Skip to main content

As Ilhas San Juan, um arquipélago de 172 ilhas a noroeste de Seattle, Washington, no mar de Salish, abriga uma ampla e diversificada população de aves, mamíferos e outras espécies marinhas. Focas usam o litoral para dar à luz. Aves fazem ninhos. Plantas raras crescem. O habitat é tão importante para a vida selvagem local que 83 rochas, recifes e ilhas do arquipélago, mais de 182 hectares no total, foram designados em 1960 como o Refúgio Nacional de Vida Selvagem das Ilhas San Juan.

Ostraceiros pretos e alcas-de-crista estão entre as aves que você encontrará aqui. Entretanto, para chegar perto delas e de outros animais selvagens, você precisará ser aventureiro. A maioria das ilhas no refúgio é isolada e o acesso não é permitido; é preciso manter-se a, pelo menos, 182 metros da costa. Apenas duas ilhas, Matia e Turn, estão abertas aos visitantes; cada uma tem uma área de acampamento e trilhas para caminhadas. Ambas são acessíveis somente por barco.

No entanto, você pode ver muitos animais selvagens, incluindo orcas, com um passeio de balsa do sistema Washington State Ferries, que viaja para cada uma das quatro principais Ilhas San Juan: Lopez, Orcas, San Juan e Shaw. As balsas saem de Anacortes, a 128 quilômetros ao norte de Seattle.

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
Ver mais

Experiência Refúgio Nacional de Vida Selvagem das Ilhas San Juan

Ver mais experiências

Explorar mais