazer a sua reserva, lembre-se de que não há redes hoteleiras cinco estrelas nem resorts. Na ilha, há apenas hotéis e pousadas mais simples. Uma opção que se destaca, o Rota Resort & Country Club, conta com um campo de golfe aberto a todos os visitantes da ilha.

Fato interessante

Rota nas Ilhas Marianas Setentrionais
Ver mais

O ponto mais alto de Rota é o Mount Sabana, com 496 metros.

Explorar mais