Skip to main content

O campo de dunas abrange 78 quilômetros quadrados, e a mais elevada das dunas tem cerca de 230 metros de altura. Explore a pé ou experimente o sandboard ou o sandsledding o ano todo (há equipamentos de areia especialmente criados e disponíveis para aluguel com vendedores na parte externa do parque). Entre as vistas e o passeio está uma emoção que, sem dúvida alguma, você não sentirá em muitos outros lugares. Fique atendo às mudanças climáticas, especialmente dos ventos ou do sol. O ideal é caminhar e se divertir nas dunas logo cedo de manhã ou ao anoitecer.

Embora as dunas sejam a principal atração aqui, o restante da paisagem (uma mistura diversificada de savanas, áreas alagadas, coníferas e florestas de faia, lagos alpinos e tundras) em nada deixa a desejar como diversão para os amantes da natureza. Após passar a manhã nas areias, encontre uma trilha para explorar nas sombras da floresta. A Montville Nature Trail é a trilha favorita por sua cobertura de árvores e vistas abrangentes das montanhas, dunas e vales. De abril a junho, curta um mergulho refrescante no Medano Creek e fique de olho na misteriosa "agitação das ondas" (ondas criadas por mudanças nas dunas de areia).

Descubra uma joia oculta nas Zapata Falls (Cachoeiras de Zapata). É preciso um pouco de esforço para fazer a travessia, mas a névoa refrescante e as vistas das dunas de areia e das montanhas valem a pena o esforço. Reserve uma excursão de Jeep para encarar a panorâmica Medano Pass Road (Rodovia Medano Pass), especialmente no fim de setembro e início de outubro, quando as melhores cores do outono podem ser vistas. Não se esqueça da madrugada: a cerca de 2.500 metros, é como estar bem perto do céu, por isso espere escurecer para ver as estrelas da Via Láctea darem o ar da graça ou faça uma caminhada nas dunas sob a lua cheia.

Balão de ar quente sobrevoando Asheville, Carolina do Norte
Ver mais
Experiências próximas