Skip to main content

Diversão ao ar livre nas montanhas o ano todo

Park City é um famoso destino de inverno. A cidade abriga dois resorts de nível mundial, o Deer Valley e o Park City Mountain. O Park City Mountain conta com o maior terreno de acesso por teleférico do país. Com mais de 300 pistas, 41 teleféricos, oito tipos de terreno, um super pipe e um mini pipe, o resort oferece aventura para todos os níveis de habilidade e idades. Por sua vez, o Deer Valley Resort é o primeiro resort de esqui da América do Norte de classificação cinco estrelas. Não à toa, ele figura frequentemente na primeira posição em diversas categorias avaliadas pelos leitores da revista SKI. Além de esqui de primeira linha, há ainda outras atividades incríveis a se praticar: passeios de trenó puxado por cachorros, de motoneve, escorregadores de neve e esqui nórdico.

Pretende visitar em outra estação do ano? São 700 quilômetros de trilhas de caminhada e bicicleta à disposição, além de passeios de balão de ar quente e a cavalo e prática de fly fishing (pesca com mosca). Desça a montanha de escorregador, passeie de barco ou pratique stand-up nos lagos e riachos e faça tirolesa pela floresta.

 

Utah Olympic Park

Explore o legado olímpico do estado no Utah Olympic Park, onde aconteceram os jogos de inverno de 2002. Atualmente, o parque funciona como local de treinamento das equipes olímpicas dos Estados Unidos ao longo de todo o ano. É possível acompanhar os treinos de atletas de todas as idades em salto com esqui nórdico, esqui estilo livre, bobsled, skeleton e luge. O parque tem seis locais para a prática de saltos com esqui nórdico e uma pista de trenó aberta para o público, que pode curtir uma descida de bobsled para quatro pessoas. Há somente outras três dessas na América do Norte. Há ainda uma variedade de aventuras e dois museus gratuitos a conhecer: o Alf Engen Ski Museum (Museu do Esqui Alf Engen) e o Eccles 2002 Olympic Winter Games Museum (Museu dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002).

 

Pela cidade

Vale a pena explorar Park City. É muito fácil se locomover pela cidade graças ao sistema gratuito de ônibus elétricos e movidos a biodiesel. Nos meses mais quentes, aproveite o programa de compartilhamento de bicicletas elétricas para conhecer a cidade. Explore a Main Street com o bondinho gratuito ou explore a pé, para entrar e sair de edifícios históricos onde encontramos lojas e galerias de todos os tipos. Para os interessados em história, o Park City Museum (Museu de Park City) apresenta exposições interativas e artefatos diversos. A primeira prisão da cidade fica no porão do museu.

Confira também o Egyptian Theatre (Teatro Egípcio), onde acontece o festival de cinema independente de Sundance. Assista a uma peça, a um show de comédia ou a um show de música e depois percorra as diversas opções de bares. O No Name Saloon, por exemplo, fica em um dos prédios mais simbólicos da histórica Main Street. Construído em 1905, era antigamente conhecido como "O Alamo". Prove cervejas artesanais na Wasatch Brew Pub ou na Park City Brewing Company. Por último, relaxe em um dos diversos spas ou pratique a boa e velha "shopping-terapia" no Tanger Outlets.

Fato interessante

O High West Saloon fica em Old Town, próximo à base do Town Lift em Park City, Utah
Ver mais

Em 2006, a High West Distillery se tornou a primeira destilaria legal do estado desde 1870. O High West Saloon é uma destilaria gastronômica para praticantes de esqui, inaugurada no mesmo ano no distrito de Old Town.

Prática de mountain bike entre as árvores de Park City, Utah
Ver mais

Park City é o primeiro Gold Level Ride Center da Mountain Biking Association.

One of the historic mining tunnels in Park City, Utah
Ver mais

In 1963, subway cars carted skiers to the slopes via a dark, cold, we one-hour ride through old mining tunnels in Treasure Mountain, now known as Park City Mountain. Skiers then used a mining elevator to lift them 533 meters to the base.

Próximos eventos

Sites oficiais de turismo de Park City

Explorar mais
Caminhada em família no Cedar Breaks National Monument

Destino

Cedar City

Camadas de beleza rochosa se encontram com o céu no Dead Horse Point State Park

Destino

Moab

Emerald Pools no The Subway do Zion National Park

Destino

St. George

O rio Green fluindo através do Ouray National Wildlife Refuge

Destino

Vernal