Skip to main content

Localizado no coração da América do Norte, o Parque Nacional Voyageurs é tão belo hoje em dia quanto era quando caçadores franceses chegaram a Minnesota nos séculos XVII e XVIII. Mergulhe nas paisagens e sons da densa floresta verdejante, faça um passeio de canoa pelos complexos caminhos das águas e admire o céu estrelado.

Durante sua exploração dos lagos e rios do Parque Nacional Voyageurs (cerca de 440 quilômetros ao norte de Minneapolis), será fácil imaginar os voyageurs do passado remando nas águas escuras. Viva também essa experiência alugando uma canoa ou um caiaque de um dos armadores encontrados dentro e ao redor do parque. O Voyageurs também oferece inúmeras trilhas, que podem ser atravessadas por esqui ou com raquetes de neve no inverno, além de acampamentos.

Este belo parque de águas é pontilhado de traços da história norte-americana. A “Little American Island” é uma pequena parte do parque que retém os remanescentes da febril "corrida do ouro" do fim dos anos 1800. A descoberta de um veio de quartzo com ouro, em 1893, neste local, levou a um rápido desenvolvimento e crescimento, e ele se tornou o ponto focal de uma comunidade agitada completa com lojas, banco, saloons e restaurantes. Infelizmente, a animação frenética se encerrou quase tão rápido quanto surgiu e, em 1901, a pequena cidade fechou suas janelas. Todos os remanescentes são fragmentos cobertos de poços de mineração e peças quebradas de equipamentos.

Para ter outra visão da marca dos homens na vastidão selvagem aqui, planeje parar nos Ellsworth Rock Gardens (Jardins de pedras Ellsworth) enquanto navega pelas hidrovias. Os jardins em terraços são o trabalho de Jack Ellsworth, um carpinteiro de Chicago que queria usar a paisagem natural de rochas, água e madeiras como arte. Caminhos sinuosos passam por muros de pedras empilhadas com flores, esculturas de rochas com musgo e canteiros de plantas. Espere ter companhia, pois esta peculiar e encantadora joia escondida é uma das vistas mais populares no parque.

Se puder ficar no parque após o pôr do sol, poderá desfrutar de um dos mais incríveis espetáculos do Voyageurs National Park (Parque Nacional de Voyageurs): a aurora boreal, conhecida como as Luzes do norte. Essas faixas de cores naturais aparecem esporadicamente à noite, às vezes emergindo suaves como listras pálidas, e outras vezes brilhando com tanta intensidade que preenchem todo o céu. A maioria das pessoas as avistam em branco ou verde claro, mas elas também aparecem em tons de amarelo, roxo, vermelho e azul. A localização do parque e a falta de luzes artificiais facilitam as condições de observação. Os visitantes não vão querer perder este espetáculo.

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Explorar mais