Skip to main content

Estações para todos os gostos

Ninguém visita Pagosa Springs. As pessoas aproveitam Pagosa Springs. Seja para ver a bela folhagem de outono, admirar a imponência da neve no inverno, apreciar as flores silvestres de todos as cores na primavera ou curtir as temperaturas perfeitas do verão, é impossível resistir o chamado a explorar a natureza da região. Na Wolf Creek Ski Area, a precipitação média de neve é de 12 metros, o que faz da região o melhor destino para a prática de esqui, snowboarding e snowmobiling. Nos meses mais quentes, é possível pescar trutas, praticar rafting, descer corredeiras de boia e fazer passeios de caiaque pelo rio San Juan. Já a San Juan National Forest (Floresta Nacional San Juan), que cerca Pagosa Springs, conta com inúmeras trilhas para caminhadas, mountain biking, passeios a cavalo e acampamento.

 

Saúde e diversão nas fontes termais

As fontes termais naturais que dão nome à cidade permanecem abertas durante o ano todo, faça neve ou faça sol. Usadas pelas antigas tribos Pueblo por séculos, essas águas ricas em minerais proporcionam benefícios que tranquilizam o corpo e a alma. Cada uma das três fontes termais do centro da cidade tem características próprias. As fontes do The Springs Resort & Spa formam 23 piscinas termais às margens do rio San Juan, das hidromassagens de Overlook Hot Springs é possível admirar vistas das montanhas e do rio e o Healing Waters Resort & Spa oferece uma piscina de água mineral naturalmente aquecida.

 

História, arte e cultura

Apesar de ser pequena e estar localizada em meio às montanhas, Pagosa Springs reserva muitas atrações culturais. Assista a uma apresentação no Pagosa Springs Center for the Arts (Centro Artístico de Pagosa Springs), onde a companhia de teatro local, a Thingamajig Theatre Company, encena dramas, musicais e comédias. O Pagosa Springs Museum (Museu de Pagosa Springs) permanece aberto em algumas épocas do ano, com exposições que apresentam a história local. Já a via férrea histórica das proximidades conta um pouco sobre o pioneirismo e o passado minerador da região. Não deixe de visitar o Chimney Rock National Monument (Monumento Nacional Chimney Rock), um local fascinante, repleto de tesouros arqueológicos do povo Pueblo. As ruas do centro de Pagosa Springs oferecem muita diversão e comodidades, mesmo sem lojas de grandes cadeias. Visite galerias, joalherias e butiques que vendem peças de artesãos locais. Você com certeza vai encontrar a lembrança perfeita da sua viagem. Encerre o dia provando os sabores de restaurantes, cervejarias e cafés locais.

Fato interessante

West Fork Valley Overlook na Wolf Creek Pass, próximo a Pagosa Springs, no Colorado
Ver mais

O West Fork Valley Overlook na Wolf Creek Pass apareceu no filme "Férias Frustradas" de 1983.

Foto: Visit Pagosa Springs

Descanso em uma das piscinas termais de Pagosa Springs
Ver mais

De acordo com o Guinness World Records, Pagosa Springs conta com as fontes geotermais mais profundas do mundo.

Foto: Visit Pagosa Springs

Chimney Rock National Monument próximo a Pagosa Springs, no Colorado
Ver mais

Os povos Pueblo usavam as formações rochosas naturais do Chimney Rock National Monument para estudar o céu noturno.

Foto: Visit Pagosa Springs

Fontes termais de Pagosa Springs no inverno
Ver mais
Experiências próximas
Visit Pagosa Springs
Ver mais experiências