Skip to main content

Pocatello, incomparável

Sim, o Don Aslett Museum of Clean (Museu de Limpeza Don Aslett) trata sobre a história da limpeza e é surpreendentemente interessante, com exposições sobre aspiradores de pó, lavadoras de roupas, vassouras, latas de lixo e garagens entulhadas. Faça uma excursão guiada a pé pelo centro histórico de Pocatello e visite construções que figuram no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Lugares Históricos). Você também vai encontrar lojas especializadas que vendem antiguidades e outros itens, além de galerias de arte e restaurantes. Ainda na cidade, visite pequenos parques isolados e participe de eventos especiais, como espetáculos, caminhadas de arte e excursões por lugares assombrados. No caminho do Aeroporto Regional de Pocatello, faça uma parada para admirar as mais de 100 espécies de plantas do Kizuna Garden (Jardim Kizuna). O Idaho Museum of Natural History (Museu de História Natural de Idaho), localizado no campus da Idaho State University (Universidade do Estado de Idaho) também vale a pena.

 

História, animais e diversão na água, tudo em um só lugar

O agitado Ross Park (Parque Ross) é um centro de entretenimento da cidade. A área conta com um Aquatic Complex (Complexo Aquático), o Pocatello Zoo (Zoológico de Pocatello, repleto de animais nativos do oeste), a Fort Hall Replica (Réplica do Forte Hall, onde é possível aprender sobre os exploradores, caçadores, comerciantes de peles, povos nativos, pioneiros e mineradores de ouro do século XIX) e o Pocatello Junction Town Site (que conta com diversas réplicas de construções, como um saloon, um banco, uma igreja e uma escola). Nas proximidades, visite o Bannock County Historical Museum (Museu Histórico do Condado de Bannock) para ver exposições sobre tudo, que vão de ferrovias a espécimes arqueológicos e à Leia Seca.

 

Aventuras ao ar livre

Pocatello é um oásis ao ar livre. Há montanhas por toda a cidade, e os picos mais notáveis são a Bannock Range (Cordilheira Bannock). O rio Portneuf (apenas um dos rios locais que seguem para o norte) atravessa Pocatello e une-se ao rio Snake (que atravessa o Oregon e Washington) no reservatório de American Falls, a norte da cidade. Calce os tênis e siga em direção a Portneuf Greenway, para desbravar diversas trilhas. Há, inclusive, alguns sistemas de mapas que você pode usar em seu celular. Saque os binóculos e aproveite para observar pássaros em 45 pontos da região. Esse centro ao ar livre é perfeito em todas as estações. Você escolhe se prefere esquiar, andar de motoneve, pescar no gelo, jogar golfe e fazer caminhadas e passeios de bicicleta.

Fato interessante

Vida ao ar livre após uma nevasca
Ver mais

Depois de um inverno extremamente severo em 1948, o prefeito de Pocatello aprovou uma lei que proibia que seus habitantes não sorrissem. Por algum tempo a cidade realizou o Smile Festival, o festival do sorriso realizado todos os anos.

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Explorar mais